Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - MAUS RESULTADOS SÃO EXPLICADOS POR CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA, QUE DEIXA ‘DICA’ À ESTRUTURA DE RUI COSTA

Em conversa com o nosso Jornal, assumido fã do Clube da Luz aponta para possíveis medidas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Desde que assumiu a liderança do Benfica, Rui Costa determinou o reforço no projeto olímpico como um dos objetivos de mandato. Ainda assim, Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, colocou em cima da mesa o problema na gestão das modalidades face aos resultados menos positivos alcançados. 


Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o comentador que, num primeiro momento, deu destaque ao trabalho assíduo de Rui Costa face ao investimento no projeto das modalidades. 


Causas para a má gestão


"Primeiro, reconhecer e louvar o Sport Lisboa e Benfica pois nos últimos 20 anos é o clube que de forma mais consistente e sem recuos aposta no ecletismo. Neste momento nas 5 principais modalidades de pavilhão, disputa os campeonatos em ambos os géneros, não existindo nenhum outro em Portugal que possa dizer o mesmo", começou por dizer o comentador do nosso Jornal, destacando, ainda, o reforço no investimento por parte da direção do Clube da Luz. 

O assumido Benfiquista apontou, então, para a origem do problema. "A falta de liderança na gestão das modalidades é evidente, o clube tem um conjunto de diretores / Team managers que na prática ninguém sabe qual o seu papel nas equipas. No Verão deste ano Carlos Lisboa cessou funções como diretor geral das modalidades, segundo o clube função que exerceu durante 15 anos", explicou. 


"Quando Tiago Pinto assumiu a direção geral do futebol, foi anunciado pelo clube que as funções anteriores de Tiago Pinto eram as de diretor geral para as modalidades, ou seja, este pequeno episódio demonstra o desnorte de uma estrutura que quando se vence o mérito é de todos os que estão ligados às modalidades", completou Tiago Godinho. 

Possíveis medidas para resolver o mau momento

No que toca às ações que podem ser tomadas por parte do emblema da Luz para 'virar' a situação para o lado mais correto, Tiago Godinho não hesita em determinar um conjunto de medidas.

"Em primeiro lugar é preciso de forma clara definir uma estrutura, ter um diretor geral para as modalidades de pavilhão que em conjunto com a Direção defina estrategicamente os objetivos para as secções", afirmou, salientando a importância da autonomia a cada responsável pelo respetivo departamento. 

"Reestruturar a prospeção de talento, em Portugal, com uma rede alargada de parceiros que permitam ao clube detetar talento jovem de forma mais célere que os nossos principais adversários, no exterior, analisando além da componente técnica a capacidade de adaptação dos atletas a contratar, para evitar os regulares equívocos na contratação de jogadores, com destaque para o andebol e basquetebol", disse, ainda. 

"Uma liderança bem definida e com as responsabilidades de cada cargo bem estabelecida ajudará certamente a responsabilizar cada um no compromisso com os objetivos do clube: vencer regularmente em todas as modalidades", concluiu o comentador do Glorioso 1904. 

Eficácia das medidas

Apesar de defender medidas mais estruturais, Tiago Godinho realça o facto de existirem certos comportamentos a ser adotados, no futuro mais próximo, de forma a retificar o atual caminho do desempenho das modalidades. 

Com destaque para o andebol, o adepto dos encarnados deixa um apelo. "Existe uma modalidade que infelizmente dificilmente será possível fazer muito melhor, a não ser a começar desde já a preparação da próxima época (andebol masculino) mas exigindo a todos os envolvidos que honrem o clube em cada jogo que existir por disputar na presente época, no campeonato, e que lutem pela conquista da Taça de Portugal", referiu. 

"Nas restantes secções as hipóteses de conquistar os respetivos campeonatos está em aberto, mas é preciso um maior compromisso de todos para a concretização dos objetivos do Sport Lisboa e Benfica", reforçou, no final. 


