
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Marcelo Brozovic informou o mundo do futebol esta quarta-feira, dia 14 de agosto, que se vai retirar da seleção nacional. O croata de 31 anos, companheiro de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem no Instagram.
“Então quem é tão louco para se despedir com 99 jogos"? É mais do que eu poderia desejar, e ao mesmo tempo foi melhor do que eu poderia ter sonhado. E é por isso que esses 99 são épicos"
"Vocês conhecem-me bem o suficiente para saber que não sou de muitas palavras, então na verdade apenas um número seria suficiente para esta carta de despedida. 99. Tive a honra de jogar tantas vezes pela seleção croata de futebol e encerrarei a minha carreira na seleção com esse número", iniciou assim a sua mensagem.
"Sempre me dediquei a 100% em esforço, energia, força e paixão pela Croácia. É o padrão estabelecido por muitos grandes jogadores antes de mim, o padrão ao qual todos aspiramos nesta geração inesquecível e o padrão ao qual todos os que virão deverão aspirar. Sinto que passei e consegui tudo o que poderia desejar com a Croácia e que é hora de novas forças que darão cem por cento, porque isso é a única coisa boa o suficiente quando se joga pela Croácia", continuou o croata.
"É difícil dizer adeus ao Luka [Modric] e ao Kovacic, com quem passei tanto e com quem foi um prazer incrível jogar. E para todos os outros. Sei o quanto sentirei falta de tudo: de cada refeição, da tensão antes do jogo, do orgulho e da emoção quando comemoramos grandes vitórias com os adeptos e daquela segunda-feira comum em que nos reunimos, abraçamo-nos e continuamos onde parámos da última vez. A caravana tem de continuar e nós que estamos de partida continuamos a ser os maiores fãs", acrescentou.
"A Croácia tem e continuará a ter uma grande equipa, os mais velhos que liderarão como antes, e os mais jovens que têm fome, qualidade e vontade de continuar uma série de grandes sucessos. 99. Alguém vai perguntar: “então quem é tão louco para se despedir com 99 jogos"? É mais do que eu poderia desejar, e ao mesmo tempo foi melhor do que eu poderia ter sonhado. E é por isso que esses 99 são épicos", finalizou.
Marca desportiva alemã anunciou, através de evento colaborativo, novidades no mercado das sapatilhas de corrida com produto excepcional
|
É oficial: os novos Adizero Evo SL chegaram a Portugal. As novas sapatilhas de corrida foram lançadas pela Adidas na passada terça-feira, 17 de junho, através de um evento realizado em Lisboa. Os ténis são novidade no mercado e contêm uma tecnologia avançada para melhorar a performance dos atletas, oferecendo leveza e conforto para quem utiliza o produto, além do estilo único em cores diferentes.
O evento de lançamento contou com a presença de diversos famosos ligados à corrida, como Pedro Fonseca e Tiago Teotónio, que participaram na estreia e correram alguns quilómetros com os ténis, testando o novo material. Outros influenciadores e embaixadores da marca em Portugal estiveram presentes e participaram nas atividades propostas pela Adidas, que incluía uma corrida/caminhada em conjunto.
A Adidas, que presenteou os participantes com um kit de corrida exclusivo da própria marca, composto por sapatilhas, meias, calções e camisola, ainda ofereceu aos convidados um jantar exclusivo para embaixadores, além de um concerto especial conduzido por Bluay, que fechou o evento com chave de ouro.
Os novos Adizero Evo SL estão disponíveis no site oficial da Adidas e contêm diversas versões em cores diferentes. O principal destaque de inovação dos ténis é a espuma entresola Lightstrike Pro, que oferece responsividade para o corredor, ou seja, projeta o mesmo para a frente e facilita a atividade. Além disso, a sola das sapatilhas foi feita em conjunto com a marca de pneus, a Continental, e oferece uma tração melhor para os atletas. O design e o facto de ser super respirável são outros aspetos que valorizam a novidade lançada pela marca desportiva.
