Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube.
"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.
"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso.
Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu.
"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"
Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou.
Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.
Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€".
Timoneiro do colosso falou sobre o jogador, deixando largos elogios ao futebolista, que já brilhou de águia ao peito
|
0O atleta da formação do Benfica, Gonçalo Ramos, tem estado longe dos relvados e o treinador do PSG, Luís Enrique, foi questionado sobre a data de regresso do internacional português. Ora, o timoneiro espanhol não fugiu à questão, escolhendo responder com ironia, no entanto, acabou a deixar largos elogios ao avançado.
Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês.
"Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês. Desta forma ficamos todos calmos e tranquilos. É um jogador do qual gosto muito, tal como outro qualquer do meu plantel. Aparentemente, é o jogador que vai mudar tudo e resolver todos os males do mundo", começou por referir o timoneiro espanhol, em declarações citadas pelo RMC Sport, deixando, ainda assim, elogios ao antigo craque do Benfica.
"A solução nunca vem de um único jogador. Temos de melhorar enquanto equipa e enquanto clube", completou, de seguida, Luís Enrique, deixando clara a sua posição quanto ao atual ponto de situação do PSG, relativamente aos últimos resultados obtidos.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, e agora está em fase de recuperação para poder regressar aos relvados, com a camisola da turma francesa.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Extremo turco, que alinha pelo Galatasaray, despertou as atenções dos encarnados, mas não só, e as águias podem ter vida difícil
|
0Apontado ao Benfica, Yunus Akgun promete dores de cabeça a Rui Costa. Os responsáveis encarnados contam com concorrência de peso na corrida pelo extremo do Galatasaray.
Segundo informações adiantadas pelo jornal Fanatik, existem mais clubes 'de olho' no atleta do Galatasaray. A mesma fonte não revela nomes, mas avança com a informação de que se tratam de emblemas espanhóis e italianos. Neste sentido, o Benfica conta, agora, com mais concorrência para o mais recente alvo. Recorde-se que a imprensa turca já assegurou que as águias estão "entusiasmadas" com a possibilidade de garantir mais um jogador do Galatasaray.
Caso Rui Costa consiga fechar mais um negócio com o Galatasaray, Yunus Akgun seria mais uma contratação vinda diretamente da Turquia, depois do Benfica ter garantido Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Recorde-se que o camisola 17 dos encarnados chegou à Luz no último defeso de transferências e tem convencido de águia ao peito.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Atleta falou aos meios de comunicação do Clube e deixou garantias sobre os próximos passos de águia ao peito
|
0Apesar de não ser opção titular no Benfica, Arthur Cabral chegou a uma marca especial de águia ao peito. O avançado, que chegou a estar às avenças com os adeptos, já conta com 50 jogos a envergar o Manto Sagrado e o 'novo menino querido' dos Benfiquistas abordou o feito em conversa com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois.
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.