Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Rebecca Cheptegei, atleta ugandesa que participou há poucas semanas na maratona nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, sofreu um violento ataque por parte do namorado, Dickson Ndiema, que a regou com gasolina e ateou fogo. Segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, 80% do corpo da atleta olímpica foram infligidas queimaduras e, quatro dias depois, Rebecca Cheptegei acabou por falecer.
O ataque consta-se ter ocorrido no passado domingo, dia 1 de setembro. O Comité Olímpico do Uganda já se pronunciou através do presidente Donald Rukare, que lamentou o acontecimento. “Tomámos conhecimento do triste falecimento da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei, na sequência de um ataque violento do seu namorado. Que a sua alma gentil descanse em paz. Condenamos veementemente a violência contra as mulheres. Este foi um ato cobarde e sem sentido que levou à perda de uma grande atleta. O seu legado continuará perdurará”, afirmou.
Pelo que já foi apurado, sabe-se que o comandante da polícia de Trans Nzoia, Jeremiah Kosiom, disse, na segunda-feira, que o companheiro de Rebecca Cheptegei havia comprado uma lata de gasolina, que despejou sobre a atleta, pegando-lhe depois fogo. “O casal foi ouvido a discutir à porta de casa. Durante a discussão, o namorado foi visto a deitar um líquido sobre a mulher antes de a queimar”, disse o comadante da polícia ao jornal Standard do Quénia.
Avança-se também que Dickson Ndiema, o pressuposto agressor, também sofreu queimaduras graves e que se encontra agora a ser tratado no Moi Hospital na cidade de Eldoret, onde a atleta de 33 anos se encontrava em estado crítico.
O jornal inglês The Guardian cita ainda a possível origem do desentendimento do casal. Segundo consta, os pais de Rebecca Cheptegei disseram que a filha comprou um terreno em Trans-Nzoia para ficar mais perto de um centro de treino de atletismo. Um relatório da polícia refere que o casal foi ouvido a discutir sobre o terreno antes do início do incêndio.
Prémio é um dos eventos mais antecipados desta temporada e, neste ano, os portugueses que se envolveram não foram exceção
|
0Extra Benfica: Um dos acontecimentos mais esperados do ano, o sorteio da Lotaria de Natal de 2024, teve lugar esta sexta-feira, 27 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com transmissão ao vivo na TVI. Este evento, que assinala o derradeiro grande sorteio do ano, encheu de expectativa e entusiasmo os portugueses, especialmente aqueles que compraram bilhetes com o sonho de transformar as suas vidas.
O número 92557 foi o grande contemplado desta edição, conquistando o desejado prémio máximo de 12,5 milhões de euros. Este bilhete fará dos seus detentores verdadeiros milionários, tornando o Natal inesquecível com uma soma impressionante que poderá concretizar aspirações e criar novas possibilidades.
O número 55604 foi distinguido com o segundo maior prémio, correspondente a 2,5 milhões de euros, beneficiando todos os que tiveram a sorte de adquirir este bilhete. Apesar de não corresponder ao valor mais cobiçado, é uma quantia substancial que trará mudanças na vida dos sortudos contemplados.
Por sua vez, o terceiro prémio, atribuído ao número 48992, garante aos felizes contemplados a quantia de 1,25 milhões de euros. Apesar de ser menos expressivo do que os prémios maiores, continua a representar um montante considerável e atrativo.
O habitual sorteio da Lotaria de Natal é uma prática antiga em Portugal, atraindo todos os anos a atenção de milhões de pessoas. Além de simbolizar o espírito natalício, funciona igualmente como uma forma de apoiar as ações solidárias da Santa Casa da Misericórdia, que canaliza uma parte das receitas para projetos de apoio social.
Internacional egípcio do Liverpool deu uso às redes sociais no dia 25 de dezembro, porém, em poucas horas, reações negativas surgiram
|
0Extra Benfica: Mohamed Salah esteve na passada quarta-feira, 25 de dezembro, no centro da polémica. O internacional egípcio do Liverpool, deu uso às suas redes sociais para partilhar uma publicação que ao início parecia inofensiva mas que gerou indignação em algumas pessoas.
O atleta de 32 anos e colega de Darwin Nunez nos reds, partilhou uma imagem natalícia acompanhado dos seus entes queridos com a mensagem "Feliz Natal" e, em poucas horas, as reações negativas surgiram, devido à sua religião muçulmana.
Na zonas dos comentários, alguns indivíduos reagiram dizendo: "Hipócrita", "Estás acabado", "Errado", "Vergonha" e "Isto é o fim", embora que ainda muitos fãs tenham mostrado apoio ao jogador.
Lembre-se que Mohamed Salah tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e ainda não foi abordado para discutir uma renovação. Como resultado, diversos clubes, incluindo algumas equipas da Arábia Saudita onde Jorge Jesus treina o Al-Hilal, já demonstraram interesse em garantir os serviços do avançado.
No que diz respeito ao contributo profissional, esta temporada, Mohamed Salah – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta de Arne Slot em 23 jogos: seis na Liga dos Campeões, 16 na Liga inglesa e dois na Taça da Liga, onde em 1.970 minutos em campo, o extremo apontou 18 golos e 15 assistências. Na época transata, o jogador registou 44 encontros com a camisola do Liverpool, sendo que anotou 25 tiros certeiros e realizou 13 passes para o golo.
Confira aqui a publicação de Mohamed Salah:
Em causa está o golo decisivo marcado por Romano Floriani Mussolini pelo emblema do Juve Stabia diante o Cesena, na 18.ª jornada da Serie B
|
0Extra Benfica: A Federação Italiana de Futebol (FIGC) iniciou esta terça-feira um processo disciplinar contra os adeptos do Juve Stabia que celebraram um golo, no passado domingo, 22 de dezembro, com gestos fascistas. Esta partida integrava a 18.ª jornada da Serie B, tendo como adversário o Cesena.
Em causa está o golo decisivo marcado por Romano Floriani Mussolini. O atleta é bisneto de Benito Mussolini, um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista e foi uma das figuras centrais na ascensão do fascismo, governando a Itália como primeiro-ministro de 1922 até a sua queda em julho de 1943, no contexto da Segunda Guerra Mundial.
De acordo com imagens partilhadas nas redes sociais, vários adeptos do clube de Castellammare di Stabia, localizado perto de Nápoles, incitados pelo locutor do estádio, comemoraram o golo com gritos de 'Mussolini' e a saudação fascista, com o braço estendido apontado para o horizonte.
"O Ministério Público enviará um relatório sobre o sucedido, acompanhado de documentos em vídeo, ao juiz desportivo da Liga Série B para que este tome uma decisão", comunicou a FIGC por meio de uma nota à AFP.
No mês passado, em entrevista ao prestigiado jornal desportivo Gazzetta dello Sport, o jovem defesa de 21 anos, formado na Lazio, revelou o seu desejo de jogar na Serie A e representar a seleção italiana: “O que posso fazer? O que importa é o que faço em campo. Foi uma figura muito importante para Itália, mas estamos agora em 2024 e o mundo mudou”, declarou Floriani Mussolini, cuja mãe, Alessandra, antiga deputada a nível nacional e europeu, é neta de Benito Mussolini.