Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Alexei Bugaev, antigo jogador da seleção russa, que participou em dois jogos do Euro 2004, incluindo uma partida contra Portugal (0-2) em solo português, precisamente no Estádio da Luz, perdeu a vida em combate na Ucrânia, aos 43 anos.
"Infelizmente, as notícias sobre a morte de Aleksei são verdadeiras. Como isso aconteceu? Como eles o mataram durante o combate? Isso aconteceu hoje" afirmou o pai do jogador, Ivan Bugayev, à agência de notícias Sport24. Os intensos confrontos na Ucrânia tornaram impossível a recuperação do corpo de Bugayev para proceder ao seu sepultamento.
Em setembro deste ano, Bugaev foi condenado por um tribunal no sul da Rússia a uma pena de nove anos e meio de prisão por envolvimento em tráfico de drogas. Posteriormente, revelou o desejo de se alistar para combater na guerra contra a Ucrânia, acabando por perder a vida no passado domingo, 29 de dezembro.
Vale a pena destacar que, Bugaev jogou em cinco clubes russos ao longo da sua carreira: Torpedo Moscovo, Lokomotiv Moscovo, Tom Tomsk, Khimki e Krasnodar. Além disso, vestiu a camisola da Seleção russa em sete ocasiões.
Recorde-se que, Anatoliy Trubin, guarda-redes ucraniano do Benfica, é voz ativa relativamente à questão da guerra no seu país e inclusive, protagonizou um momento bastante polémico com um atleta russo na Liga dos Campeões, frente ao Mónaco (3-2).
Aeronave trazia a bordo 175 passageiros e seis membros da tripulação despenhou-se, por volta das 09h07 locais (00h07 em Lisboa) enquanto iniciava o processo de aterragem em Muan
|
0Extra Benfica: Na manhã deste domingo, 29 de dezembro, a Coreia do Sul acordou com o coração nas mãos, depois de assistir à queda de um avião, da companhia aérea Jeju Air, enquanto iniciava a aterragem no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave transportava 175 passageiros e seis elementos da tripulação, naquele que já é considerado um dos maiores desastres que o país assistiu. Contudo, sobreviveram duas pessoas, ambas ligadas à tripulação da Jeju Air.
O acidente aconteceu quando o voo 7C2216 tentava aterrar em Muan, depois de ter alertado a torre de controlo que o avião estava com uma avaria. No momento em que tentava pisar a pista do aeroporto, a aeronave, que trazia 181 pessoas a bordo, colidiu com uma barreira de betão, acabando por se incendiar. As imagens foram captadas por várias câmaras e rapidamente se espalharam.
Segundo o que avançou a agência de notícias pública sul-coreana, Yonhap, as várias equipas de emergência que chegaram ao local, conseguiram resgatar dois sobreviventes, ambos tripulantes da aeronave. Face ao desastre aéreo, o presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional em todo o país, que se vai prolongar até 4 de Janeiro.
Ao que foi apurado através da polícia e dos bombeiros presentes no local, o avião, um Boeing 737-8AS, que tinha partido da capital da Tailândia, Banguecoque, colidiu com uma vedação de betão, acabando por pegar fogo. As autoridades locais avançaram que o piloto tentou uma aterragem forçada, depois de a primeira tentativa ter sido um insucesso. Ao que tudo indica, o Boeing tinha uma avaria no trem de aterragem, possivelmente devido a uma colisão com pássaros.
A última vez que o país tinha assistido a um acidente desta magnitude foi em 1997. Quando um avião da companhia aérea sul-coreana, Korean Airline se despenhou na província norte-americana de Guam. A bordo vinham 228 pessoas e não houve sobreviventes.
O golfista vai ficar sem competir durante um mês, depois de ter sofrido um pequeno acidente doméstico, durante a quadra natalícia
|
0Extra Benfica: Scottie Scheffler, conceituado golfista mundial e número um do ranking do PGA, viu, durante a passada semana de Natal, o azar bater-lhe à porta. É caso para dizer que a quadra natalícia não foi agradável para o golfista profissional, que sofreu um pequeno incidente na última terça-feira, 24 de dezembro.
Durante a ceia natalícia Scottie Scheffler sofreu uma pequena lesão, que lhe irá afetar o seu rendimento desportivo nos próximos tempos. Ao que tudo indica, o profissional de golfe magoou a sua mão, imprescindível para a prática de golfe. Segundo essa informação, o atleta irá ficar de fora entre três a quatro semanas.
A notícia da lesão de Scottie Scheffler foi comunicada à imprensa global, através de uma mensagem enviada pela agência que representa o golfista. No comunicado publicado, pode ler-se o seguinte: “No dia de Natal, enquanto preparava o jantar, Scottie sofreu um ferimento na palma da mão direita causado por um vidro partido”, informou a representante.
“Havia pequenos pedaços de vidro na palma da mão que necessitaram de cirurgia. Foi-lhe dito que deveria estar de volta a 100% dentro de três a quatro semanas. Infelizmente não poderá participar no torneio ‘The Sentry’, que se disputa de 2 a 5 de Janeiro, estando o torneio seguinte, o ‘The American Express’ agendado para 16 a 19 de Janeiro”, acrescentou Blake Smith.
Recorde-se, que o ano de 2024 foi muito conseguido da parte do atleta de 28 anos. Scottie Scheffler conquistou o segundo Majors da carreira, após revalidar o título, anteriormente conquistado, no Master de Asgusta. Além disso, o golfista norte-americano ascendeu ao panteão olímpico, depois de garantir a medalha de ouro, na participação nos Jogos Olímpicos Paris’2024.
Prémio é um dos eventos mais antecipados desta temporada e, neste ano, os portugueses que se envolveram não foram exceção
|
0Extra Benfica: Um dos acontecimentos mais esperados do ano, o sorteio da Lotaria de Natal de 2024, teve lugar esta sexta-feira, 27 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com transmissão ao vivo na TVI. Este evento, que assinala o derradeiro grande sorteio do ano, encheu de expectativa e entusiasmo os portugueses, especialmente aqueles que compraram bilhetes com o sonho de transformar as suas vidas.
O número 92557 foi o grande contemplado desta edição, conquistando o desejado prémio máximo de 12,5 milhões de euros. Este bilhete fará dos seus detentores verdadeiros milionários, tornando o Natal inesquecível com uma soma impressionante que poderá concretizar aspirações e criar novas possibilidades.
O número 55604 foi distinguido com o segundo maior prémio, correspondente a 2,5 milhões de euros, beneficiando todos os que tiveram a sorte de adquirir este bilhete. Apesar de não corresponder ao valor mais cobiçado, é uma quantia substancial que trará mudanças na vida dos sortudos contemplados.
Por sua vez, o terceiro prémio, atribuído ao número 48992, garante aos felizes contemplados a quantia de 1,25 milhões de euros. Apesar de ser menos expressivo do que os prémios maiores, continua a representar um montante considerável e atrativo.
O habitual sorteio da Lotaria de Natal é uma prática antiga em Portugal, atraindo todos os anos a atenção de milhões de pessoas. Além de simbolizar o espírito natalício, funciona igualmente como uma forma de apoiar as ações solidárias da Santa Casa da Misericórdia, que canaliza uma parte das receitas para projetos de apoio social.