Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EXTRA BENFICA: SE CONDUZ, TENHA ATENÇÃO! AUTORIDADES VÃO ANDAR ‘EM CIMA’ DOS CONDUTORES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Saiba onde existirão fiscalizações

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” vai ter início na próxima segunda-feira, dia 27 de março e existirão várias ações de sensibilização a decorrer, ao mesmo tempo, em vários pontos do país.


Esta fiscalização será levada a cabo pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, pela Guarda Nacional Republicana e, ainda, pela Polícia de Segurança Pública, que andarão a controlar os condutores por quatro dias, conforme está previsto na campanha.


Estas ações pretendem sensibilizar os automobilistas para os perigos do uso do telemóvel enquanto estão a guiar e já são conhecidas as datas, horas e locais onde estarão presentes estas entidades.


Ora vejamos a lista:


  • Dia 27 de março, às 9h00: IC 2, km 131,400 (Boa Vista), Leiria;
  • Dia 28 de março, às 14h00: Avenida General Humberto Delgado, Bragança;
  • Dia 29 de março, às 8h00: Avenida João Franco, junto à Ponte da Régua, Peso da Régua;
  • Dia 30 de março, às 8h30: Avenida Monsenhor Mendes do Carmo, Guarda.


Clube

Última hora! Proposta de revisão dos Estatutos é aprovada na Assembleia Geral do Benfica

Sócios encarnados foram chamados ao Pavilhão da Luz para se reuniram em torno da discussão sobre o documento apresentado pela direção de Rui Costa

Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada
Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada

  |

Icon Comentário0

Após os discursos de Francisco Benitez, João Noronha Lopes e João Malheiro, a primeira votação para a revisão dos Estatutos do Benfica decorreu na Assembleia Geral, antes da pausa para almoço. 


A votação na generalidade da proposta global de revisão dos Estatutos, colocada em cima da mesa pela direção de Rui Costa, foi aprovada na esmagadora maioria. Aquando ao anúncio do resultado da votação, no Pavilhão da Luz, os presentes Sócios gritaram 'Benfica', celebrando o resultado positivo da revisão dos Estatutos. 


Importa destacar que, tanto Noronha Lopes, como João Malheiro e Francisco Benitez, apelaram à aprovação deste dossiê. Aliás, o líder do Servir o Benfica deixou uma palavra de agradecimento a Rui Costa e a toda a direção encarnada pela decisão de avançarem com uma proposta para a revisão dos Estatutos. 


Vale referir, ainda, que, João Diogo Manteigas, primeiro candidato a chegar-se à frente para a corrida ao próximo Presidente do Benfica, evidenciou a forte participação dos Sócios encarnados na Assembleia Geral Extraordinária. 

É importante relembrar que, tal como o Benfica anunciou no site oficial, as portas estão abertas desde as 8h00 deste sábado, sendo que a discussão arrancou a partir das 9h30. No que toca à ordem de trabalhos e metodologias, começou-se com a apresentação da Proposta Única Global, depois partindo-se para a abertura de período de inscrições, seguida do início do debate para esclarecimentos, tendo existido depois a votação.



Clube

Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."

Sócio Benfiquista discursou durante a reunião magna, dirigindo-se à direção encarnada relativamente à revisão dos estatutos

Benitez agradece a Rui Costa e defende revisão dos Estatutos do Benfica
Benitez agradece a Rui Costa e defende revisão dos Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisco Benitez, líder do Movimento Servir o Benfica, foi uma das vozes que se dirigiu à mesa da Assembleia Geral, abordando a proposta de revisão dos Estatutos. O Sócio encarnado deixou um agradecimento a Rui Costa, no início do discurso, pela decisão de avançar com uma proposta para rever os atuais Estatutos, que vigoram no Clube da Luz.


"Hoje os Benfiquistas têm a oportunidade de aprovar uma proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do nosso Clube, em parte deve-se ao contributo de V. Exa"


"Hoje os Benfiquistas têm a oportunidade de aprovar uma proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do nosso Clube, em parte deve-se ao contributo de V. Exa. Foi a sua vontade que garantiu que este processo culminasse numa proposta global conjunta e isso tem que ser reconhecido", começou por afirmar Francisco Benitez. 


"Seria seguramente mais fácil para o Senhor Presidente chegar aqui e colocar as várias propostas globais para aprovação, sabendo que dificilmente alguma reuniria a aprovação de 3/4 dos votos. Gorada a oportunidade histórica de revisão estatutária, seria mais simples para V. Exa. lavar daí as suas mãos como Pilatos, dizendo que fez o que lhe competia, mas que foram os sócios que não quiseram a mudança. Optou pelo caminho mais difícil, quiçá até mais criticável por algumas pessoas, mas na minha opinião aquele que melhor serve o Benfica. E por isso quero deixar lhe aqui publicamente o meu muito obrigado", destacou uma das figuras do Servir o Benfica

Francisco Benitez passou a enumerar algumas notas, relativamente à proposta em análise. "São conhecidas as posições divergentes da Direção e do Movimento Servir o Benfica, nomeadamente na abolição do voto eletrónico, na existência de uma segunda volta ou a eleição em listas separadas. Mas felizmente conseguimos deixar de lado aquilo que nos separava a agarramo-nos aquilo que nos podia unir e foi assim que chegamos a esta proposta comum", afirmou. 


