Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Experiências no Brasil e Inglaterra ajudam Bruno Lage? Treinador do Benfica esclarece

Técnico das águias, relembre-se, concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do encontro a valer para a Liga dos Campeões

Bruno Lage, treinador do Benfica, concedeu uma entrevista à UEFA
Bruno Lage, treinador do Benfica, concedeu uma entrevista à UEFA

  |

Icon Comentário0

Antes da deslocação do Benfica ao reduto do Bayern Munique, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O timoneiro do Clube da Luz, entre outros temas, abordou as suas passagens pelo Brasil e Inglaterra, garantindo que as experiências foram "fundamentais". 


"Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais. Até mesmo no crescimento enquanto treinador, aconselho, se houver a oportunidade de ter estas experiências, porque fazem de nós melhores treinadores. Quer a experiência de Inglaterra, pela cultura e pelo contexto, e pelas competições, quer a experiência completamente diferente no Brasil", começou por dizer.


Bruno Lage - Ficaram essas duas experiências tão ricas e tão diferentes. Olhando um pouco agora para trás, acho que foram fundamentais.


"Como disse, eu tenho essas experiências nesses países, mas, claro, a maior riqueza em termos de crescimento foi em Inglaterra, por várias razões. Até recuo um pouco porque uma das grandes experiências da minha vida foi realmente o Championship, isso deu-me a capacidade de vivenciar pela primeira vez o que é ter uma equipa a competir com jogos a meio da semana", referiu Bruno Lage.

Bruno Lage - Foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes


"O Championship é um campeonato muito duro e que nos dá essa aprendizagem, de nós percebermos como trabalhar e preparar uma equipa com jogos de três em três dias. E a Premier League, que nos dá uma riqueza enorme pelo facto de estarmos, primeiro, a disputar jogos com 19 treinadores que podiam estar a competir na Champions League, com equipas recheadas de grandes jogadores, e a riqueza tática e estratégica de cada jogo. Por isso, foram duas experiências fantásticas que nos deixam continuar a trabalhar, continuar a evoluir para cada dia sermos mais competentes", concluiu o técnico do Benfica. 


Futebol

Tudo em pratos limpos! Bruno Lage fala sobre convite do Benfica para suceder Schmidt

Atual treinador das águias, recorde-se, foi o eleito para assumir as rédeas, depois do timoneiro germânico ter sido dispensado

Bruno Lage fala sobre convite do Benfica para suceder Schmidt
Bruno Lage fala sobre convite do Benfica para suceder Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do quarto duelo da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica, que abordou vários temas, revelou os motivos que o levaram a regressar ao comando técnico do Glorioso. 


"Meses antes, tinha dado uma entrevista em que mencionei o facto de sentir que a minha história no Benfica merecia outro fim. Quis o destino que essa oportunidade voltasse a surgir, por isso, foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica", começou por referir o técnico das águias.


Foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica


"A primeira, 'casa', porque foi há 20 anos que entrei no Benfica, que comecei a minha carreira e tenho um sentimento enorme de pertença. Trabalhei no futebol 7, e, depois, com as equipas de sub-15, sub-17, sub-17, B e A", disse de seguida Bruno Lage. 

"A segunda palavra, 'sonho', porque acabei por concretizar todos os meus sonhos profissionais no Benfica. A terceira, 'orgulho', por pertencer à história do Benfica e a títulos conquistados. A quarta palavra... A parte final do lema, 'uno', porque identifico-me muito com o lema do Benfica, o trabalho em equipa que tenho com o meu staff, com os jogadores, a estrutura, e a relação que temos com os adeptos", atirou. 


 Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos

"É muito importante, essa palavra significa muito para mim. Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos e a esperança de quem trabalha no clube de continuar a conquistar títulos", completou Bruno Lage. 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Triunfo do Benfica? Há quem deixe dica a Lage: "Deveriam ser..."

Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou o triunfo das águias e as escolhas do técnico

Exclusivo Glorioso 1904 - Apesar do triunfo do Benfica, há quem deixe dica a Bruno Lage
Exclusivo Glorioso 1904 - Apesar do triunfo do Benfica, há quem deixe dica a Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu no passado sábado, 3 de novembro, o Farense, por 2-1, num encontro referente à 10ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre a partida das águias, assim como das escolhas de Bruno Lage, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' ao técnico encarnado.