Clube

Antes do Benfica - Arouca, Bruno Lage toma decisão drástica e envolve (muitos) milhões

Timoneiro dos vermelhos e brancos, que está a preparar a receção aos lobos, tem ponderado os prós e contras sobre esta situação

Afirmando ter havido uma alegada quebra de contrato e de promessa, Bruno Lage vai avançar com um processo contra um antigo dirigente do técnico do Benfica
Afirmando ter havido uma alegada quebra de contrato e de promessa, Bruno Lage vai avançar com um processo contra um antigo dirigente do técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai avançar com um processo contra John Textor, empresário norte-americano e dono de clubes como o Lyon e Botafogo, onde o atual treinador do Benfica chegou a comandar. O caso está a ser avançado por várias agências de comunicação social, que informam que o setubalense exige uma indemnização.


O diário britânico, ‘The Telegraph’ é um dos meios que dá conta do caso entre o técnico do Glorioso e o dono do atual campeão brasileiro. Na última sexta-feira, 11 de abril, o jornal inglês deu conta do processo de Bruno Lage e informou que o timoneiro do Benfica exige que John Textor lhe pague 7 milhões de euros, ou mais preciso, cerca de 6,92 milhões de euros.


Segundo o ‘The Telegraph’ em causa está uma alegada quebra de contrato que foi celebrada pelas duas partes. Ou seja, na natura em que o setubalense assumiu o comando técnico do Botafogo, terá ficado estipulado que o português, mais tarde, poderia vir a assumir o banco do Lyon ou do Crystal Palace.


O alegado acordo terá sido celebrado em 2023, pouco tempo depois de Bruno Lage ter rumado ao Brasil. No entanto, o técnico do Benfica só esteve no Rio de Janeiro durante três meses, acabando por não cumprir os seis meses iniciais que estavam indicados no contrato. Segundo o diário britânico, caso assumisse o comando técnico do emblema inglês ou francês, a ligação seria de pelo menos dois anos.

Em torno deste caso entre as duas partes, o ‘The Telegraph’ deixa a seguinte explicação sobre os acontecimentos: “O processo alega também que o acordo entre as duas partes incluía uma cláusula que obrigava Bruno Lage a pagar 3,18 M€ a Textor caso o treinador assumisse funções noutro clube que não Crystal Palace ou Lyon, no período compreendido entre janeiro e julho de 2023. Após ser demitido [do Botafogo], Lage permaneceu sem trabalhar durante o suposto período de restrição, antes de rumar ao Benfica em setembro”.


Contudo, segundo a mesma notícia partilhada pela imprensa britânica, John Textor já teve conhecimento do processo jurídico avançado por Bruno Lage. A Eagle Football Holdings já emitiu um comunicado a informar que está ciente da ação tomada pelo atual treinador do Benfica.



Clube

Oficial! Benfica reage a eleição de Reinaldo Teixeira: "Saberá enfrentar..."

Após alegados negócios com Rui Costa, que geraram polémica, eis que o Clube da Luz lança comunicado a saudar o novo presidente da Liga Portugal

Depois de polémica, que envolveu Rui Costa, o Benfica reagiu à eleição de Reinaldo Teixeira para o cargo de presidente da Liga Portugal
Depois de polémica, que envolveu Rui Costa, o Benfica reagiu à eleição de Reinaldo Teixeira para o cargo de presidente da Liga Portugal

  |

Icon Comentário0

Reinaldo Teixeira foi eleito como o novo presidente da Liga Portugal, sucedendo a Pedro Proença, e o Benfica já reagiu. Em comunicado oficial, o Clube da Luz saudou a decisão final, confirmando a confiança no novo dirigente máximo do organismo desportivo português.


"O Sport Lisboa e Benfica saúda Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal, realizada esta manhã com o apoio da maioria dos clubes profissionais em Portugal", começaram por escrever as águias na nota oficial, publicada, esta quinta-feira, no site do Clube. 


"Acreditamos e confiamos que o presidente agora eleito, em articulação com todos os agentes desportivos, saberá enfrentar com determinação os desafios que se colocam ao futebol profissional português", acrescentou o Benfica, em comunicado sobre a eleição de Reinaldo Teixeira. 


