
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa já tem mais uma renovação em marcha: a de Guilherme Peixoto. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o defesa-direito é para continuar de águia ao peito, por vontade da direção do Benfica, pelo que existe já um processo de negociações a decorrer para prender a pérola do Seixal.
Ligado ao Benfica desde 2015, Guilherme Peixoto assume um papel muito importante nas camadas jovens do Seixal. O jovem defesa integra a lista de nomes de jogadores, que mais têm crescido ultimamente. Essa evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo ao Presidente, Rui Costa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.
Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os dirigentes das águias já entraram em conversações de forma a prolongar o vínculo de Guilherme Peixoto. O craque tem contratado a terminar no próximo mês de junho, o que aumenta a urgência de Rui Costa em fechar este dossiê com uma renovação.
O Glorioso 1904 sabe, então, que os responsáveis encarnados não pretendem perder a jovem pérola, em quem confiam e querem ver a evoluir de águia ao peito. Na última renovação com o Benfica, Guilherme Peixoto definiu o seu principal objetivo de águia ao peito. "O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu o jovem talento, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto alinhou em 21 partidas, somando um golo, ao serviço da equipa de sub-23. O defesa-direito, também, representou os juniores do Glorioso em seis jogos, onde não contabilizou nenhum remate certeiro, ou assistência.
Depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico na formação do Avanca, Guilherme Peixoto começou a servir o Benfica, em 2015, tendo rumado para o Seixal, em 2018. Desde aí, concretizou toda a sua formação de águia ao peito e até já se estreou pela equipa B, na época passada, alinhado em apenas uma partida.
Dirigente da Mesa veio a público esclarecer todas as dúvidas, depois de declarações polémicas, que envolvem o extremo nórdico encarnado
|
Nuno Magalhães, Presidente da Mesa da SAD do Benfica, esclareceu as declarações polémicas sobre Andreas Schjelderup, no final da noite desta segunda-feira, 12 de maio. Através de uma nota publicada no site oficial do Clube, o dirigente encarnado deixou claro que se trata de uma opinião pessoal e que não se trata de nenhuma posição oficial do emblema da Luz.
Nuno Magalhães: Em momento algum, podem ser interpretadas como qualquer posição oficial do Sport Lisboa e Benfica
"Tomando conhecimento das repercussões de opiniões que proferi num programa de comentário que faço há anos e onde cada um dos participantes emite as suas opiniões pessoais de forma livre e desinteressada, esclareço que os comentários que proferi, como é evidente, apenas me vinculam a mim e a mais nenhum colega da Sport Lisboa e Benfica SAD e, em momento algum, podem ser interpretadas como qualquer posição oficial do Sport Lisboa e Benfica", começou por escrever Nuno Magalhães, na nota oficial publicada no site das águias.
"Lamentando, e pedindo desculpa pela repercussão e todos os efeitos negativos que possam ter tido – apesar do contexto livre e descontraído que está na génese do programa – quero deixar explícito que em nenhum momento pretendi diminuir ou apoucar o valor de qualquer elemento de uma equipa em que acredito e cujo o trabalho ao longo desta época tem de ser enaltecido e reconhecido por todos", completou.
Nuno Magalhães: Em nenhum momento pretendi diminuir ou apoucar o valor de qualquer elemento de uma equipa em que acredito
Vale a pena relembrar que, no programa emitido pela Antena 1, Grandes Adeptos, o Presidente da MAG da SAD do Benfica afirmou que ainda não viu "nada de extraordinário" em Schjelderup, o que gerou bastante polémica. As suas declarações tinham em vista a análise ao empate com o Sporting, num Dérbi em que o compatriota de Aursnes jogou 45 minutos, depois de ter sido lançado por Bruno Lage ao intervalo, para o lugar de Di María.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Escolha do timoneiro na partida contra o Sporting apanhou o jogador encarnado de surpresa, de acordo com novas informações
|
Ángel Di María ficou surpreendido com a tomada de decisão de Bruno Lage em tirar o argentino de jogo ao intervalo do Benfica - Sporting. Novas informações veiculadas pela imprensa nacional dão conta da perplexidade do extremo albiceleste quando acabou por ficar no banco de suplentes para dar lugar a Schjelderup.
A troca operada por Bruno Lage, antes do pontapé de saída da 2.ª parte, onde lançou Andreas Schjelderup, apanhou o argentino desprevenido. Foi a primeira vez, em 10 anos, que o extremo argentino, Di María foi substituído ao intervalo, por opção técnica.
A última vez que uma situação destas aconteceu, o campeão do Mundo pela Argentina estava a cumprir a sua época de estreia no Manchester United, depois de deixar o Real Madrid. Na altura, a 28 de fevereiro de 2015, sob a batuta de Louis van Gaal, o argentino foi substituído ao intervalo, na partida frente ao Sunderland.
No momento em que percebeu que iria ficar no banco de suplentes, os red devils estavam empatados a zero, mas acabaram por triunfar por duas bolas a zero. No final do encontro, o técnico neerlandês, considerado por Di María o ‘pior treinador’ com quem trabalhou, justificou a mexida, com o facto de fideo precisar de tempo para se adaptar ao clube.
Dez anos mais tarde, o mesmo voltou a acontecer, no dérbi frente ao Sporting, onde os dois rivais acabaram empatados 1-1. Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María tem sido uma das peças mais importantes para Bruno Lage. Ao todo, o argentino cumpriu 2487 minutos em campo, distribuídos por 38 jogos oficiais, onde apontou 15 golos e oito assistências.
Depois da Juventus, existe mais um clube que ameaça o futuro do camisola 61 no plantel das águias. Mercado de verão promete na Luz
|
Soam os alarmes na Luz: a continuidade de Florentino no Benfica pode estar muito bem em risco. O camisola 61 já tinha despertado as atenções da Juventus e parece estar em destaque em Itália. Isto porque, agora, é o Nápoles que está na corrida pelos serviços do médio português.
Nesta segunda-feira, 12 de maio, o jornalista Matteo Moretto avançou com novas informações sobre o futuro de Florentino, anunciando o Nápoles como o novo pretendente do médio formado no Benfica Campus. O especialista em questões de mercado adianta que os italianos, onde atua o ex-extremo das águias, David Neres, estão a acompanhar a situação do titular de Bruno Lage e os possíveis concorrentes.
Até ao momento, a Juventus surge como o principal clube interessado em Florentino, de acordo com a imprensa transalpina. Aliás, os jornais desportivos do país já tinham garantido que o médio do Benfica surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da Juventus está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle.
Importa destacar que, Florentino é uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, sendo que uma saída irá gerar dores de cabeça no Benfica. O contrato do médio é válido até junho de 2027, pelo que ainda tem mais dois anos pela frente. A cláusula de rescisão está definida nos 120 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).