Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Este sábado, dia 28 de setembro, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou a decisão de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na sequência do episódio de Jannik Sinner, número um do mundo no ténis, ter sido ilibado após ter testado positivo para doping em Indian Wells.
"A Agência Mundial Antidopagem (AMA) confirma que, na quinta-feira, 26 de setembro, apresentou um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) no caso do tenista italiano Jannik Sinner, que foi considerado por um tribunal independente da Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) como não tendo culpa ou negligência por ter testado positivo duas vezes para clostebol, uma substância proibida, em março de 2024", lê-se no comunicado oficial.
"A Agência Mundial Antidopagem considera que a conclusão de 'ausência de culpa ou negligência' não foi correta à luz das regras aplicáveis. A AMA pretende obter um período de inelegibilidade de um a dois anos. A AMA não pretende uma desqualificação de quaisquer resultados, exceto a que já foi imposta pelo tribunal de primeira instância. Dado que este assunto está atualmente pendente no TAS, a AMA não fará mais comentários nesta altura”, termina assim a nota.
Em março deste ano, recorde-se, Sinner testou positivo a clostebol durante o treino para o torneio de Indian Wells. O tenista tinha sido suspenso, mas contestou a decisão e continua a jogar. Na altura, os resultados dos testes antidoping foram justificados com o facto de um membro da equipa de apoio de Sinner ter utilizado um spray de venda livre que continha clostebol.
A ITIA aceitou a defesa do tenista transalpino, contudo o prémio em dinheiro e os pontos conquistados em Indian Wells foram retirados a Sinner, competição na qual, recorde-se, perdeu nas meias-finais ao defrontar o espanhol Carlos Alcaraz, que se sagrou vitorioso.
Sindicatos consideram que funcionários têm cada vez mais trabalho e continuam a receber o salário mínimo nacional
|
0Extra Benfica: Esta sexta-feira, 27 de setembro, os trabalhadores não docentes vão fazer greve e como tal várias escolas públicas podem ter de fechar. Os funcionários já tinham estado em protesto no passado dia 20 e também já informaram que vão outra vez paralisar no próximo dia 4 de outubro também sexta-feira.
"O SITOPAS (Sindicato dos Trabalhadores de Organismos Públicos e Apoio Social) recorda que este conjunto de trabalhadores asseguram tarefas de basilar importância na Escola Pública e que se encontram entre os trabalhadores mais mal pagos da Administração Pública, auferindo num grande número de casos, o Salário mínimo nacional", escreveu o sindicato responsável em comunicado.
"Temos cada vez mais alunos com necessidades específicas"
Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), em declarações ao Diário de Notícias, alertou para o trabalho excessivo dos funcionários e pela falta de revisão do rácio de AO nas escolas.
“Temos reclamado a revisão da portaria dos rácios, não que as autarquias não coloquem o número que têm de colocar, mas não é suficiente. Temos cada vez mais alunos com necessidades específicas, estudantes migrantes e alunos cada vez mais desafiantes e a portaria dos rácios não é revista há alguns anos”, concluiu.
O Ministro da Educação, Fernando Alexandre, em declarações à SIC, revela que o governo está juntamente com as autarquias a discutir ideias para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores: "Isso tem de ser discutido com as autarquias porque envolve várias áreas governativas, mas estamos, obviamente, apostados em melhorar as condições de trabalho desses trabalhadores."
Guarda-redes polaco tinha abandonado este verão o futebol para se concentrar na família e em outros objetivos de vida
|
0O Barcelona agiu rapidamente para encontrar um substituto para Marc-André ter Stegen, que sofreu uma grave lesão no joelho direito, durante o jogo contra o Villarreal no último domingo. A rutura do tendão patelar vai afastar o guarda-redes alemão dos relvados por um longo período, e é improvável que volte a competir ainda nesta temporada. Perante esta situação, o clube catalão entrou imediatamente no mercado à procura de uma alternativa, virando-se para Wojciech Szczesny.
