
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de pisar o território francês para poder reforçar o PSG. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Mauro Xavier, conhecido adepto, que analisou o processo e as opções que existem no mercado de transferências que estão na mira do Glorioso
Depois de muitos rumores e interesses por parte de grandes clubes europeus, o emblema francês parece ser a opção que se chegou à frente e conseguiu não só captar a atenção do internacional português, como também satisfazer as condições de venda definidas pelo Benfica.
A venda de Gonçalo Ramos e o impacto na Supertaça
“Eu acho que a venda do Gonçalo Ramos nunca vem na altura certa, ou seja, será sempre um mau momento quando o jogador e o Benfica cheguem a acordo para a transferência. O Gonçalo Ramos é um grande ponta de lança, é formado no Benfica e os sócios do Benfica vêem sempre estes momentos com pena”, disse o comentador.
Apesar das atenções estarem dispostas na possível transferência e em tudo o que envolve esta situação, a equipa de Roger Schmidt já treina para o jogo da Supertaça diante do Porto, que vai acontecer no dia 9 de agosto. Com tudo a indicar que Gonçalo Ramos vai sair ainda antes dessa data, Mauro Xavier chama a atenção para este detalhe.
Vendo a situação como impossível de ficar resolvida após a Supertaça, o Benfiquista afirma que o jogador não consegue ter atenção adequada na preparação para o jogo.
“Fico só com pena de não estar contratada a alternativa a Gonçalo Ramos, já a treinar com o Benfica para não haver impacto desportivo no jogo da Supertaça. Acho que são esses os momentos que custam mais os sócios. Não é propriamente a venda em si, mas é potencialmente pôr em risco o troféu” analisou, reforçando a confiança que tem nas alternativas que existem, como o exemplo de Petar Musa.
As opções no mercado
Apesar de considerar que o Benfica devesse ter contratado um substituto antes ou até durante o estágio de pré-época, Mauro Xavier revela que mantém a confiança na SAD do Clube da Luz.
“Eu gostava muito de ver o Henrique Araújo a ser a substituição direta do Gonçalo. Essa hipótese já não é possível, porque já não se encontra no plantel. Esse era o meu favorito e acho que era uma boa oportunidade de o Henrique se afirmar”, considerou o conhecido adepto do Benfica.
Ainda assim, está convicto de que o Clube da Luz e Roger Schmidt tem a capacidade de gerir as opções de forma a garantir a melhor opção para a vaga que Gonçalo Ramos vai deixar.
É de recordar que Henrique Araújo esteve emprestado ao Watford na segunda metade da época passada e voltou a ser emprestado neste mercado de transferências, indo reforçar o Famalicão durante uma época.
Renovação de Santiago Giménez
Santiago Giménez é uma das opções presente no leque de jogadores que o Benfica tem na mira. Na quinta-feira, dia 3 agosto, foi anunciado a renovação com o Feyenoord. À primeira vista parece ser uma complicação par Rui Costa, caso avance com uma proposta pelo jogador, no entanto, o conhecido adepto dos encarnados não coloca em causa o possível negócio.
“A única coisa que li foi o aumento do preço cláusula de rescisão de 25 milhões para 35 milhões, portanto, apenas me pareceu uma manobra de negociação”, analisou.
Destaca a confiança que tem no poder de decisão das águias, no entanto, não deixa de reforçar que a contratação de um novo ponta-de-lança já deveria ter acontecido para que o novo reforço agarrasse o estágio como a oportunidade para se adaptar não só ao Benfica como também ao estilo de jogo caracteristico de Roger Schmidt.
Considerado titular indiscutível do treinador dos encarnados, o internacional português é formado no Clube da Luz e fez parte da geração que conquistou a UEFA Youth League.
Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – destacou-se na época passado, tendo marcado presença em 47 encontros e apontado 27 golos.
Em declarações à imprensa internacional, treinador do conjunto parisiense deixou algumas observações sobre o que assistiu frente aos espanhóis
|
Na última noite, o PSG carimbou a sua presença na final do Mundiald e Clubes, depois de ter goleado o Real Madrid (4-0), onde Gonçalo Ramos foi uma das figuras da partida. No final do encontro, Luís Enrique, técnico do ex Benfica, mostrou-se muito satisfeito com o desfecho do duelo com os merengues.
Luis Enrique: “Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”
Em declarações à DAZN, o técnico do campeão europeu revelou estar de bom humor, admitindo que se tratou de uma partida teoricamente muito complicada: “Sinto-me bem. É sempre difícil jogar este tipo de jogos. Começámos muito bem, satisfeito com a exibição. Estamos numa época e momento especial, e merecemos ganhar”
Questionado sobre a partida frente ao Chelsea, o técnico espanhol admitiu que quer fazer história com os gauleses: “Final? Vamos tentar, estamos lá quase. Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”.
