Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Suspeita de vírus Marburg leva a isolamento numa estação de comboios na Alemanha

Taxa de mortalidade está nos 88%, é da família do Ébola e já resultou em 11 mortes, com 36 casos reportados até agora em Ruanda

Extra Benfica: Virus Marburg pode ter chegado à Europa
Extra Benfica: Virus Marburg pode ter chegado à Europa

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: A principal estação de comboios de Hamburgo, na Alemanha, foi isolada na passada quarta-feira, dia 2, após a suspeita de que dois passageiros, um estudante de medicina e a namorada, pudessem estar infetados com o perigoso vírus Marburg. O alerta foi dado pelo próprio estudante, de 26 anos, que, juntamente com a companheira, regressava de Ruanda e apresentava sintomas semelhantes aos da gripe. O jovem tinha estado a tratar pacientes com o vírus no país africano e, ao notar os sintomas, decidiu contactar as autoridades.


As autoridades reagiram de imediato e o casal foi retirado do comboio onde se encontrava. Foram transportados numa carrinha especial, isolada para evitar a propagação de infeções, com escolta da Polícia Federal. O estudante e a sua namorada foram levados para o Hospital Universitário Eppendorf, especializado no tratamento de doenças altamente contagiosas, onde foram submetidos a testes PCR.


Os resultados dos testes revelaram-se negativos para o vírus Marburg. No entanto, como medida de precaução, o estudante ficará em observação numa ala de isolamento do hospital durante 21 dias, devido ao contacto direto com pacientes infetados em Ruanda, mesmo tendo usado equipamento de proteção adequado.


A namorada, que não teve qualquer contacto direto com doentes, permanecerá internada até ao final da semana, apenas como medida preventiva. Segundo as autoridades sanitárias de Ruanda, o país está a enfrentar um surto de Marburg, que já resultou em 11 mortes, com 36 casos reportados até agora.

O vírus Marburg, com uma taxa de mortalidade de até 88%, pertence à mesma família do vírus Ebola e é transmitido aos humanos através de morcegos frugívoros. Ruanda está a preparar-se para iniciar testes clínicos de vacinas e tratamentos nas próximas semanas, anunciou o ministro da Saúde ruandês.



Extra Benfica

Extra Benfica: três pessoas foram assassinadas na Penha de França e suspeitos estão em fuga

Polícia Judiciária fala em razões fúteis e violência gratuita como motivos para o triplo homicídio. onde uma das vítimas era uma mulher grávida

Suspeitos do homicídio na Penha de França estão em fuga - Extra Benfica
Suspeitos do homicídio na Penha de França estão em fuga - Extra Benfica

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Três pessoas foram na passada quarta-feira, 2 de outubro, assassinadas junto a uma barbearia, no Bairro do Vale, na Penha de França. As vítimas, duas delas foram baleadas na cabeça, são dois homens e uma mulher que, inclusive, estava grávida. A Polícia Judiciária já realizou perícias e recolheu vestígios, mas até agora os três suspeitos continuam em fuga.


Segundo informações apuradas pelas autoridades, a origem do crime estará num desentendimento entre o dono da barbearia e os três suspeitos. Ao que parece, os três homens entraram no estabelecimento para cortar o cabelo, mas não terão gostado da resposta de Carlos Pina (barbeiro) e prosseguiram a assassinar as três pessoas que se encontravam na barbearia.


De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias, um dos suspeitos, que reside no Bairro do Vale, tem um histórico criminal por delitos menores e sofre de esquizofrenia. O indivíduo estava a ser acompanhado no Hospital psiquiátrico Júlio de Matos. Supostamente, após terem cometido o crime, os suspeitos terão fugido num jipe verde.


"Não temos registado nada com futilidade semelhante"

Uma fonte da Polícia Judiciária revelou ao Diário de Notícias que o triplo homicídio "não representa qualquer tendência de aumento deste tipo de violência" e garante que o caso nada teve haver com drogas ou crime organizado: “Não temos registado nada com futilidade semelhante. Tratou-se de um caso sem precedentes de violência gratuita. Não há nenhum indício de ligação a crime organizado, como tráfico de droga”.


No Bairro do Vale, a comunidade já se fez ouvir e são várias as juras de vingança que circulam, tanto na rua, como nas redes sociais. Inclusive durante a noite de quarta-feira para quinta-feira, dois carros que cujo um dos proprietários é um dos suspeitos foram incendiados na rua onde ocorreu o incidente.


