![Exclusivo Glorioso 1904 - Alternativa a Bah pode chegar ao Benfica a custo zero](/storage/media-items/image/2024/10/alexander-bah-benfica_20241025035211.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de Alexander Bah ter desfalcado o plantel do Benfica, uma 'dor de cabeça', já velha, renasceu no plantel de Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa pretende ajudar o treinador a resolver o novo problema.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção do Clube está equacionar 'mergulhar' pelo mercado livre para encontrar uma alternativa a Alexander Bah. O lateral-direito dinamarquês vai ficar fora dos relvados até ao final da presente época e não existe mais nenhuma jogador de raiz no plantel do Benfica. É nesse sentido que surge, novamente, a necessidade dos encarnados procurarem uma solução para o flanco em questão.
O mercado de inverno apenas trouxe um avançado (Andrea Belotti), um extremo (Bruma), um médio (Manu Silva) e um lateral-esquerdo (Samuel Dahl) e, apesar de terem surgido algumas alternativas, a verdade é que Rui Costa não fechou nenhum defesa-direito. Com os mercados das principais ligas europeias fechados, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, a única solução em cima da mesa dos dirigentes do Benfica é garantir uma alternativa a Alexander Bah no mercado livre, o que significa que as águias não iriam precisar de mexer nos cofres da Luz.
Vale a pena relembrar que, Zakaria El Ouahdi foi um dos jogadores com 'pé e meio' no Benfica. No entanto, os milhões exigidos pelo Genk acabaram por afastar Rui Costa e os responsáveis encarnados da corrida pelo lateral-direito marroquino. Mais recentemente, Alberto Costa foi associado a uma mudança para a Luz, mas o atleta, que na altura representava o Vitória de Guimarães, acabou a ser contratado pela Juventus.
Recorde-se que, Alexander Bah saiu de maca no duelo contra o Moreirense. O Benfica revelou que o internacional dinamarquês sofreu uma entorse no joelho e, apesar de não ter avançado com um período de paragem, sabe-se este tipo de lesão deverá manter o defesa longe dos relvados até ao final do que resta da presente temporada. O mesmo cenário se aplica a Manu Silva, que sofreu a mesma lesão na receção à equipa de Moreira de Cónegos, no Estádio da Luz.
Visto como alternativa a Anatoliy Trubin, Rui Costa poderá estar perto de garantir mais um guarda-redes no plantel de Bruno Lage
|
Depois de ter dado uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre uma possível mudança para o Benfica, João Virgínia voltou a confirmar o interesse das águias de Rui Costa. Em novas declarações, o atleta, que já passou pelos quadros do Sporting, não descartou uma ida para a Luz.
João Virgínia voltou a abordar a possibilidade de poder vir a ser concorrente de Anatoliy Trubin, em declarações citadas pelo jornalista Rudy Galetti. "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação", disse o guarda-redes, que atualmente está ao serviço do Everton. Ainda assim, a possível alternativa ao titular da baliza do Benfica assegura que não há negociações em curso.
João Virgínia: Não me importava de voltar ao Benfica
"Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora", completou João Virgínia. No emblema da Premier League, o guarda-redes, que já passou tanto pelo Benfica e pelo Sporting, tem estado na sombra do titular do Everton, Jordan Pickford, internacional inglês. O facto de não estar a viver a melhor fase, coloca João Virgínia na porta de saída.
Este aspeto poderá colocar o Benfica de Rui Costa de volta à corrida por João Virgínia. O atleta português é uma das alternativas para assumir o papel de concorrente de Anatoliy Trubin. Caso o Glorioso garanta um novo guarda-redes, é provável que Samuel Soares faças as malas e abandone o Clube da Luz.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Antigo jogador do Glorioso mal chegou ao clube italiano e já é adorado pelos torcedores, que já sonham com o ‘ataque dos sonhos’
|
Na última janela de transferências, o Milan foi cirúrgico nas contratações e trouxe jogadores essenciais para compor o plantel de Sérgio Conceição. João Félix foi muito comemorado pelos adeptos ‘rossoneri’ como novo reforço de inverno e já se estreou com o ‘pé direito’ em Itália. As expectativas só aumentam, além do ex-Benfica, Santiago Giménez também chegou à Milão e também é adorado pelos adeptos.