De acordo com o jornal polaco Meczyki, o Barcelona chegou a um acordo com o experiente guardião Wojciech Szczesny, que deverá realizar os exames médicos na próxima quinta-feira. O guarda-redes polaco, de 34 anos, está sem clube desde que deixou a Juventus no final da última época, após sete anos ao serviço da equipa italiana. Szczesny, que inicialmente tinha considerado a possibilidade de continuar a sua carreira na MLS, acabou por anunciar a sua reforma, depois de representar a Polónia no Euro 2024, mas agora regressa ao ativo para reforçar a baliza do Barcelona.
Szczesny sai da reforma para voltar ao futebol e a um dos maiores palcos do futebol mundial. O ex-internacional polaco irá substituir um dos melhores guarda-redes da atualidade e terá a missão de dar estabilidade à baliza da formação blaugrana até ao final da temporada. Com vasta experiência ao mais alto nível, tanto na Serie A como na Premier League, o ex-Juventus é visto como uma solução confiável e experiente para o clube blaugrana, que luta para manter a competitividade em todas as frentes.
Wojciech Szczesny jogou em vários clubes, mas foi no Arsenal e na Juventus onde mais se destacou. Ao serviço dos ingleses venceu duas FA Cups, uma Supertaça inglesa e pela 'Vechia Signora' o polaco venceu três Ligas Italianas, três Taças de Itália e duas Supertaças. Além disso, foi o guarda-redes titular da seleção polaca desde 2012 e participou com a camisola da Polónia em seis grandes torneios.
Relembre-se que o polaco tinha anunciado a sua reforma nas redes sociais onde revelou que já não sentia o mesmo pelo futebol e que era altura de dedicar-se à sua família.
Especialistas consideram que chuva irá parar antes de sexta-feira mas o frio irá permanecer pelo menos até segunda-feira
|
0Extra Benfica: Após semanas de calor intenso, a chuva chegou a várias regiões de Portugal, especialmente no Norte e Centro, que estão a ser fortemente afetadas por um fenómeno meteorológico conhecido como rio atmosférico. Este fenómeno, responsável por transportar grandes quantidades de vapor de água, está a provocar precipitação persistente em diversas zonas do país.
Os especialistas em climatologia preveem que as condições meteorológicas melhorem apenas a partir do final de quinta-feira. No entanto, o período mais crítico será durante a madrugada de quinta-feira, 26 de setembro, como explica o climatologista Mário Marques: “O pico da precipitação pode variar, pode entrar logo depois da hora do jantar e durar até às 3h ou 4h da madrugada do dia 26”, afirma o climatologista Mário Marques. “A partir do final da madrugada, [a chuva] tende a suavizar. Penso que a partir das 8h termina a precipitação."
Além da chuva, as temperaturas vão baixar consideravelmente. Marques alertou que o frio também marcará presença nos próximos dias: "Vamos precisar de casacos pelo menos até ao início da próxima semana. Antes de aumentar, ela (temperatura) vai descer de forma acentuada, com uma descida de 5 a 6 graus abaixo da média."
O fenómeno do rio atmosférico está a ser intensificado pela interação entre o anticiclone situado a sul dos Açores e a depressão Aitor. Esta combinação de forças meteorológicas acelera a massa de ar cheia de vapor de água, aumentando a humidade e a intensidade das chuvas nas regiões afetadas.
Espera-se que, a partir de segunda-feira, as temperaturas comecem a subir gradualmente, trazendo uma melhoria nas condições climatéricas e um alívio temporário da chuva, segundo os climatologistas.
Além disso, importante lembrar que o IPMA colocou seis distritos de Portugal Continental em alerta laranja: Viseu, Aveiro, Vila Real, Porto, Viana do Castelo e Braga estiveram sob aviso amarelo, estão agora com aviso laranja.
Extra Benfica! Paco Roig aponta dedo a Vinicius Júnior: "Chamo ao Real Madrid 'Real Imigrante'"
0