"O Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentado do futebol nacional, reiterando a sua total disponibilidade para contribuir ativamente na construção de soluções que promovam um futebol mais próspero, mais profissional, mais competitivo e mais próximo dos adeptos", destacou, ainda, o Clube encarnado. 

As águias terminaram com um voto de confiança em Reinaldo Teixeira, que foi eleito, esta sexta-feira. "O Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para o mandato que agora se inicia", completou o emblema da Catedral, no comunicado oficial. 


Recorde-se que, a polémica com Reinaldo Teixeira ganhou força quando o Porto, com André Villas Boas à cabeça, atacou Rui Costa com um comunicado. O Benfica não hesitou em responder aos dragões, defendendo com 'unhas e dentes' o Presidente encarnado, lançando uma nota oficial em forma de comunicado, dando início a esta 'luta' entre os eternos rivais em vésperas do Clássico da jornada 28 do Campeonato Nacional.

Confira o discurso de Reinaldo Teixeira:


Clube

Após goleada no Porto - Benfica, 'vingança' sai cara a Villas-Boas: "Incumprimento"

Azuis e brancos acabaram por ser multados depois do Clássico entre as águias e os dragões, que terminou com a vitória do Clube da Luz

Dragões acabaram por ser multados depois do Porto - Benfica entre as águias e os dragões, que terminou com o clube de André Villas-Boas a ser multado
Dragões acabaram por ser multados depois do Porto - Benfica entre as águias e os dragões, que terminou com o clube de André Villas-Boas a ser multado

  |

Icon Comentário0

O Benfica queixou-se de não ter luz suficiente no balneário do Porto, após a vitória das águias por quatro bolas a uma, e parece que os encarnados tinham mesmo razão. No mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ficou estipulado que os azuis e brancos têm de pagar qualquer coisa como 1.020 euros. 


Assim, a 'vingança' dos portistas acaba por 'sair cara' ao emblema de André Villas-Boas. "Na chegada ao estádio verificámos que o balneário visitante não tinha iluminação suficiente, tendo de imediato alertado o diretor de campo que justificou com problema eléctrico e que iriam resolver de imediato. No entanto a situação não se alterou até à verificação de final do jogo feita pelo Delegado da Liga", pode ler-se no comunicado. 


O Conselho de Disciplina da FPF acaba por acusar ainda o Porto de "inobservância de outros deveres – deveres do promotor do espetáculo desportivo – Incumprimento de dever de correção e respeito relativamente a outras sociedades desportivas. 


Importa recordar que, depois do Clássico, o Clube da Luz ter-se-á queixado pelo facto do balneário do Dragão não estar bem iluminado, com um dos responsáveis do Benfica a 'sacar' dos holofotes, reportando a situação aos delegados da Liga. Os azuis e brancos terão desmentido a acusação das águias, apontando para a luz na fotografia publicada pelo Glorioso nas redes sociais.  No entanto, acabaram por 'perder a batalha'. 

Vale destacar que, depois do triunfo no Dragão, o Benfica passou a somar 68 pontos, tendo atualmente mais dois que o Sporting (66). Assim sendo, os encarnados de Bruno Lage lideram a Liga Portugal Betclic, enquanto o Braga surge no terceiro lugar, fechando o pódio, com 57 pontos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica lança comunicado sobre Estatutos: "Estão preenchidos..."
Clube

Última hora! Benfica lança comunicado sobre Estatutos: "Estão preenchidos..."

 

Icon Comentário0
Vieira deixa mensagem à equipa de Bruno Lage: "O importante é que o Benfica..."
Clube

Vieira deixa mensagem à equipa de Bruno Lage: "O importante é que o Benfica..."

 

Icon Comentário0
Alerta! Nova decisão pode colocar SAD do Benfica em 'apuros'
Clube

Alerta! Nova decisão pode colocar SAD do Benfica em 'apuros'

 

Icon Comentário0