Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antecâmara do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA, onde desvendou o objetivo dos encarnados para a Liga dos Campeões, fazendo uma retrospectiva da performance das águias na prova europeia.
"Estamos há um mês à frente da equipa. A equipa tem vindo a crescer naquilo que nós acreditamos que é a forma... não direi que é a certa mas aquela que nós mais gostamos, e que sinto que os nossos adeptos gostam. Por isso, não é num mês que se vai criar uma dinâmica na sua perfeição, mas a nossa ambição para aí caminha, e aquilo que nós pretendemos nesta competição – porque o nosso passado, quer o longínquo, quer o recente, assim o obriga – é pensar em passar à fase seguinte. E esse, neste momento, é o nosso grande objetivo e o nosso grande foco nesta competição", começou por afirmar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Este bom início na Liga dos Campeões, é fruto de muito de trabalho e de muita dedicação de toda a gente
"O ideal seria nós termos algum tempo entre jogos para poder treinar e preparar melhor a equipa naquilo que eu acho que é o ideal, na forma como eu gosto de ver a equipa e como eu acho que os adeptos gostam de a ver. Mas o facto de a equipa ter vários jogos durante a semana é bom sinal, é sinal que está inserida em todas as competições, e isso, neste momento, é o mais importante, nós termos a capacidade de preparar a equipa para o jogo seguinte", disse.
"Relativamente a este bom início na Liga dos Campeões, é fruto de muito de trabalho e de muita dedicação de toda a gente. E principalmente do facto de os jogadores interpretarem da melhor forma as duas estratégias, quer o jogo fora com o Estrela Vermelha, quer o jogo com o Atlético de Madrid. Por isso, nós podemos ter a melhor das intenções, preparar-nos da nossa maneira, mas depois o jogo é dos jogadores", atirou o treinador do Benfica.
"Por isso é que eu lhe digo que uma das minhas formas de trabalhar é eu ter o máximo possível de informação e depois, a partir de um determinado momento, perceber muito bem o que é importante passar aos jogadores para eles estarem confortáveis no jogo, para terem informação suficiente e ideal, para poderem estar ao melhor nível, particularmente nestes jogos da Liga dos Campeões", referiu.
Bruno Lage - Aquilo que nós mais desejamos e ambicionamos, e vamos fazer tudo para que isso aconteça, é a equipa estar na fase seguinte
"O nosso objetivo é olhar para os nossos adversários como temos olhado até aqui, preparar muito bem os jogos, entrar em campo para vencer, e, relativamente à competição, aquilo que nós mais desejamos e ambicionamos, e vamos fazer tudo para que isso aconteça, é a equipa estar na fase seguinte", concluiu Bruno Lage.
Antigo técnico das águias não escondeu a irritação com o elemento da equipa de arbitragem, apesar do triunfo alcançado ao cair do pano
|
0O Fenerbahçe bateu, no passado domingo, 3 de novembro o Trabzonspor, por três bolas a duas e partida não ficou isenta de polémica. Depois do encontro, José Mourinho voltou a criticar a arbitragem, apontando, desta vez, a mira ao VAR, Atilla Karaoglan.
"Não vimos o Atilla Karaoglan [VAR do jogo] em campo, mas ele foi o homem mais importante da partida, sendo um homem invisível. Falo em nome de todos os adeptos do Fenerbahçe. Não o queremos. Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo", começou por afirmar o antigo treinador do Benfica.
José Mourinho - Foi o homem mais importante da partida (...) Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo
"Jogamos contra bons adversários, mas também jogamos contra o sistema. Isso é o mais difícil. Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto. Também culpo as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram-me metade da história. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe", concluiu o Special One.
José Mourinho - Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Técnico das águias, que regressou ao Clube da Luz assumindo o lugar de Roger Schmidt, concedeu uma entrevista à UEFA, onde abordou vários temas
|
0Em entrevista concedida à UEFA, na antecâmara da deslocação do Benfica ao terreno do Bayern Munique, Bruno Lage revelou que se considera "obcecado pelo trabalho". O técnico das águias, que assumiu o lugar de Roger Schmidt depois do empate em Moreira de Cónegos, desvendou ainda como faz a preparação dos jogos.
"Obcecado pelo trabalho e pelo controlo das coisas. A este nível, não sei se obcecado é a palavra certa, mas alguém que quer controlar e que quer ter o maior número de informação possível para depois poder perceber e identificar – naquilo que são os nossos passos de treino com os atletas ou as nossas intervenções diárias com os atletas – que tipo de informações é que eu posso passar para os ajudar a vencer jogos", começou por afirmar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Obcecado pelo trabalho e pelo controlo das coisas
"E, neste sentido, há duas situações nas quais eu quero ter o maior controlo possível. A primeira é na preparação e na evolução da minha equipa, ou seja, eu conhecer muito bem os meus jogadores, o que é que eles podem dar à equipa, de que forma é que eu os posso estimular para eles continuarem a crescer, e que rendimento é que eles podem dar à equipa, fazer a equipa crescer naquilo que eu acho que é a forma que eu mais gosto de ver uma equipa a jogar", atirou Bruno Lage
Bruno Lage - Conhecer ao detalhe os nossos adversários, como atacam, como defendem, para depois selecionar aquilo que eu acho que tenho de selecionar
"E depois, no outro lado, a preparação dos jogos. Conhecer ao detalhe os nossos adversários, como atacam, como defendem, para depois selecionar aquilo que eu acho que tenho de selecionar para ser específico para, a cada momento, a equipa poder estar preparada para competir e vencer os jogos", concluiu o treinador do Benfica.
Noite contra o Farense não correu de feição ao futebolista do Clube da Luz , que acabou por abandonar o relvado 'mal tratado'
|
0Soam os alarmes: A vitória a ferros do Benfica frente ao Farense não foi mesmo só rosas e Bruno Lage tem motivos para levar as mãos à cabeça. Segundo adianta, o jornal português A Bola, na edição desta segunda-feira, Alexander Bah saiu com queixas do encontro disputado no Estádio do Algarve.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, com o duelo frente ao Bayern Munique à espreita, o lateral internacional pela Dinamarca acabou por ser substituído ao intervalo devido a uma mialgia na coxa direita. A mesma fonte assegura que o camisola 6 vai ser reavaliado depois da folga, gozada no passado sábado.
Neste momento, Bruno Lage não conta com Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia e ainda Leandro Barreiro. O trio de jogadores encarnados está de fora do leque de opções devido a lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.