O slogan do lançamento "feel fast" incentiva a uma "cultura veloz" criada pela marca e retrata exatamente o que o produto oferece, velocidade e conforto para os atletas. Contudo, a marca ainda reforça que o novo Adizero Evo SL são para qualquer ocasião, pois o design moderno contribui para sua versatilidade e pode ser utilizado em qualquer ocasião.
Avançado francês não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso na estreia dos merengues no Mundial de Clubes frente ao Al-Hilal
|
Kylian Mbappé está em dúvida para o próximo encontro do Real Madrid no Mundial de Clubes. Depois da estreia na competição, o emblema espanhol informou que o avançado francês foi hospitalizado devido a uma gastroenterite aguda, reagido às informações que já tinham sido adiantadas pela imprensa internacional.
"O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro de gastroenterite aguda e foi hospitalizado para realizar vários testes e para que seja aplicado o tratamento adequado", pode-se ler na nota informativa do Real Madrid. Ainda sem se conhecer o período de paragem do avançado francês, Mbappé está ausente dos treinos de Xabi Alonso.
Refira-se que, a estreia do treinador espanhol no comando técnico do Real Madrid no encontro inaugural dos merengues no Mundial de Clubes ficou marcado com um empate a uma bola frente ao Al-Hilal, de João Cancelo, antigo jogador do Benfica. Agora, Mbappé passa a estar em dúvida para o duelo frente ao Pachuca, do próximo domingo, 22 de junho, às 20h00.
Vale a pena recordar que, com o empate diante do Al-Hilal, o Grupo H é liderado pelo RB Salbzurg, que venceu o Pachuca, somando três pontos. Os merengues surgem em segundo posto, com um ponto, em igualdade pontual com o Al-Hilal, terceiro classificado. O Pachuca assume a última posição, com zero pontos.
Importa destacar, ainda, que, Mbappé não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso para o Real Madrid - Al Hilal. Devido a este problema físico, o internacional francês acabou a falhar a estreia dos merengues no Mundial de Clubes. Por outro lado, os sauditas contaram com o regresso do ex-Benfica, João Cancelo, que esteve de fora dos relvados por largos meses face a uma lesão.
Foi a segunda vez que a maior recompensa saiu neste ano civil. Em Portugal, nenhum apostador conseguiu acertar no jackpot milionário, saindo apenas o 4.º prémio
|
Extra: Por todo o espaço europeu, milhares ou centenas de milhares são as pessoas que tentam a sua sorte em arrecadar um verdadeiro prémio milionário. Ora pois, recentemente, um apostador, que reside na Irlanda, viu a conta bancária ficar bem recheada depois de vencer o maior prémio de sempre do Euromilhões, valor que chegou aos 250 milhões de euros.
Trata-se da quantia mais alta que se registou no jogo de sorte, conforme foi estipulado pelos regulamentos. No entanto, para que o prémio atingisse estes valores, o mesmo foi acumulando ao fim de 20 concursos onde não verificou qualquer vencedor.
Foi o concurso n.º 48 deste ano civil, com o grande vencedor a receber as boas notícias durante o dia de terça-feira, 17 de junho. Vale lembrar que a última vez que o Euromilhões tinha tido um vencedor foi no concurso que se realizou a 4 de abril, desde então o prémio veio a acumular.
É a segunda vez que o maior prémio, alguma vez registado na história do concurso, é conquistado em 2025. Este feito já tinha acontecido a 28 de março, quando os 250 milhões de euros foram atribuídos a um jogador que reside na Áustria.
Conforme ditou o sorteio, a chave vencedora foi a seguinte: os números 13 - 22 - 23 - 44 - 49 e as estrelas o 3 - 5. Em Portugal, segundo os Jogos Santa Casa, não houve nenhum apostador que tenha conseguido conquistar o prémio. Pelos dados apurados, apenas foram atribuídos quatro 4.º prémios (quatro números e duas estrelas), onde cada participante recebeu 1.298 euros.