
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nico Paz já esteve associado ao Benfica, mas o jovem prodígio não tem viagem marcada para a Luz. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, confirmou que o médio vai rumar para o Real Madrid, com Xabi Alonso a ser o verdadeiro responsável por esta decisão de mercado da direção de Florentino Pérez.
O jornalista italiano adiantou novidade sobre o médio apontado ao Benfica, revelando, através da rede social X (antigo Twitter), que os merengues vão ativar a cláusula de compra para garantir a contratação de Nico Paz. O médio, atualmente, no Como 1907 é visto como o sucessor de Modric, que está de saída do Santiago Bernabéu.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, o Real Madrid vai pagar 8 milhões de euros para trazer de volta Nico Paz aos quadros do emblema espanhol. O médio destacou-se no Como 1907 e agora volta a despertar as atenções dos responsáveis do gigante de Madrid, com Xabi Alonso à cabeça. O novo técnico dos merengues assumiu, recentemente, o comando da equipa, sendo que Nico Paz não é o único, que despertou atenções do ex-treinador do Bayer Leverkusen.
Álvaro Carreras está na lista de Xabi Alonso, sendo que o Real Madrid está a um pequeno passo de fechar a contratação do lateral-esquerdo junto do Benfica. Será um regresso para o defesa espanhol, que realizou a formação no emblema da La Liga, antes de abandonar para reforçar o Manchester United.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já foi aposta em 37 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Há quem garante que o estado emocional do camisola 11 deve-se a duas razões, sendo que há alguma revolta à mistura com o timoneiro encarnado
|
Ángel Di María sentiu muita frustração por ter ficado tanto tempo no banco de suplentes da final da Taça de Portugal, embora tenha compreendido a decisão de Bruno Lage para o Dérbi entre o Benfica e o Sporting. O antigo internacional argentino ficou magoado pelo tempo que demorou a entrar em campo.
Segundo o diário desportivo Record adianta, esta terça-feira, 27 de maio, o estado de Di María no final do jogo deve-se a dois motivos. Primeiro, a derrota no último troféu nacional com a camisola do Benfica e, segundo, revolta por sentir que foi "alvo de injustiça por parte do treinador Bruno Lage", como adianta a mesma fonte. Ou seja, o facto de só ter sido lançado no prolongamento acabou por deixar o camisola 11 muito frustrado.
O jornal mencionado acima garante que Di María respeita sempre as decisões dos treinadores, no entanto, não deixou de se sentir triste pela decisão tomada por Bruno Lage. Embora tenha compreendido, o extremo do Benfica não esperava que fosse ver cinco suplentes a serem chamados primeiro que o argentino, que já aquecia nos 90 minutos, fora das quatro linhas, de acordo com o jornal Record.
Refira-se que, Di María está de saída da Luz, sendo que deverá realizar a despedida oficial no Mundial de Clubes. Apesar de muita especulação, o antigo internacional argentino vai disputar uma última competição ao serviço do Benfica e, depois, irá colocar um ponto final nesta ligação com o emblema encarnado.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências
Antigo dirigente do Clube da Luz escreveu uma carta aberta, à qual o nosso Jornal teve acesso, falando no polémico lance entre Matheus Reis e Belotti
|
Após a derrota do Benfica frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal, João Malheiro foi outro dos rostos Benfiquistas a dirigir duras críticas à polémica que gerou em volta da agressão de Matheus Reis a Belotti. O ex-dirigente encarnado dirigiu uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e, na mensagem a que o Glorioso 1904 teve acesso, exigiu uma reação.
"Num espetáculo desportivo que mobilizou o País e teve enorme repercussão mediática, assistiu-se, ontem, no Estádio Nacional, até com a presença física dos mais altos magistrados da Nação, ademais com a cumplicidade da equipa de arbitragem, a uma inopinada e bárbara agressão do jogador Matheus Reis ao seu colega de profissão Belotti, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas, atestada num vídeo, profusamente divulgado", começou por afirmar o antigo diretor de comunicação do Benfica na carta aberta para o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
João Malheiro termina com uma questão direcionada a Pedro Proença, que assumiu funções de liderança na FPF, recentemente: "Perante tal despautério, a bem da verdade e, sobretudo, da cultura desportiva, tão apregoada por V.Ex.a, o que se propõe dizer e fazer?".
Refira-se que, a polémica arbitragem de Luís Godinho já valeu várias reações e críticas à Direção de Rui Costa. O próprio Benfica já lançou um comunicado oficial, onde dá conta de medidas drásticas, caso este assunto não tenha a justiça devida. Entre várias medidas está a proibição da realização de jogos da Seleção Nacional no Estádio da Luz, no cenário de não existir nenhuma reação por parte da FPF.
Além disso, também veio a público um áudio de Rui Costa aos gritos no Seixal, onde o Presidente do Benfica se mostra revoltado com a arbitragem em Portugal e em especial destaque para a exibição de Luís Godinho na final da Taça de Portugal e a do VAR, que estava encarregue de Tiago Martins.
Presidente das águias 'arregaçou as mangas' e há quem garante que tenha alcançado um acordo com médio para o plantel de Bruno Lage da próxima temporada
|
Negócio fechado no Benfica! Rui Costa garantiu a contratação a título definitivo de Renato Sanches para 2025/26. Há novidades sobre este dossiê e garantias de que o internacional português vai continuar de águia ao peito, tornando-se no primeiro reforço de verão para Bruno Lage.
Quem avança com as novas informações é o canal português NOW. A mesma fonte adiantou que o Benfica chegou a um acordo, que já se encontra concluído desde o verão, assegurando assim a continuidade de Renato Sanches na Luz. Embora não tenha tido a época que se esperava, o médio português poderá ter uma segunda oportunidade na próxima temporada.
Assim sendo, Renato Sanches segue firme no plantel do Benfica para o Mundial de Clubes, integrando depois o grupo oficial da próxima época. Recorde-se que, o português regressou aos relvados, após ter contraído a quarta lesão, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Deste modo, a ligação do médio com o PSG irá chegar ao fim já neste mercado de verão, voltando a ser, oficialmente, jogador do Benfica.
Vale a pena relembrar que, Renato Sanches voltou à Luz no passado verão, por via de empréstimo, no mesmo negócio que levou João Neves para o PSG. O camisola 85 foi, novamente, assombrado com vários problemas físicos, o que levou a ser uma ausência de peso no plantel de Bruno Lage. O mais recente regresso aos relvados acabou por não ser positivo, uma vez que o internacional português esteve envolvido no lance da falta para penálti do Sporting, que deu a reviravolta no marcador da final do Jamor.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 18 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 467 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.