Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


Futebol

Corinthians não conseguiu Rollheiser, mas fechou Carrillo: ex Benfica já tem estreia à vista

Emblema brasileiro tinha o extremo argentino das águas debaixo de olho, porém optou por garantir o campeão pelos encarnados

Carrillo, ao contrário de Rollheiser, rumou ao Corinthians
Carrillo, ao contrário de Rollheiser, rumou ao Corinthians

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: André Carrillo, antigo avançado do Benfica, já foi oficializado no Corinthians. O craque deixou o  Al-Qadisiyah para rumar ao clube que pretendia 'roubar' Benjamín Rollheiser ao Glorioso e já foi mesmo apresentado aos adeptos canarinhos, esta quinta-feira, 12 de setembro. 


O extremo peruano apareceu no relvado do estádio Neo Química antes do duelo com o Juventude, partida referente aos quartos final da taça do Brasil, encontro que a equipa do ex Benfica acabou por vencer por 3-1. Segundo a imprensa local, André Carrillo já treina com a equipa e pode fazer a sua estreia frente ao Botafogo, num duelo marcado para 15 de setembro, às 01h00, referente ao Brasileirão.


De recordar que o futebolista chegou a custo zero ao Corinthians, uma vez que se encontrava sem clube após ter saído da Arábia Saudita. Apesar da janela de transferências estar fechada no Brasil, o clube ainda pôde inscrever reforços porque estavam sem emblema.


Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes – ainda alinhou em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus.

Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023.



Futebol

Após ter 'aquecido a enfermaria' no Benfica, Bernat diz que está 'para as curvas'

Craque chegou ao Glorioso por empréstimo, porém não conseguiu vingar de águia ao peito, sendo fustigado com lesões

Bernat, antigo jogador do Benfica, diz que está pronto para atacar
Bernat, antigo jogador do Benfica, diz que está pronto para atacar

  |

Icon Comentário0

Depois de não ter conseguido vingar de águia ao peito no Benfica, Juan Bernat, que reforçou a formação, na altura, orientada por Roger Schmidt,  diz que está pronto para envergar as cores do Villarreal, garantindo que está recuperado de lesão. 


"Estou recuperado e a lesão está ultrapassada"


"Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", começou por afirmar o espanhol.


"Estou recuperado e a lesão está ultrapassada, mas não fiz uma pré-época normal. Não fiz amigáveis e os meus primeiros minutos este ano foram no outro dia diante do Valência. Mas o mais importante é que me sinto bem e a pouco e pouco irei adquirir ritmo”, referiu Juan Bernat.

Estou entusiasmado por voltar à liga espanhola, que é o que queria e agradecido pela oportunidade no Villarreal. Chego com bastante experiência depois de jogar grandes competições em grandes clubes e espero acrescentar para conseguir os objetivos. Onde estive sempre houve muita competição. Não só na minha posição, mas em todas. Todos temos de dar o melhor a cada dia”, terminou o jogador que passou pelos balneários do Clube da Luz.


Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência. 


Futebol

Derrota do Benfica em Famalicão não 'cai bem' a António Silva e reação dá que falar

Momento já está a correr pelas redes sociais - Confira aqui

Confira aqui a reação de António Silva no duelo do Benfica com o Famalicão
Confira aqui a reação de António Silva no duelo do Benfica com o Famalicão

  |

Icon Comentário0

António Silva ficou de fora das opções de Roger Schmidt no Famalicão - Benfica, tendo permanecido no banco de suplentes. Apesar de não ter ido a jogo, o central não escondeu o descontentamento com o resultado e a reação já está a dar que falar nas redes sociais. 


O camisola 4, que esteve ausente nas sessões de trabalhos por estar ao serviço da Seleção Nacional, não saltou do banco, apesar de ter viajado com a comitiva do Benfica, vendo Felipe Morato e Tomás Araújo fazerem a dupla na muralha encarnada. Apesar de não ter ido a jogo, o craque não deixou de se mostrar desagradado com a derrota.


Todavia, António Silva não foi o único a mostrar a sua insatisfação. Os adeptos do Benfica 'voltaram ao ataque' e desta vez o alvo da contestação não foi só Roger Schmidt. Após o apito final, os Benfiquistas , que antes tinham o treinador alemão à cabeça, vaiaram e assobiaram o plantel e a equipa técnica.


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Confira aqui a reação de António Silva: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage no Benfica? Há quem atire: ”Regresso pode ser a situação perfeita”
Futebol

Bruno Lage no Benfica? Há quem atire: ”Regresso pode ser a situação perfeita”

 

Icon Comentário0
Olha aqui, Lage! Além dos golos, Kerem Akturkoglu tem outro 'trunfo' para se afirmar no Benfica
Futebol

Olha aqui, Lage! Além dos golos, Kerem Akturkoglu tem outro 'trunfo' para se afirmar no Benfica

 

Icon Comentário0
Vê isto, Mourinho! Reforço do Fenerbahçe 'baba' por ex Benfica: "É um dos melhores do Mundo"
Futebol

Vê isto, Mourinho! Reforço do Fenerbahçe 'baba' por ex Benfica: "É um dos melhores do Mundo"

 

Icon Comentário0