Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Na manhã deste domingo, 29 de dezembro, a Coreia do Sul acordou com o coração nas mãos, depois de assistir à queda de um avião, da companhia aérea Jeju Air, enquanto iniciava a aterragem no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave transportava 175 passageiros e seis elementos da tripulação, naquele que já é considerado um dos maiores desastres que o país assistiu. Contudo, sobreviveram duas pessoas, ambas ligadas à tripulação da Jeju Air.
O acidente aconteceu quando o voo 7C2216 tentava aterrar em Muan, depois de ter alertado a torre de controlo que o avião estava com uma avaria. No momento em que tentava pisar a pista do aeroporto, a aeronave, que trazia 181 pessoas a bordo, colidiu com uma barreira de betão, acabando por se incendiar. As imagens foram captadas por várias câmaras e rapidamente se espalharam.
Segundo o que avançou a agência de notícias pública sul-coreana, Yonhap, as várias equipas de emergência que chegaram ao local, conseguiram resgatar dois sobreviventes, ambos tripulantes da aeronave. Face ao desastre aéreo, o presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional em todo o país, que se vai prolongar até 4 de Janeiro.
Ao que foi apurado através da polícia e dos bombeiros presentes no local, o avião, um Boeing 737-8AS, que tinha partido da capital da Tailândia, Banguecoque, colidiu com uma vedação de betão, acabando por pegar fogo. As autoridades locais avançaram que o piloto tentou uma aterragem forçada, depois de a primeira tentativa ter sido um insucesso. Ao que tudo indica, o Boeing tinha uma avaria no trem de aterragem, possivelmente devido a uma colisão com pássaros.
A última vez que o país tinha assistido a um acidente desta magnitude foi em 1997. Quando um avião da companhia aérea sul-coreana, Korean Airline se despenhou na província norte-americana de Guam. A bordo vinham 228 pessoas e não houve sobreviventes.
O golfista vai ficar sem competir durante um mês, depois de ter sofrido um pequeno acidente doméstico, durante a quadra natalícia
|
0Extra Benfica: Scottie Scheffler, conceituado golfista mundial e número um do ranking do PGA, viu, durante a passada semana de Natal, o azar bater-lhe à porta. É caso para dizer que a quadra natalícia não foi agradável para o golfista profissional, que sofreu um pequeno incidente na última terça-feira, 24 de dezembro.
Durante a ceia natalícia Scottie Scheffler sofreu uma pequena lesão, que lhe irá afetar o seu rendimento desportivo nos próximos tempos. Ao que tudo indica, o profissional de golfe magoou a sua mão, imprescindível para a prática de golfe. Segundo essa informação, o atleta irá ficar de fora entre três a quatro semanas.
A notícia da lesão de Scottie Scheffler foi comunicada à imprensa global, através de uma mensagem enviada pela agência que representa o golfista. No comunicado publicado, pode ler-se o seguinte: “No dia de Natal, enquanto preparava o jantar, Scottie sofreu um ferimento na palma da mão direita causado por um vidro partido”, informou a representante.
“Havia pequenos pedaços de vidro na palma da mão que necessitaram de cirurgia. Foi-lhe dito que deveria estar de volta a 100% dentro de três a quatro semanas. Infelizmente não poderá participar no torneio ‘The Sentry’, que se disputa de 2 a 5 de Janeiro, estando o torneio seguinte, o ‘The American Express’ agendado para 16 a 19 de Janeiro”, acrescentou Blake Smith.
Recorde-se, que o ano de 2024 foi muito conseguido da parte do atleta de 28 anos. Scottie Scheffler conquistou o segundo Majors da carreira, após revalidar o título, anteriormente conquistado, no Master de Asgusta. Além disso, o golfista norte-americano ascendeu ao panteão olímpico, depois de garantir a medalha de ouro, na participação nos Jogos Olímpicos Paris’2024.
Prémio é um dos eventos mais antecipados desta temporada e, neste ano, os portugueses que se envolveram não foram exceção
|
0Extra Benfica: Um dos acontecimentos mais esperados do ano, o sorteio da Lotaria de Natal de 2024, teve lugar esta sexta-feira, 27 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com transmissão ao vivo na TVI. Este evento, que assinala o derradeiro grande sorteio do ano, encheu de expectativa e entusiasmo os portugueses, especialmente aqueles que compraram bilhetes com o sonho de transformar as suas vidas.
O número 92557 foi o grande contemplado desta edição, conquistando o desejado prémio máximo de 12,5 milhões de euros. Este bilhete fará dos seus detentores verdadeiros milionários, tornando o Natal inesquecível com uma soma impressionante que poderá concretizar aspirações e criar novas possibilidades.
O número 55604 foi distinguido com o segundo maior prémio, correspondente a 2,5 milhões de euros, beneficiando todos os que tiveram a sorte de adquirir este bilhete. Apesar de não corresponder ao valor mais cobiçado, é uma quantia substancial que trará mudanças na vida dos sortudos contemplados.
Por sua vez, o terceiro prémio, atribuído ao número 48992, garante aos felizes contemplados a quantia de 1,25 milhões de euros. Apesar de ser menos expressivo do que os prémios maiores, continua a representar um montante considerável e atrativo.
O habitual sorteio da Lotaria de Natal é uma prática antiga em Portugal, atraindo todos os anos a atenção de milhões de pessoas. Além de simbolizar o espírito natalício, funciona igualmente como uma forma de apoiar as ações solidárias da Santa Casa da Misericórdia, que canaliza uma parte das receitas para projetos de apoio social.
Internacional egípcio do Liverpool deu uso às redes sociais no dia 25 de dezembro, porém, em poucas horas, reações negativas surgiram
|
0Extra Benfica: Mohamed Salah esteve na passada quarta-feira, 25 de dezembro, no centro da polémica. O internacional egípcio do Liverpool, deu uso às suas redes sociais para partilhar uma publicação que ao início parecia inofensiva mas que gerou indignação em algumas pessoas.
O atleta de 32 anos e colega de Darwin Nunez nos reds, partilhou uma imagem natalícia acompanhado dos seus entes queridos com a mensagem "Feliz Natal" e, em poucas horas, as reações negativas surgiram, devido à sua religião muçulmana.
Na zonas dos comentários, alguns indivíduos reagiram dizendo: "Hipócrita", "Estás acabado", "Errado", "Vergonha" e "Isto é o fim", embora que ainda muitos fãs tenham mostrado apoio ao jogador.
Lembre-se que Mohamed Salah tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e ainda não foi abordado para discutir uma renovação. Como resultado, diversos clubes, incluindo algumas equipas da Arábia Saudita onde Jorge Jesus treina o Al-Hilal, já demonstraram interesse em garantir os serviços do avançado.
No que diz respeito ao contributo profissional, esta temporada, Mohamed Salah – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta de Arne Slot em 23 jogos: seis na Liga dos Campeões, 16 na Liga inglesa e dois na Taça da Liga, onde em 1.970 minutos em campo, o extremo apontou 18 golos e 15 assistências. Na época transata, o jogador registou 44 encontros com a camisola do Liverpool, sendo que anotou 25 tiros certeiros e realizou 13 passes para o golo.
Confira aqui a publicação de Mohamed Salah: