Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0A organização que tutela o futebol mundial, FIFA, já fez testes para implementar uma alternativa ao VAR. O sistema Football Video Support (FVS) passa pelos treinadores de futebol terem a possibilidade de utilizar uma ‘reclamação’ nos moldes do que se faz no basquetebol.
A FIFA espera obter a aprovação do Conselho de Administração para prosseguir com os testes ao sistema Football Video Support (FVS), uma alternativa ao VAR que permite aos treinadores contestarem decisões do árbitro, pelo menos duas vezes por partida.
O objetivo não é substituir o modelo atual do VAR. Os testes estão a ser realizados para avaliar se esta tecnologia poderá ser útil em competições que desejem adotá-la, mas que não disponham dos recursos necessários para implementar o VAR. A FIFA, com os seus 211 países-membros, reconhece que, na maioria das competições a nível mundial, faltam meios e condições para garantir a presença do VAR.
Este 'novo' sistema, que recebeu aprovação do International Football Association Board em março, foi posto à prova este ano nos Campeonatos Mundiais femininos de Sub-17 e Sub-20. Diversas ligas já mostraram interesse em realizar estes testes.
O líder da comité de arbitragem da FIFA e antigo árbitro, Pierluigi Colina, explicou: "As experiências destas duas competições serão analisadas cuidadosamente, mas até agora não notámos nada de inesperado".
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Após ter sido suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar um evento com substâncias ilícitas, o árbitro inglês está a ser novamente alvo de investigação
|
0Extra Benfica: O árbitro inglês, David Coote, que inclusive foi recentemente suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar uma festa de drogas momentos antes do Tottenham - Manchester City, está novamente envolvido em um novo escândalo.
Segundo o jornal 'The Sun', a polémica surgiu a partir de uma mensagem enviada por Coote a um fã do Leeds, com quem estabeleceu contato online, na qual sugeria que mostrou um cartão amarelo a um jogador para favorecer uma aposta: "Espero que tenhas apostado, conforme discutido".
A mesma fonte revela ainda que, o amigo afirmou, em tom de brincadeira, ter pedido para que o árbitro inglês exibisse um cartão amarelo ao defesa esquerdo do Leeds, Ezgjan Alioski, para que ele pudesse fazer uma aposta antecipada. Além disso, um dia antes do jogo com o West Ham, recebeu a resposta do árbitro: "Tenho o Leeds amanhã."
Alioski, por sua vez, foi advertido com um cartão amarelo aos 18 minutos por uma falta sobre Darnell Furlong, uma infração que foi considerada digna de cartão por especialistas de arbitragem.
Um porta-voz do organismo de arbitragem PGMOL (Professional Game Match Officials Limited) em declarações à Sky Sports disse: "Os factos têm de ser apurados à luz destas alegações muito graves. Adoptamos uma abordagem de tolerância zero a qualquer violação do nosso código de conduta de integridade, que é assinado anualmente por todos os árbitros. A direção da PGMOL está empenhada em tomar as medidas adequadas caso se prove qualquer violação desse código. David Coote continua suspenso e sujeito a um processo disciplinar em curso na PGMOL, independentemente da investigação sobre este assunto, que será efetuada de forma independente pela FA. Não faremos mais comentários nesta fase".
Confira aqui a publicação:
Guarda-redes do Manchester United recebeu o prémio de mérito FIFPRO 2024 pelo trabalho desenvolvido no seu país natal e não só
|
0Extra Benfica: André Onana foi distinguido com o prémio de mérito da FIFPro 2024. Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, o guarda-redes do Manchester United foi premiado graças ao trabalho humanitário desenvolvido no país natal, os Camarões, e outras nações africanas.
"A sua fundação oferece assistência médica e cirurgias gratuitas em toda a África Subsaariana, ajudando cerca de 500 crianças anualmente", pode ler-se na publicação partilhada pela entidade que representa os futebolistas profissionais.
André Onana - Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros
"Quando passei por Barcelona, Amesterdão e Milão a caminho do Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando estava em baixo, deram-me a mão para que me pudesse levantar. Nunca me esqueci da ajuda que recebi. Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros", reagiu Onana.
"Quando criei a Fundação André Onana, a ideia era ajudar crianças cegas dos Camarões. Recebemos muito apoio e, desde essa altura, a Fundação cresceu e tornou-se numa ONG que fornece cuidados médicos e cirurgias gratuitas a crianças e adultos de comunidades desfavorecidas", destacou o atleta de 28 anos.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, André Onana - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 17 encontros: 12 na Liga Inglesa, quatro na Liga Europa e um na Supertaça Inglesa. Na temporada passada, chegou ao emblema inglês oriundo do Inter Milão por cerca de 50 milhões e cumpriu 51 jogos.
Confira aqui a publicação:
Craque brasileiro do Real Madrid, recorde-se, ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro 2024 ganha por Rodri Hernández
|
0Extra Benfica: Vinicius Júnior lesionou-se e culpou a sobrecarga de jogos. Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o emblema do Real Madrid informou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e apontou ainda, para uma paragem de cerca de quatro semanas do internacional brasileiro.
No passado domingo, o atleta de 24 anos disputou os 90 minutos da visita ao reduto do Leganés (3-0), e, segundo informações vindas de Espanha, as queixas começaram após o jogador já se encontrar no balneário. Após ter atuado em todos os minutos dos jogos da seleção brasileira contra a Venezuela (fora) e o Uruguai (em casa), este foi o terceiro jogo completo em dez dias.
Nas redes sociais, Vinicius já se pronunciou e atribuiu um culpado: "O louco calendário........ a recuperar!🙏🏿".
Graças a este contratempo, o extremo deverá estar ausente nos duelos contra Liverpool, Getafe, Athletic, Girona, Atalanta e Rayo Vallecano. A previsão do clube merengue é que ele recupere a tempo de disputar a final da Taça Intercontinental, no Catar, no dia 18 de dezembro, com o adversário ainda a ser definido
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 18 encontros: 13 na Liga Espanhola, quatro na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou 12 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação: