
Futebol
Maniche arma-se em esperto e diz: "Mourinho não ganhou no Benfica porque não havia Taças da Liga"
21 Set 2025 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 11:59 |
Ivan Baptista ainda não venceu na presente temporada ao serviço da equipa de futebol feminino do Benfica. Ainda assim, Rui Costa mantém plena confiança no novo técnico, sabe o nosso Jornal, e não tem dúvidas de que o treinador ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos encarnados.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar da perda da Supertaça para o Torreense (2-1) e um empate frente ao Racing Power (0-0) na primeira jornada da Liga BPI, a administração encarnada, apesar de não ter ficado agradada com os resultados, entende que é precisar dar tempo a Ivan Baptista para cimentar as suas ideias e prestou-lhe total apoio.
Ainda assim, o desafio para o novo treinador de 33 anos de idade não será fácil. O novo timoneiro das águias sucede a Filipa Patão, que venceu os últimos cinco campeonato, e tem a missão de manter a hegemonia interna do Benfica, bem como alargar a dimensão do Clube para o cenário internacional.
No currículo, o técnico tem uma Taça de Portugal feminina conquistada pelo Boavista, na época 2012/13, após vitória (3-1) sobre o Valadares Gaia na final do Jamor. Com um trajeto maioritariamente feito no futebol masculino como adjunto, trabalhou ainda no Tromso (Noruega), Nantong Zhiyun (China), Boavista, Leixões (equipa A e sub-23) e Académico de Viseu.
A equipa feminina do Benfica volta a entrar em campo já neste domingo, dia 21 de setembro, frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães. Válida para a segunda jornada da Liga BPI, a partida está agendada para as 17h00 e será disputada no reduto da equipa minhota.
Equipa do antigo jogador encarnado somou a terceira vitória em três jogos na presente edição da Liga saudita ao receber e golear o Al Ryiadh por 5-1
21 Set 2025 | 11:41 |
O Al Nassr somou a terceira vitória em três jogos na presente edição da Liga saudita ao receber e golear o Al Ryiadh por 5-1, com João Félix em destaque. O antigo jogador do Benfica fez um bis, num encontro em que Jorge Jesus protagonizou um momento insólito.
O técnico português, que passou pelo Clube Luz, ficou desagradado com o comportamento de um adepto na bancada e expressou a sua frustração, pontapeando uma bola. No entanto, ao fazê-lo, o seu sapato também voou, num momento que tem feito furor nas redes sociais.
Quanto ao jogo, João Félix o primeiro golo da partida, logo aos seis minutos. O 2-0 surgiu dos pés de outra das estrelas da companhia, Kignsley Coman, antes de Cristiano Ronaldo, elevar para 3-0 aos 33 minutos. O segundo tempo começou, depois, com o bis de João Félix, num excelente golo do internacional português.
O Al Ryiadh ainda reduziu, por Syllah Diallo, mas Cristiano Ronaldo não quis ficar atrás de João Félix e também ele bisou na partida, fixando o resultado final em 5-1 aos 79 minutos. O antigo jogador do Benfica, que tinha ficado em branco nos últimos dois jogos do Al Nassr, leva agora cinco golos em seis jogos pela sua nova equipa.
Para Jorge Jesus, este foi o sétimo jogo ao leme do clube saudita: somou a sexta vitória, tendo empatado o outro encontro (na final da Supertaça, que acabou depois por perder no desempate por penáltis). O próximo jogo está marcado terça-feira, dia 23 de setembro, frente ao Jeddah Club, em duelo dos 16-avos-de-final da Taça do Rei, às 19h30.
Treinador manifestou-se em várias ocasiões desagrado com a gestão do jogo e as decisões da equipa de juízes do encontro da sexta jornada
21 Set 2025 | 11:20 |
Na vitória do Benfica frente ao AFS (3-0), José Mourinho protagonizou momentos de tensão com a equipa de arbitragem. O treinador manifestou-se em várias ocasiões desagrado com a gestão do jogo e as decisões da equipa de juízes. Queixas sobre perdas de tempo, atrasos nas reposições de bola e outros lances foram constantes.
