Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - ESTREIA DE TRUBIN NO BENFICA ERA INEVITÁVEL! COMENTADOR FALA EM SOLUÇÃO NATURAL

O sócio dos encarnados falou ao nosso jornal sobre o primeiro jogo do guardião ucraniano com o Manto Sagrado e falou das boas sensações

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

Trubin estreou-se a titular no passado sábado diante do Vizela para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O guardião vestiu, assim, o Manto Sagrado pela primeira vez, sem muito trabalho, mas com alguns pormenores de classe.

Para o nosso comentador, Pedro Brinca, apesar de não se ter mostrado muito ao nível de entre os postes, o jogo de pés foi a maior evidência do jovem: " Nas poucas oportunidades que teve de se mostrar, teve bem, em particular um passe longo que desmarcou Aursnes e criou uma situação de desiquilíbrio ofensivo. Quarta feira teremos um teste a um outro nível de exigência".


Rui Costa, na entrevista concedida na BTV após o término do mercado, falou de todos os negócios e o de Trubin não foi exceção. O presidente das águias afirmou que viu uma boa oportunidade de negócio e que o Benfica tinha de aproveitar, estando ali um guarda-redes, certamente, para o presente e o futuro.


O sócio dos encarnados foi questionado sobre o mesmo, se Trubin era guarda-redes do presente e do futuro, dizendo que ainda é cedo para tirar conclusões: "Cedo para dizer. Vem bem referenciado, teve uma exibição segura no primeiro jogo, agora é ver quarta feira".

Jogo em Vizela antecedia uma receção ao Salzburgo a contra para a primeira jornada do grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ter posto o jovem ucraniano, para Pedro Brinca, era uma aposta que seria inevitável dado o investimento: "Creio que a aposta em Trubin era inevitável, dado o investimento feito que sinaliza que seria uma contratação para titular. Samu estará à espreita, à espera de oportunidade".


A situação dos guarda-redes das águias foi gerida, de certa forma, com alguma estranheza. Com Vlachodimos a começar a temporada e depois dos erros cometidos no Bessa com Samuel Soares a pegar na batuta. Muitos são da opinião que Samu devia ter sido emprestado para ganhar minutos, algo que esta temporada vai ser dificil.

Para o nosso comentador, Samuel Soares é um bom número dois da baliza encarnada: " O Benfica precisa de ter duas opções válidas para a baliza. Em outros tempos, a segunda (ou até terceira) opção recaía em jogadores mais velhos com pouca margem de progressão. Creio que se Samu puder acumular minutos na B terá o melhor de dois mundos: o convívio e treino ao mais alto nível e o acumular de experiência que só o jogo traz".

O jogador de 22 anos, recorreu às redes sociais para expressar a alegria, mas também o nervosismo antes do jogo no Minho: “Estava à espera deste dia desde que cheguei ao Benfica. Nova equipa, novos sentimentos, tudo é novo para mim. Fiquei muito nervoso antes do jogo, mais do que antes da estreia no Shakhtar. Mas ontem todas as preocupações desapareceram com o primeiro toque na bola. Simplesmente aproveitei o jogo e a oportunidade de jogar”.

Para terminar, o atleta desejou continuar a vestir o Manto Sagrado nas próximas partidas e quer ficar muito tempo no Benfica: “Há muito o que trabalhar e algo para melhorar. Mas eu quero continuar, desejo que este seja o primeiro jogo de muitos no Benfica no futuro”.

O nosso comentador achou a comunicação de Trubin eficaz e bem trabalhada: "É um aspecto da comunicação que foi bem trabalhado, e que havia sido negligenciado em situações anteriores. Mostra evolução na gestão da comunicação, mas apenas isso. As palavras valem o que valem".

Anatoliy Trubin – avaliado em 22 milhões de euros – contou com 38 jogos, na passada temporada, pelo emblema ucraniano. O guardião chegou ao Glorioso neste defeso de verão, tendo sido oficializado em agosto e estreou-se ao fim de cinco jornadas.


Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

Águias e leoas preparam-se para mais um duelo nesta temporada

Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting
Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting

  |

Icon Comentário0

A final da Taça da Liga feminina, entre o Benfica e o Sporting, vai contar com a arbitragem da juíza Sara Pereira Alves. A escolha foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol, esta segunda-feira, dia 29 de abril, através do seu site oficial.

A árbitra portuguesa da AF Viana do Castelo vai contar com o auxilio de Sandrine Santos e Paula Pereira como juízes assistentes. No papel de quarto árbitro estará Maria Eduarda Silva. Por fim, o videoárbitro vai ser composto por Rui Oliveira, que terá Carlos Campos como AVAR.

Este será o sexto Dérbi Eterno da temporada entre os conjuntos treinados por Filipa Patão e Mariana Cabral. Os registos estão bastante equilibrados, sendo que o Benfica e o Sporting venceram ambos dois duelos, sendo que o último terminou com empate a uma bola entre os rivais, na meia-final da Taça de Portugal.


Para atingir a final da Taça da Liga o Benfica derrotou o Valadares Gaia por 6-3, numa meia-final com dois jogos (4-1, 2-2). Por sua vez, o Sporting venceu o Racing Power por 2-0, triunfando em ambos os jogos pela margem mínima.


A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, para jogar novamente com o Sporting, pela quarta vez em cinco jogos. Desta vez, o Dérbi Eterno é na final da Taça da Liga feminina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0