"Tratou-se de um jogo menos bem conseguido em termos exibicionais, com reduzida capacidade de ultrapassar o bloco baixo do Farense, más ou ineficientes decisões no último terço do campo, pouca velocidade no processo ofensivo, e algum cansaço em jogadores nucleares, como foi o caso mais evidente do Kokçu", começou por revelar o Sócio.


Nuno Campilho: Tratou-se de um jogo menos bem conseguido em termos exibicionais


Já sobre as mexidas protagonizadas por Bruno Lage no decorrer da partida, Nuno Campilho não teve dúvidas e destacou um jogador: "A entrada do Beste, dando mais equilíbrio e capacidade de preenchimento da zona ofensiva, para melhor desmontar o bloco defensivo adversário, como, aliás, se viu no lance do 2.º golo. Depois, permite à equipa jogar com apenas três defesas e dois elementos no meio, pela projeção que se dá aos corredores laterais, neste caso com o Aursnes à direita e o alemão à esquerda. Em jogos assim, é o que deveria ser sempre, ou quase sempre".

Quando questionado sobre Álvaro Carreras, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório: "Tem estado francamente bem e ontem foi o melhor jogador em campo do Benfica. É de elogiar quem avalizou a sua contratação e quem nunca desistiu de ver o seu potencial, que tão bem tem demonstrado, numa evolução notável a todos os títulos, quer na projeção ofensiva, quer a defender, mesmo num sistema a três, onde tem revelado uma grande capacidade de cobertura aos seus colegas".


Nuno Campilho: Sem testar, nunca saberemos se resulta…

Por fim, e quando interrogado sobre os minutos que o avançado brasileiro vem somando pelo Benfica, Nuno Campilho aproveitou para deixar uma 'dica' a Bruno Lage: "Considero que tanto Cabral, como Amdouni deveriam ser testados como apoio mais direto ao Pavlidis, como há muito venho defendendo. Sem testar, nunca saberemos se resulta…".


Futebol

Ricardo Velho foi associado ao Benfica e agora é elogiado por peça-chave das águias

Guarda-redes do Farense esteve em evidência no duelo com os encarnados, tendo mesmo evitado 'males maiores' para os leões de Faro

Ricardo Velho esteve em evidência no duelo com o Sport Lisboa e Benfica
Ricardo Velho esteve em evidência no duelo com o Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Ricardo Velho ter falado sobre o interesse do Benfica, eis que o guarda-redes do Farense foi alvo de elogios... por parte de Bruno Lage. O treinador das águias, na conferência de imprensa de pós-jogo, acabou destacar a performance do atleta, que este na mira do Clube da Luz. 



Bruno Lage - Agora percebo as opiniões sobre o guarda-redes do Farense


"Podíamos ter feito mais um golo e também, agora, depois de o ver ao vivo, percebo todas as opiniões do guarda-redes do Farense. Realmente fez duas defesas muito boas. Depois no fim, com o dois a um, nós não fizemos o golo e o jogo fica dividido. Penso que podíamos ter feito um melhor controlo do jogo", atirou o técnico do Benfica.


Bruno Lage - Penso que podíamos ter feito um melhor controlo do jogo

Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista recente. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.

Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates na Liga Portugal Betclic, somando 19 golos sofridos nos 990 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Benfica faz das tripas coração para sair da enfermaria e até vai... a Fátima
Futebol

Lesionado do Benfica faz das tripas coração para sair da enfermaria e até vai... a Fátima

 

Icon Comentário0
Depois de estar apontado ao Benfica, Christantus Uche soma mais dois pretendentes
Futebol

Depois de estar apontado ao Benfica, Christantus Uche soma mais dois pretendentes

 

Icon Comentário0
Última hora! Há novidades na 'novela' Kokçu - Liverpool e não agradam ao Benfica
Futebol

Última hora! Há novidades na 'novela' Kokçu - Liverpool e não agradam ao Benfica

 

Icon Comentário0