Extra Benfica

Extra Benfica: Van der Meyde sem papas na língua: "Consumia cocaína e álcool"

Antigo internacional holandês relembrou os tempos que viveu na cidade de Liverpool e assume que foi a época mais difícil da sua vida

Extra Benfica: Van der Meyde achava que Liverpool seria o fim da sua vida
Extra Benfica: Van der Meyde achava que Liverpool seria o fim da sua vida

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Andy van der Meyde, antigo jogador do Everton, publicou um livro, The Next Next Big Thing, onde relata algumas coisas que experienciou ao longo da sua carreira como futebolista.


No livro, o antigo avançado de clubes como Ajax, Everton, Inter de Milão e PSV assumiu que a sua passagem pela Premier League foi muito conturbada por culpa de várias bebedeiras e admitiu que a cidade de Liverpool era muito "perigosa" para ele.


"Precisava de me ir embora"


"Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não nos soubermos controlar. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora", começou por dizer.

"Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: «Como está a tua namorada nova? Eu ainda tentei negar. Ela era linda e incrível. Depois de algumas horas de embriaguez, dirigi-me até ao clube de strip mais próximo. Ficar bêbado num clube de strip no centro de Liverpool não foi uma decisão muito inteligente", finalizou o antigo jogador.


Andy Van der Meyde fez a sua formação no Ajax e também a sua estreia profissional aos 21 anos na equipa holandesa. Com 24 anos transferiu-se para um dos grandes clubes de Itália e da cidade de Milão, o Inter, onde ficou por duas temporadas até rumar à Inglaterra para representar as cores azuis do Everton. Uma passagem que durou quatro temporadas contabilizando apenas 24 jogos e três assistências.

Em 2009, acabaria por sair para o PSV mas voltou a não ser utilizado por nenhuma vez e transferiu-se para outra equipa holandesa, o WKE Emmen onde jogou somente seis jogos e pôs o fim à sua carreira com 31 anos.


Extra Benfica

Extra Benfica: Lewis Hamilton faz revelação inédita: "Sofri de depressão"

Piloto britânico de Fórmula 1 cedeu uma entrevista a um jornal inglês e deu a conhecer aquilo que passou durante tantos anos

Extra Benfica: Lewis Hamilton sofre de problemas de saúde mental
Extra Benfica: Lewis Hamilton sofre de problemas de saúde mental

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, numa entrevista, que concedeu ao jornal inglês Sunday Times, revelou que sofre problemas de saúde mental desde muito cedo.


O piloto britânico confidenciou que os problemas começaram "muito cedo", quando tinha "uns 13 anos" e atribuiu-os "à pressão das corridas e ao bullying que sofria na escola".


"Nos meus 20 anos passei por fases muito difíceis e desafiadoras que continuaram mais anos. O que quero dizer, sofri com minha saúde mental ao longo da minha vida, sofri de depressão", afirmou o piloto da Mercedes.


"Meditação é ótima maneira de me encontrar comigo próprio"

Lewis Hamilton expôs ainda que já correu à terapia mas não obteve nenhum resultado: "Falei com uma mulher, anos atrás, mas isso não ajudou muito. Foi só uma vez e bastou. Mas admito que ainda gostaria de encontrar alguém que efetivamente me ajudasse a exorcizar os fantasmas do passado, apenas isso", e continuou dizendo que descobriu um método mais eficaz: "Sofri muito para acalmar a mente e a meditação é ótima maneira de me encontrar comigo próprio, com meus sentimentos mais profundos, e compreender-me melhor, ajudando-me a saber o que tenho de fazer".


Atualmente Lewis Hamilton considera que atualmente sente-se muito melhor: "Honestamente, agora me sinto mais saudável do que nunca. Estou num ótimo lugar, física e mentalmente. Os meus tempos de reação são ainda mais rápidos do que os dos jovens. Creio que sou um piloto melhor do que era aos 22 anos. Naquela época, eu era apenas jovem, cheio de energia e implacável, mas sem finesse, sem equilíbrio. Não sabia como ser um piloto de equipe, como ser um líder".

Lewis Hamilton está desde 2007 na Fórmula 1 quando entrou para a McLaren, equipa onde conquistou o seu primeiro campeonato mundial no ano a seguir (2008). Mais tarde mudou-se para a Mercedes em 2013 e foi na equipa alemã onde teve o seu maior sucesso e foi campeão mundial em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Após empatar com o Real Madrid, Griezmann faz revelação bombástica
Extra Benfica

Extra Benfica: Após empatar com o Real Madrid, Griezmann faz revelação bombástica

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Dupla etíope Milkesa Mengesha e Tigist Ketema vence maratona de Berlim
Extra Benfica

Extra Benfica: Dupla etíope Milkesa Mengesha e Tigist Ketema vence maratona de Berlim

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Agência Mundial de Antidopagem distribuiu castigo pesado a Jannik Sinner
Extra Benfica

Extra Benfica: Agência Mundial de Antidopagem distribuiu castigo pesado a Jannik Sinner

 

Icon Comentário0