Assim sendo, os dois novos reforços de inverno juntam-se a Rafael Leão e Pulisic para formar o ataque dos sonhos do Milan. O jornal italiano Gazzeta dello Sport realizou um inquérito e o resultado é, no mínimo, curioso. A pesquisa revelou que os adeptos do emblema italiano, ou pelo menos 68% deles, querem as quatro estrelas juntas no ataque de Conceição.
Os rossoneri fazem um pedido simples ao comandante português: “Agora que os avançados estão lá, e são de alto nível, cabe ao treinador encontrar a melhor forma de os fazer coexistir.” Os quatro jogadores juntos rendem expectativas para os italianos e acredita-se que podem dar frutos ao emblema vermelho, branco e preto.
Os torcedores exigem que a equipa do ex-Benfica tenha uma propensão ofensiva forte, pois existe um ataque de luxo que veio do mercado. “A sensação é de se banquetear com caviar e champanhe depois de meses de água e biscoitos. É uma espécie de compulsão alimentar após o jejum. O único pedido ao treinador é 'deixe-nos vê-los todos juntos'. Pulisic, Leão, João Félix e Giménez: os Fab Four, o Quarteto Fantástico”, pode-se ler na Gazzeta dello Sport no resultado do inquérito.
Agora, o Milan terá como próximo desafio o Feyenoord, em duelo válido pelo play-off da Liga dos Campeões. O confronto está marcado para as 20h00, nos Países Baixos, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro.
Lenda do Clube da Luz falou sobre a recente forma do grego, que tem tido algumas dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo português
|
Rui Águas, antigo avançado do Benfica, em entrevista para o jornal A Bola, comentou a recente forma do grego Vangelis Pavlidis. O grego não tem tido um início de temporada fácil, mas, atualmente, tem convencido os adeptos benfiquistas com as suas boas performances. O ex-avançado das águias tem 104 golos pelos vermelhos e brancos e é filho do segundo melhor goleador dos encarnados (378 golos), José Águas. Marcar golos corre no sangue da família Águas.
Rui Águas – “É um ponta de lança de excelente nível”
“O rendimento dos jogadores, de todos eles, depende muito da sua confiança. E para os pontas de lança mais ainda, porque têm sobre si responsabilidades acrescidas. É um peso ainda maior quando as coisas não saem. Podem atravessar, como Pavlidis atravessou, períodos de dúvida, onde se falha mais do que se acerta, onde, por vezes, se duvida das suas capacidades. E depois, porque um golo aparece, as coisas mudam radicalmente. É isso que nós temos assistido”, revelou o ex-goleador do Clube da Luz.
O antigo internacional português disse ainda que “tendo em conta as opções, é o avançado ideal. É um ponta de lança de excelente nível. Tem concorrentes que são também jogadores de valor, com experiência e com crédito. Mas nesta altura, é uma aposta de Bruno Lage, que insistiu nele, mesmo em momentos menos felizes, e está a colher os frutos, ele e o jogador”.
Pavlidis chegou para defender o Manto Sagrado, proveniente do AZ Alkmaar, no passado verão, onde ganhou distinção por ter sido o melhor marcador do campeonato neerlandês nesse ano – 29 golos em 34 jornadas. Já no Benfica, a sua veia goleadora tem estado mais escondida pois, tem apenas sete golos em 21 jogos na Liga Portugal Betclic 24/25. Contudo, o ponta de lança helénico tem encantado a família benfiquista que, nos últimos cinco jogos, tem – espantosos – sete golos.