O episódio mais marcante ocorreu aos 77 minutos, quando Mourinho saiu da sua área técnica para dar instruções a um jogador. O 4.º árbitro acabou por puxá-lo pelo braço para o conter e levá-lo de volta ao banco. Mais tarde, o treinador ainda tentou comunicar com Aursnes, junto ao banco adversário, mas voltou a ser impedido.
As emoções estenderam-se também às celebrações dos golos marcados pela sua equipa. No primeiro tento das águias, José Mourinho quase não reagiu, mas no segundo cerrou os punhos e, no terceiro, saltou efusivamente, simulando até um gesto de lançamento.
Nos minutos finais, já com a vitória assegurada, protagonizou outro momento curioso ao simular que ia agarrar uma bola, arrancando risos e aplausos das bancadas. A estreia de Mourinho ao leme do Benfica acabou por ser marcada não só pelo triunfo convincente, mas também pela forma intensa e carismática com que viveu cada momento do encontro em Vila das Aves.
José Mourinho substituiu Bruno Lage no comando técnico do Benfica e assinou contrato até ao fim da época 2026/2027, mas com uma nuance: a ligação pode ser rescindida por qualquer das partes no final desta época, 10 dias após o final da temporada desportiva em curso.
Especialista em arbitragem fala em grande penalidade por marcar para os comandados de José Mourinho e uma expulsão perdoada a um jogador avense
21 Set 2025 | 11:01 |
Pedro Henriques considera que houve vários erros de arbitragem que prejudicaram o Benfica no encontro da sexta jornada entre AFS e águias que terminou com vitória (3-0) dos comandados de José Mourinho. O especialista fala em grande penalidade por marcar para o Benfica e uma expulsão perdoada a um jogador avense.
P. Henriques: "Pontapé de penálti que ficou por assinalar"
"Aos 19 minutos, Sidi Bane esticou a perna esquerda e tocou com o joelho no joelho também esquerdo de Ivanovic antes de tocar com o calcanhar na parte superior da bola. Em simultâneo, e por trás, tocou com o seu joelho direito no gémeo direito do avançado croata, ação que o fez cair quando tinha a bola à sua frente disponível para ser jogada e para prosseguir o lance caso não tivesse sido derrubado. Infração passível de pontapé de penálti que ficou por assinalar", começou por escrever no jornal 'A Bola'.
P. Henriques: "Cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis"
Pedro Henriques fala em expulsão que passou em claro: "Aos 84’, cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis anulando clara oportunidade. Devenish com o pé esquerdo toca na bola, mas com o pé direito varre o pé esquerdo do grego, que vai na direção da baliza adversária, com a bola disponível para ser jogada (bola controlada), com uma distância curta para a baliza adversária e com o jogador avense mais próximo que poderia intervir a mais de seis metros de distância, para trás, do local de infração. VAR poderia ter intervindo, está contemplado no protocolo, contudo teve entendimento diferente", pode ler-se.
Apesar dos erros, o especialista diz que a grande penalidade sobre Nicolás Otamendi foi bem marcada: "Aos 56', pontapé de penálti bem assinalado pelo árbitro e posteriormente confirmado pelo VAR. Sidi Bane, ao saltar à bola para a intercetar nunca lhe tocou, quem o fez foi Otamendi que cabeceou o esférico, sendo que o jogador avense foi imprudente na abordagem que fez. Além de não tocar na bola ainda acertou com o braço direito na boca do central derrubando-o. Boa decisão confirmada pelo VAR", declarou.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.
Maniche arma-se em esperto e diz: "Mourinho não ganhou no Benfica porque não havia Taças da Liga"
21 Set 2025 | 10:23
Diogo Costa fez asneira e faltou ao respeito ao Benfica; Guardião do Porto arrisca castigo
21 Set 2025 | 10:01
Comentador diz que Mourinho "dá 10-0" aos técnicos de Porto e Sporting; Treinador do Benfica brilha
21 Set 2025 | 09:40