Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: a Seleção Portuguesa deslocou-se a Varsóvia para disputar a terceira jornada da Liga das Nações frente à Polónia, este sábado. Cerca de uma centena de adeptos esperou os craques portugueses à porta do hotel, Kasper foi um deles e trouxe consigo uma figura de cartão do capitão Cristiano Ronaldo.
Apesar de não ter conseguido bilhetes para o jogo, o adepto polaco deslocou-se de Poznan a Varsóvia para receber o ídolo. O modelo de cartão levou 10 dias a ‘construir’, tudo para que o adepto conseguisse ver Cristiano Ronaldo a sair do hotel e captar a atenção do capitão de Portugal.
Questionado se iria apoiar Portugal ou a Polónia, Kasper, que envergava uma camisola com o número de CR7, respondeu “Ronaldo”, afirmando que iria torcer pelo craque português, mas, também, pela seleção polaca.
Recorde-se que um nome do plantel do Benfica, Tomás Araújo, foi chamado à seleção, para substituir Gonçalo Inácio. Porém, viu as ‘voltas’ trocadas e, afinal, vai estar fora do duelo da seleção de hoje, o primeiro desta pausa pelos compromissos com as seleções. O jogador do Benfica foi um dos três atletas dispensados de Roberto Martínez. João Palhinha e Francisco Conceição são os outros dois.
ASeleção Portuguesa, recorde-se, vai a jogo já este sábado, frente à Polónia. O jogo, a contar para a terceira jornada da Liga das Nações, tem relógio marcado para as 19h45. Após este compromisso, Portugal defronta, dia 15 de outubro, a seleção da Escócia, também pelo mesmo horário.
Presidente da Associação de Futebol de Lisboa irá concorrer para suceder a Fernando Gomes na FPF
|
0Extra Benfica: Nuno Lobo vai anunciar em breve a sua candidatura à sucessão de Fernando Gomes na liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou esta sexta-feira, 11 de outubro, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa à agência Lusa.
“Muito em breve irei fazer a apresentação pública da candidatura e, depois, do meu projeto de governo para os próximos quatro anos. Neste momento, estamos ainda a finalizar o processo de definição de delegados e naquela fase de retificação de algumas situações que a própria Comissão Eleitoral solicitou às diversas associações. Quando tivermos mais certezas da data concreta, aí sim. Acho que tenho tudo para que possa apresentar uma candidatura ganhadora", revelou o advogado.
"A informação algo informal que circula é que as eleições poderão ser realizadas entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. Julgo que não fugirá muito desses dois meses. Porventura, [decorrerá] ao longo de janeiro. É a informação que tenho, mas, obviamente, não é oficial. É aquilo que se vai dizendo nos corredores do futebol português", indicou Nuno Lobo.
Para este ato eleitoral, Nuno Lobo deve contar com a oposição de Pedro Proença que comanda a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) desde 2015 e assumiu recentemente ter sido desafiado pelos clubes da I e II Ligas a candidatar-se à sucessão de Fernando Gomes.
“Se há espaço para uma terceira lista? Julgo que tudo é possível e não dou nenhum voto como garantido ou fechado. É por isso que faço questão de referenciar a minha diferença para com o outro [eventual] candidato. Sei bem como é que um processo eleitoral destes funciona e considero que os 84 delegados são pessoas conscientes e donas da sua liberdade. Não são condicionáveis nem pressionáveis, pelo que tudo é possível", disse ainda o Presidente da AFL terminará no final de 2024.
"Estamos a concretizar um programa reformista, com diversas medidas estruturantes para o futebol português no seu todo. Para mim, não há esta divisão entre amador ou profissional. Vamos apresentar em breve um conjunto de preocupações, mas, sobretudo, de soluções", revelou ainda à Lusa.
