Clube
Rui Costa e Frederico Varandas lado a lado no Benfica - Sporting? Há novas informações
04 Dez 2025 | 07:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
21 Dez 2023 | 05:00 |
Desde que assumiu a liderança do Benfica, Rui Costa determinou o reforço no projeto olímpico como um dos objetivos de mandato. Ainda assim, Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, colocou em cima da mesa o problema na gestão das modalidades face aos resultados menos positivos alcançados.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o comentador que, num primeiro momento, deu destaque ao trabalho assíduo de Rui Costa face ao investimento no projeto das modalidades.
Causas para a má gestão
"Primeiro, reconhecer e louvar o Sport Lisboa e Benfica pois nos últimos 20 anos é o clube que de forma mais consistente e sem recuos aposta no ecletismo. Neste momento nas 5 principais modalidades de pavilhão, disputa os campeonatos em ambos os géneros, não existindo nenhum outro em Portugal que possa dizer o mesmo", começou por dizer o comentador do nosso Jornal, destacando, ainda, o reforço no investimento por parte da direção do Clube da Luz.
O assumido Benfiquista apontou, então, para a origem do problema. "A falta de liderança na gestão das modalidades é evidente, o clube tem um conjunto de diretores / Team managers que na prática ninguém sabe qual o seu papel nas equipas. No Verão deste ano Carlos Lisboa cessou funções como diretor geral das modalidades, segundo o clube função que exerceu durante 15 anos", explicou.
"Quando Tiago Pinto assumiu a direção geral do futebol, foi anunciado pelo clube que as funções anteriores de Tiago Pinto eram as de diretor geral para as modalidades, ou seja, este pequeno episódio demonstra o desnorte de uma estrutura que quando se vence o mérito é de todos os que estão ligados às modalidades", completou Tiago Godinho.
Possíveis medidas para resolver o mau momento
No que toca às ações que podem ser tomadas por parte do emblema da Luz para 'virar' a situação para o lado mais correto, Tiago Godinho não hesita em determinar um conjunto de medidas.
"Em primeiro lugar é preciso de forma clara definir uma estrutura, ter um diretor geral para as modalidades de pavilhão que em conjunto com a Direção defina estrategicamente os objetivos para as secções", afirmou, salientando a importância da autonomia a cada responsável pelo respetivo departamento.
"Reestruturar a prospeção de talento, em Portugal, com uma rede alargada de parceiros que permitam ao clube detetar talento jovem de forma mais célere que os nossos principais adversários, no exterior, analisando além da componente técnica a capacidade de adaptação dos atletas a contratar, para evitar os regulares equívocos na contratação de jogadores, com destaque para o andebol e basquetebol", disse, ainda.
"Uma liderança bem definida e com as responsabilidades de cada cargo bem estabelecida ajudará certamente a responsabilizar cada um no compromisso com os objetivos do clube: vencer regularmente em todas as modalidades", concluiu o comentador do Glorioso 1904.
Eficácia das medidas
Apesar de defender medidas mais estruturais, Tiago Godinho realça o facto de existirem certos comportamentos a ser adotados, no futuro mais próximo, de forma a retificar o atual caminho do desempenho das modalidades.
Com destaque para o andebol, o adepto dos encarnados deixa um apelo. "Existe uma modalidade que infelizmente dificilmente será possível fazer muito melhor, a não ser a começar desde já a preparação da próxima época (andebol masculino) mas exigindo a todos os envolvidos que honrem o clube em cada jogo que existir por disputar na presente época, no campeonato, e que lutem pela conquista da Taça de Portugal", referiu.
"Nas restantes secções as hipóteses de conquistar os respetivos campeonatos está em aberto, mas é preciso um maior compromisso de todos para a concretização dos objetivos do Sport Lisboa e Benfica", reforçou, no final.
Durante o dia de hoje, 8 de dezembro, o Clube da Luz emitiu uma nota onde revelou mais informações sobre o novo projeto levado a cabo pelas águias
08 Dez 2025 | 14:23 |
A nova Benfica FM já tem dia e hora de lançamento. Pelo que foi revelado pelo Clube da Luz, a nova rádio das águias vai para o ar no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 19H04, número que coincide com o ano de fundação do Glorioso. O novo formato, segundo a mesma fonte, vai contar com muitas surpresas e novidades.
No vídeo de lançamento de mais um projeto que promete expandir a grandeza do Benfica, as águias revelam que o objetivo da rádio será fazer chegar a 'mística' aos ouvidos de todos os Benfiquistas que acompanhem o dia a dia do Glorioso.
No mesmo vídeo, onde a Benfica FM foi promovida, os responsáveis pela área de comunicação das águias explicam que o projeto irá levar aos adeptos encarnados toda a informação atual do clube, como uma 'ligação direta' ao que está a acontecer no universo dos vermelhos e brancos.
Para terminar, o Benfica explica que o novo meio de difusão vai estar disponível através do site oficial das águias ou na aplicação que o clube detém. Vale a pena relembrar que o novo projeto, prometido pela Direção de Rui Costa, arranca na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, às 19H04.
No dia em que o vídeo de promoção da Benfica FM foi lançado, acaba por 'justificar' o motivo por detrás da utilização de fones pela equipa principal das águias, durante o treino de ontem, 7 de dezembro, de preparação para o duelo com o Nápoles.
Antigo avançado dos encarnados, que trouxe alegrias às águias entre as décadas de 40 e 50, celebraria mais um ano de vida
07 Dez 2025 | 13:46 |
Rogério Pipi, eterno e nunca será esquecido. O histórico avançado do Benfica celebraria hoje, 7 de dezembro, mais um ano da sua vida. Grande figura do futebol português, o ex-futebolista marcou uma era do desporto nacional quando vestiu o Manto Sagrado das águias entre as décadas de 40 e 50.
Nascido a 7 de dezembro de 1922, em Lisboa, Rogério Pipi foi um ícone do Benfica, contribuindo com muitas alegrias para os adeptos encarnados entre 1942 e 1954 — 12 anos onde vestiu o Manto Sagrado. Durante este período, o avançado foi sinónimo de muitas conquistas e, mais importante, de golos.
Durante mais de uma década, Rogério Pipi foi uma aposta regular e presença contínua nas equipas do Benfica. Ao todo, a antiga glória das águias somou um total de 306 partidas com o Manto Sagrado, com o seu nome a surgir entre os atletas com mais assiduidade no Glorioso.
Aliado aos mais de 300 jogos de águia ao peito, Rogério Pipi foi um bastião da força ofensiva, contribuindo com mais de 200 golos. Entre 1942 e 1954, o artilheiro contabilizou um total de 204 tentos pelo Benfica. Muitas destas finalizações deram origem a várias conquistas.
Como não podia faltar, os títulos fazem peso no legado de qualquer futebolista, e Rogério Pipi não é exceção. Nos 12 anos que esteve no Benfica, o avançado ajudou as águias a conquistar três Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal. Sempre eterno na memória do Glorioso.
Em comunicado, Clube da Luz fez importante apelo aos adeptos dos encarnados para evitar castigo pesado por parte da UEFA na prova milionária
04 Dez 2025 | 11:29 |
O Benfica anunciou que está proibido pela UEFA de vender bilhetes para a deslocação ao reduto da Juventus (21 de janeiro, 20h00, Itália). Em comunicado, o Clube da Luz apela aos adeptos para que tenham um “comportamento exemplar” no próximo embate da Liga dos Campeões para evitar qualquer castigo.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o Clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus”, revelam os encarnados, em comunicado.
“Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa”, acrescentam os encarnados.
Na mira da UEFA, Benfica faz apelo aos adeptos: "Comportamento exemplar"
Por fim, a Direção de Rui Costa deixa um pedido aos adeptos: “O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o Clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece”.
Depois da receção ao Sporting, que está a fazer correr muita tinta, o Benfica volta a entrar em cena na Liga dos Campeões, diante do Nápoles. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, e, em caso de novos incidentes, a turma de José Mourinho pode mesmo vir a ser penalizada.