
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Dirigentes do Clube da Luz sondaram o mercado de transferências de verão por novas opções e alvo já está a 'dar no duro'
|
Apontado a uma mudança para a Catedral nesta janela de transferências de julho, Amar Dedic volta a dar que falar, ainda antes de vestir a camisola do Benfica. É que, apesar de estar de férias em Marbella, o alvo de Rui Costa continua a dar 'no duro', estando mesmo a fazer até horas extras para chegar ao Glorioso na 'máxima força'.
Num conjunto de registos fotográficos partilhados na rede social, Instagram, do alvo do Clube da Luz para este defeso de verão, é possível ver Amar Dedic a fazer trabalho de ginásio. As imagens levam a crer que o próximo reforço do plantel principal do Benfica não pretende perder terreno, mesmo com Bah na enfermaria, querendo chegar na máxima força à formação orientada por Bruno Lage.
Iminente no Benfica, Dedic viu Fabrizio Romano trazer novas informações. Importa destacar que o jornalista italiano, que tem acompanhado de perto a 'novela', desvendou que o lateral esteve em Lisboa no passado dia 23 para realizar os habituais exames médicos. Posto isto, a oficialização do negócio deverá surgir a qualquer momento.
Recorde-se que, Bruno Lage chegou a comentar a vinda de Amar Dedic para o Benfica. "Falámos num lateral-direito e apareceu logo um nome. Posso dizer-lhe que o conhecemos muito bem e é um bom jogador", disse o treinador do Clube da Luz, quando foi confrontado com o nome do defesa-direito.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Avançado dinamarquês, recorde-se, surgiu na mira do conjunto italiano, que pretende 'atacar' já nesta janela de transferências de verão
|
A saída de Casper Tengstedt neste mercado de julho volta a dar que falar. O Génova, principal interessado no avançado dinamarquês, quer começar 2025/26 na máxima força e colocou o excedentário do Benfica na mira. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o emblema italiano ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo adiantou, na passada sexta-feira, na rede social X (antigo Twitter), Nicolò Schira, especialista, o Génova pretende incluir uma cláusula de compra por Tengstedt. Contudo, o jornalista não revela o montante estipulado pelo conjunto da Serie A, desvendando apenas a intenção de assegurar o ponta-de-lança primeiramente por empréstimo.
Esta novidade deverá certamente agradar à Direção de Rui Costa. De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, e reveladas em exclusivo no dia 13 de junho, Tengstedt é visto como um alvo a 'despachar' nesta janela de transferências, uma vez que não integra o leque de opções de Bruno Lage.
O avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação do especialista sobre a saída do avançado do Benfica, Casper Tengstedt:
Futebolista dos vermelhos e brancos já não tem a cabeça no Clube da Luz, desejando mudar-se de malas e bagagens para o novo destino
|
Depois de ter sido noticiado que a transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid estava a atravessar um impasse, eis que se sabe agora a posição do camisola 3. Segundo adianta a imprensa nacional, o lateral está 'mortinho' para se mudar de malas e bagagens para a La Liga, deixando o Benfica neste verão.
Quem revela a novidade é o jornal desportivo A Bola, que tem acompanhado de perto a 'novela' entre o defesa e o emblema merengue. A fonte referida anteriormente garante que o lateral-esquerdo está mesmo a "contar os dias" para deixar o Benfica, estando já com a cabeça no Real Madrid.
Contudo, a saída não parece ser fácil. É que, a Direção do Benfica continua a apontar o negócio pelo espanhol para os 50 milhões de euros, montante que não estará a agradar aos dirigentes do emblema da La Liga. Recorde-se que, ainda com o Glorioso presente no Mundial de Clubes, Rui Costa falou sobre o interesse dos merengues no lateral espanhol: "O Real Madrid que nos faça uma proposta. Até ao momento não chegou nenhuma. Se fizerem logo analisaremos. Houve abordagens pelo jogador. Não chegámos a nenhum acordo com o Real Madrid".
Carreras, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2029. O defesa, que chegou à Catedral das águias primeiramente por empréstimo, está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, valor pedido por Rui Costa para a saída neste verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.