Luis Enrique sobre Dembelé: “É o melhor jogador desta temporada e por longa margem”
Além de Gonçalo Ramos, um dos destaques também foi Ousmane Dembelé e Luis Enrique não tem dúvidas sobre o francês: “É o primeiro jogo em que o podemos usar normalmente, porque esteve lesionado com a seleção. É o melhor jogador desta temporada e por longa margem, merece ganhar tudo, porque deu tudo à equipa e ganhou troféus, que é a coisa mais importante para o clube”.
Por outro lado, Xabi Alonso foi o rosto da desilusão. O técnico merengue apontou que os minutos iniciais foram fatais: “O início do jogo foi decisivo, ficámos em desvantagem aos 10'. O PSG é um projeto de dois anos e nós ainda estamos no início, eles têm bom nível. É sinal do que ainda temos de trabalhar, há muito para aprender e, obviamente, dói. Daqui a quatro semanas estamos de volta”.
Através da sua conta oficial nas redes sociais, antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos condenou a atiude das águias na carta enviada à Liga
|
João Gabriel, antigo dirigente do Benfica, reagiu recentemente à carta aberta que as águias enviaram à Liga de Clubes, onde fizeram várias exigências sobre determinados temas. Segundo o antigo diretor de comunicação, a Direção, liderada por Rui Costa não esteve bem, contudo, deixou também críticas a Pedro Proença.
João Gabriel: “Esta direção do SL Benfica padece, de forma crónica, de falta de bom senso”
Na publicação que fez na rede social LinkedIn, o antigo dirigente dos encarnados não ficou por meias palavras quando criticou a estrutura vermelha e branca: “Das duas, uma: ou esta direção do SL Benfica padece, de forma crónica, de falta de bom senso, ou não há ninguém lá dentro que pense com seriedade e atempadamente sobre os temas verdadeiramente relevantes. Há, ainda, uma terceira hipótese — a pior de todas: quererem fazer de todos nós idiotas”.
De seguida, João Gabriel afirma que as águias estão a visar o presidente da Liga de Clubes errado: “A nova direção da Liga é isso mesmo: nova. No entanto, na carta que o Benfica enviou hoje ao organismo, queixa-se do “estado atual do futebol português”. Ora, o atual estado do futebol nacional não é responsabilidade de Reinaldo Teixeira, que tomou posse há apenas três meses, mas sim de Pedro Proença, que liderou a Liga durante nove anos e oito meses — sublinhe-se bem esta janela temporal”.
João Gabriel: “O governo da Liga de Clubes, com Proença, tornou-se opaco, despesista, pedante“
Na mesma publicação, o ex Benfiquista defende que a posição atual dos encarnados face aos direitos televisivos tem um culpado: “Na mesma carta, o Benfica pede agora a suspensão do processo de centralização dos direitos televisivos. Há muito que se sabia que os valores acenados por Proença eram utópicos, irrealizáveis, fantasiosos — existiam apenas na cabeça de quem passou dois anos em campanha para a FPF, ignorando por completo as reais necessidades da Liga”.
“O governo da Liga de Clubes, com Proença, tornou-se opaco, despesista, pedante. Surpreende, por isso, a passividade com que os clubes portugueses consentiram, ao longo destes anos, que as verbas da Liga fossem gastas de forma irresponsável”, acrescentou João Gabriel.
Segundo o que foi adiantado pela comunicação social, antigo timoneiro dos vermelhos e brancos terá tudo finalizado para vir a comandar plantel saudita
|
Numa altura em que Jorge Jesus deu entrada um processo contra o Benfica, o treinador português parece ter muito boas notícias vendas da Arábia Saudita. Segundo o que a imprensa tem vindo a adiantar, o português de 70 anos já terá acordo fechado com o Al Nassr, o que significa que itá treinar Cristiano Ronaldo e companhia.
Escreve o jornal A Bola, esta quinta-feira, 10 de julho, que o antigo Benfiquista e o emblema saudita já têm praticamente tudo acordado, faltando apenas a assinatura de Jorge Jesus. A mesma fonte garante que o mesmo vai viajar, já na próxima segunda-feira, a fim de formalizar a sua mudança.
Por outro lado, o jornal A Bola avança que o antigo treinador do Al Hilal, que foi despedido devido aos maus resultados, vai assinar com o emblema de Cristiano Ronaldo um contrato válido por uma época, contudo, não se sabe se o mesmo terá ou não uma opção de extensão do vínculo.
Relembre-se, que a hipótese Jorge Jesus já se encontrava em cima da mesa da direção saudita, conforme adiantou o diário desportivo, desde o início de junho, quando o italiano Stefano Pioli deixou o cargo à disposição. Assim, face a este desenvolvimento, está para breve a oficialização do ex Benfica como o novo técnico.
Com duas passagens pelo Al Hilal, uma em 2018 e outra entre 2023 3 2025, Jorge Jesus conquistou todos os troféus domésticos da Arábia Saudita. Perto de ser confirmado como técnico do Al Nassr, esta vai ser a segunda vez que o português troca de rivais, depois de já o ter feito em 2015, quando saiu do Benfica para rumar ao Sporting.