
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A renovação de Di María com o Benfica pode sofrer uma grande reviravolta, mas Rui Costa não deita toalha ao chão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a condição física do argentino poderá ter impacto na decisão, ainda assim, a direção do Clube não desiste da vontade em renovar com o extremo.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurou, junto de fonte próxima, os problemas físicos do camisola 11 das águias poderá ser um entrave na renovação do vínculo de Di María. Embora a vontade pessoal de Rui Costa fosse a continuidade do argentino no Benfica, pela terceira temporada consecutiva, o nosso Jornal sabe que, a situação clínica do craque poderá ter impacto na decisão final da direção encarnada.
Di María saiu queixoso de Guimarães, no entanto, o pior cenário foi afastado e sabe-se que não é um problema grave. Por isso mesmo, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa e os responsáveis da Luz não deitam a toalha ao chão e mantêm o desejo de renovar contrato com o antigo internacional argentino.
O camisola 11 continua a ser uma peça-chave no conjunto orientado por Bruno Lage e continua a ter impacto, embora os recentes problemas musculares tenham complicado um pouco. Assim sendo, a renovação ainda se mantém nos planos do Benfica, que vai ficar atento à situação clínica de Di María até ao final da temporada.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Lateral-direito era visto como alternativa a Alexander Bah, mas planos dos encarnados podem sofrer volte-face face a novidades
|
Georgios Vagiannidis está no radar do Benfica, para o mercado de verão, mas lateral-direito pode estar mais longe da Luz. Isto porque, as mais recentes novidades revelam que o Sporting tomou uma decisão drástica e colocou o grego como prioridade para o próximo defeso de transferências, podendo desviá-lo para Alvalade.
De acordo com informações adiantadas pelo portal transalpino, Calciomercato.it, Georgios Vagiannidis é a prioridade do Sporting para o mercado de verão. Numa altura em que Alberto Costa, também, volta a ser associado ao emblema liderado por Frederico Varandas, os italianos garantiram que o ex-Vitória de Guimarães não entra nos planos do rival do Benfica.
Quem está a ser equacionado é mesmo o jogador grego, visto como alternativa a Alexander Bah no Benfica. Isto leva a um valente braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas. Recorde-se que, já Alberto Costa tinha gerado uma 'luta' entre os dois grandes de Lisboa, embora tenha escolhido rumar à Juventus, onde não tem sido muito feliz.
Além disso, recentemente, vale a pena referir que, o Panathinaikos, clube com quem Vagiannidis está vinculado, definiu o preço do lateral-direito. O clube grego pretende lucrar e está a exigir 10 milhões de euros pelo defesa. Recorde-se que, além de Georgios Vagiannidis, o Benfica está atento a Nélson Semedo, como eventual alternativa a Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Confira a publicação:
Alvo das águias já terá iniciado conversações para conhecer as condições da mudança para os quadros do Clube da Luz no verão
|
João Félix está mais perto de reforçar o Benfica no verão. As recentes novidades sobre o futuro do português dão boas notícias a Rui Costa, uma vez que a imprensa internacional assegurou que o avançado já terá dado 'luz verde' e iniciado conversações para concretizar um regresso à Luz no futuro.
O meio de comunicação internacional, CaughtOffside, adianta com novidades sobre o futuro de João Félix, esta quinta-feira, e garante que o avançado formado no Benfica Campus já iniciou as conversações, com o objetivo de se negociar o regresso à Luz. Atualmente emprestado ao AC Milan, o ponta-de-lança português não tem vivido uma boa temporada, sendo que não faz parte dos planos dos italianos para a próxima temporada.
É assim que o Benfica entra em cena, abrindo portas a um regresso ao Clube da Luz. Ora, esta informação surge já depois de Bruno Lage ter abordado as possíveis vindas de João Félix, Bernardo Silva e Ederson. O treinador português, que lançou o ex-avançado das águias na equipa principal, na altura, 'encostou a porta' do emblema encarnado, não acreditando que possa acontecer já na próxima época.
Refira-se que, desde que abandonou a Luz, João Félix tem vivido altos e baixos. O avançado acabou por não vingar com a camisola do Atlético Madrid, que investiu 126 milhões de euros no ponta-de-lança português, e a sua vida no Chelsea, também, não tem sido a mais fácil, o que levou a uma cedência ao AC Milan até ao final desta época. Na turma de Sérgio Conceição, o antigo craque do Benfica não tem brilhado, também.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Confira a publicação:
Organismo que tutela o desporto nacional fez o anúncio oficial, na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, através dos meios de comunicação
|
É oficial: a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) colocou fim às dúvidas e confirmou o Estádio do Jamor como o local para a final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting. O organismo fez saber esta informação através de um comunicado feito esta quinta-feira, 24 de abril.
Nos últimos dias, o Jamor foi uma dúvida, tendo em conta possíveis problemas de segurança, uma vez que a final será entre Benfica e Sporting. Nesse sentido, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu colocar fim ao segredo e confirmar o Estádio Nacional como o local para a final da Taça de Portugal, no final de maio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, a FPF já estará em conversações com as autoridades de forma a garantir segurança a 25 de maio para o Dérbi. A Polícia de Segurança Pública (PSP) já falou sobre este tema, deixando uma garantia. "Serão planeadas e implementadas as medidas adequadas a minimizar a probabilidade de ocorrência de situações de risco", afirmou uma fonte em declarações ao diário desportivo português mencionado acima.
Recorde-se que, no último Dérbi entre Benfica e Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal, sucedeu-se o falecimento de um adepto do emblema de Alvalade, Rui Mendes, após um disparo de um very-light vindo da bancada do Clube da Luz. Esse foi um dos grandes motivos para a dúvida do Jamor como local para a final da prova rainha, como manda a tradição no futebol português.
Assim sendo, vale a pena relembrar que, a final só irá decorrer depois do fim do Campeonato Nacional. O Benfica e o Sporting vão medir forças no domingo, 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, para decidir mais uma final, nesta temporada, depois dos encarnados terem vencido a Taça da Liga, em Leiria.