
Futebol
Ex Benfica entra nas opções de Roberto Martínez para o Portugal - Hungria
14 Out 2025 | 07:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Não é todos os dias que nasce uma lenda, contudo, 14 de outubro celenbra-se uma data importante na vida do antigo futebolista e treinador dos encarnados
14 Out 2025 | 10:39 |
O dia 14 de outubro é uma data importante para o universo Benfiquista. António Oliveira, mais conhecido como Toni, celebra hoje o seu aniversário. O nome incontornável da história do Benfica, durante a segunda metade do século XX, ceomemora o seu 79.º aniversário, O atleta português foi jogador e treinador com os encarnados.
Nascido a 14 de outubro de 1946, natural de Anadia, toda a sua vida esteve ligado ao futebol, o que também incluí o seu filho, com o mesmo nome, que também é treinador. A sua carreira começou no Anadia, na época de 1962/63, onde integrou o plantel dos sub-19 do emblema da sua terra natal. Foi lá que começou a brilhar, acabando por captar o interesse do Benfica.
Antes de integrar o Clube da Luz, que aconteceu na temporada de 1968/69, a lenda do Glorioso ainda cumpriu algumas temporadas em Voimbra, ao serviço do histórico Académica. Já de àguia ao peito, Toni passou a ser uma das principais fuguras do Benfica no final dos anos 60, até meados dos anos 70, onde rumou para os Estados Unidos da América. Porém, regressou à catedral, ainda como jogador, no início da d+ecada de 80, onde terminou a sua carreira de futebolista.
No entanto, sabe-se que a ligação de Toni com o Benfica não ficou apenas pela sua carreira enquanto jogador de futebol. Depois de pendurar as chuteiras, o antigo Benfiquista começou logo na temporada de 1982/83 a desempenhar funções como treinador adjunto, cargo que ocupou até à época de 1987/88, quando assumiu o comando técnico das águias. Voltou a fazê-lo entre 1992 e 1994 e a sua terceira passagem pelo banco aconteceu entre 2000 e 2002.
Com uma ligação de mais de quatro décadas com o Benfica, enquanto jogador e treinador, fizeram de Toni uma das grandes figuras do panteão encarnado. Ao todo, Toni Oliveira, enquanto joagdor, somou 393 jogos como Manto Sagrado, onde apontou 24 golos. Na qualidade de futebolista e treinador das águias, a lenda conquistou 10 campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal e uma Supertaça.
Imprensa destaca impacto que Mourinho tem tido no plantel e revela que treinador português está a acompanhar evolução de certos atletas
14 Out 2025 | 09:56 |
José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, tem tido uma abordagem exemplar no que diz respeito à prata do Benfica. Segundo as últimas informações, o Special One está decidido a dar oportunidades a três jovens: João Rego, João Veloso e Gonçalo Moreira.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 14 de outubro, que o treinador das águias quer aproveitar o talento que tem sido produzido no Seixal. Começando por João Rego, o médio não teve praticamente nenhum minuto somado com Bruno Lage, Já com José Mourinho, a história foi diferente: foi aposta nos encontros diante do AVS e Gil Vicente, como também somou minutos conbtra o Porto.
João Veloso é outro exemplo do que José Mourinho pretende fazer com a formação. O jovem médio, é visto como uma alternativa a Enzo Barrenechea. Pela mão do Special One, o português somou minutos diante do Gil Vicente e figurou nas fichas de jogo das partidas contra o AVS e Rio Ave, para o campeonato, e Chelsea, na deslocação a Londres, para a Liga dos Campeões.
Por último, mas não o menos importante, José Mourinho tamb+em está de olho no talento de Gonçalo Moreira, Apesar de ainda não ter somado nenhum minuto com o Special One, o jovem de 19 anos tem tido presença em algumas das convocatórias e pode estar próximo de fazer a sua estreia. No final da partida diante o Gil Vicente, o setubalense admitiu apreciar muito as qualidades do jogador.
Recorde-se que o BVenfica já arrancou os trabalho de preparação para o duelo com o Chaves, que começou na passada segunda-feira, 13 de outubro. O duelo de estreia na Taça de Portugal, no dia 17 de outubro pode muito bem ser a partida ideal para José Mourinho voltar a apostar neste trio de talentos das águias.
Em entrevista, conhecido nome dos portistas reagiu ao resultado obtido na partida diante das águias e mostrou-se resignado com desfecho
14 Out 2025 | 09:21 |
O Clássico entre o Benfica e o Porto aconteceu a 5 de outubro, porém, quase dez dias depois, o tema continua bem e a merecer todo o tipo de opiniões. Em entrevista, o médio dos dragões, Alan Varela comentou a partida diante do rival, revelando o que o plantel sentiu com o resultaod e ainda falou sobre Rui Costa.
Alan Varela: "A verdade é que sentimos que perdemos dois pontos"
À conversa com o jornal A Bola, o internacional argentino falou sobre o Clássco, revelando que a equipa sentiu no final do encontro: "A verdade é que sentimos que perdemos dois pontos. Nós queremos ganhar sempre, todos os jogos. Essa é a realidade. Enfrentamos cada jogo para ganhar, não queremos perder ou empatar".
Sobre o encontro em si, Varela recordou que este duelos são sempre um caso à parte no futebol português: "Os clássicos são jogos à parte, em que não importa o momento de cada equipa. Mas acho que demonstrámos que queríamos ganhar, do primeiro minuto ao último minuto. Não ficámos satisfeitos com o resultado, de modo algum"
Alan Varela: "Não ganho nada por falar sobre isso. Temos de pensar no próximo jogo"
Questionado acerca da estratégia adotada pelo Benfica, o portista afirmou o seguinte: "Não vou opinar sobre o rival... Acredito que terão as suas razões para abordarem cada jogo de uma determinada forma, mas não penso nisso. Só penso no que nós fazemos e acredito que fizemos as coisas bem".
Por fim, Varela abordou a possibilidade de Rui Costa de avançar com uma queixa contra si: "Cada um tem a sua opinião. Houve muitas jogadas em que talvez não tenham sido assinaladas faltas a nosso favor, mas esse jogo já é passado. Não ganho nada por falar sobre isso. Temos de pensar no próximo jogo".