Tenista espanhol de 38 anos comunicou esta quinta-feira, 10 de outubro, a decisão de se retirar da modalidade
|
0Extra Benfica: Rafael Nadal anunciou esta quinta-feira, 10 de outubro, o fim da sua carreira. O tenista espanhol, de 38 anos, recorreu às redes sociais para comunicar o fim da mesma, através de um emotivo vídeo divulgado em que escreveu "Muito obrigado a todos" em vários idiomas, sendo que o português é um deles.
Estou aqui para comunicar a minha retirada do ténis
“Estou aqui para comunicar a minha retirada do ténis. A realidade é que os últimos dois anos foram difíceis e não consegui jogar sem limitações", começou por dizer o espanhol entre várias imagens de conquistas passadas.
É uma decisão difícil
"É uma decisão difícil, que me levou tempo, mas nesta vida tudo tem um começo e um fim”, prosseguiu ainda Rafael Nadal, com o rosto visivelmente emocionado com a despedida.
"Creio que este é o momento apropriado para colocar um término a uma carreira longa e com muito mais êxito do que poderia imaginar", completou o experiente tenista espanhol de 38 anos, que deixa uma marca enorme na modalidade.
O tenista aproveitou também para agradecer à família: “É tudo para mim. A minha mãe fez todos os sacrifícios que tinha de fazer para que tivéssemos sempre tudo. A minha mulher, Nery, estamos juntos há 19 anos, obrigada por tudo o que fizeste. Ela tem sido a minha companheira de viagem perfeita. Chegar a casa todos os dias e ver como o meu filho está a crescer, dá-me uma força que me mantém vivo e com energia para continuar. A minha irmã, e o meu tio [Toni Nadal], a razão para ter começado a jogar ténis. Graças a ele também superei muitas situações difíceis. E o meu pai, fonte de inspiração".
Vale recordar que apesar de ter comunicado esta quinta-feira, 10 de outubro, a decisão de se retirar, Rafael Nadal ainda vai marcar presença Taça Davis, que se disputa em Málaga entre os próximos dias 19 e 24 de novembro.
De lembrar que Rafael Nadal arrecadou 92 títulos ao longo da carreira, o segundo maior vencedor de torneios de 'Grand Slam', com 22 conquistas (apenas atrás de Novak Djokovic que soma 24 até ao momento). Destaca-se ainda duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, sendo que a primeira remonta a Pequim em 2008, conquistada individualmente, e a segunda em dupla com Marc Lopez no Rio de Janeiro em 2016.
Confira aqui a publicação onde Rafael Nadal anuncia o fim da carreira:
Fenómeno meteorológico afetou várias cidades, sobretudo no Norte do país, e a Proteção Civil registou milhares de incidentes
|
0Extra Benfica: Entre a tarde de terça-feira e a manhã de hoje, foram mais de 1.600 as ocorrências registadas pela Proteção Civil relacionadas com o vento forte, devido à passagem da tempestade Kirk pelo território nacional.
Apesar de o pior já terá passado, durante esta noite e madrugada, os ventos fortes e chuva afetaram várias cidades, sobretudo no Norte do país. A queda de árvores, que cortou vários acessos, foram as ocorrências mais registadas, 77% no caso. Além do corte de estradas, a falha de eletricidade e o fecho de várias escolas do país foram outras das consequências.
Nestas ocorrências foram empenhados 4.773 operacionais e nas quais a Área Metropolitana do Porto demonstra-se a mais afetada, com 454 ocorrências. Nestas não foram registados feridos relacionados com o mau tempo, mas há contabilização de danos patrimoniais, segundo a Protecção Civil.
Uma fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto adiantou ao jornal Público que na cidade ‘Invicta’ os estragos "estão por todo o lado". "Foram muitas chamadas durante a noite, mas agora de manhã, à medida que as pessoas despertam, estamos a receber mais ainda", disse a mesma fonte, sinalizando que a maioria das quedas de árvores e danos em estruturas, nomeadamente algumas habitações, ocorreu na cidade do Porto.
Crê-se agora que a tempestade deverá deslocar-se para nordeste e passar a noroeste da Península Ibérica, tendo estado "no ponto mais próximo do continente" às 7h desta quarta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).