"Desde logo se me perguntarem se é a proposta de estatutos que eu ambicionava, não, não é. Mas as grandes caminhadas começam com a decisão do primeiro passo e o que estamos a decidir aqui hoje é dar o primeiro passo rumo a uns estatutos que devolvam ao nosso clube mais transparência, mais democracia e mais ambição. Esta é a proposta possível e sem qualquer margem de dúvida é muitíssimo melhor que os estatutos que hoje temos em vigor no nosso clube e que em nada nos dignificam", notou Francisco Benitez. 

"Saibamos também nós hoje e aqui honrar os ases que nos honraram no passado e saibamos restituir ao nosso clube uns estatutos com a dignidade que ele merece votando favoravelmente esta proposta global"

Francisco Benitez concluiu a sua intervenção na Assembleia Geral do Benfica com um apelo a todos os Sócios presentes. "Termino com uma última palavra para nós os Sócios, humildes Benfiquistas a quem resta servir o Benfica sempre que somos chamados e da melhor forma que pudermos e soubermos para continuar a perpetuar e a elevar a Glória Benfiquista que os nossos antepassados nos delegaram e foi isso que este grupo de trabalho fez e é também isso que vos peço hoje. Saibamos também nós hoje e aqui honrar os ases que nos honraram no passado e saibamos restituir ao nosso clube uns estatutos com a dignidade que ele merece votando favoravelmente esta proposta global", completou o Sócio Benfiquista. 




Extra Benfica

Extra Benfica: Pep Guardiola e Carlo Ancelotti juntam-se à causa dos jogadores

Atletas têm ameaçado fazer greve devido ao número elevado de jogos que aumenta ano após ano

Extra Benfica: Pep Guardiola e Carlo Ancelotti opinam sobre número de jogos
Extra Benfica: Pep Guardiola e Carlo Ancelotti opinam sobre número de jogos

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Na última semana têm aumentado as vozes que criticam o número de jogos no calendário futebolístico atualmente. Rodri e Koundé foram os últimos que falaram sobre o tema e inclusive deixaram o aviso que os jogadores podem eventualmente fazer uma greve.


Nesse sentido, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, meteu-se ao barulho esta sexta-feira, na conferência de imprensa que antevê o confronto com o Espanhol e lembrou que é a saúde dos jogadores que está em causa: "O futebol precisa de fazer uma reflexão porque o objetivo passa por jogar menos jogos para evitar as lesões", e afirmou ainda que os jogadores não deverão ter problemas em ver os seus ordenados reduzidos: "O objetivo é jogar menos. Se os jogadores jogarem menos, não terão problemas em baixar salários".


Em Inglaterra, Pep Guardiola, também numa conferência de imprensa antes do jogo com o Arsenal, disse que sem os jogadores o futebol não existe: "Se algo tiver de mudar, terá de partir dos jogadores. O negócio pode existir sem os donos, sem os diretores desportivos e sem os treinadores. Mas não existe sem os jogadores. As pessoas estão a começar a falar, um pouco por todo o mundo. Vamos ver".


Relembre-se que Rodri foi nesta última semana o primeiro a abordar o assunto e afirmou que há coisas mais importantes que o dinheiro: "Alguém tem de cuidar de nós. Nem tudo tem a ver com dinheiro ou marketing. Tem a ver com a qualidade do espetáculo. Quando não estou cansado, o meu desempenho é melhor".

O jogador do Barcelona, Jules Koundé também se juntou ao jogador espanhol do Manchester City: "Estou de acordo com tudo o que Rodri disse. Ano após ano, o calendário é cada vez maior. Temos mais jogo e menos tempo de descanso. Há três ou quatro anos que o dizemos, mas ninguém nos ouve. Os protagonistas, que são os jogadores e treinadores, não são escutados. Chegará o momento em que teremos de fazer uma greve, porque é a única forma para que a nossa voz seja ouvida por quem toma decisões".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."
Clube

João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"
Clube

Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"

 

Icon Comentário0
João Diogo Manteigas destaca forte presença na Assembleia Geral do Benfica: "Estou seguro que..."
Clube

João Diogo Manteigas destaca forte presença na Assembleia Geral do Benfica: "Estou seguro que..."

 

Icon Comentário0