
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica investiu em vários jogadores nos dois mercados de transferências desta época, incluíndo três laterais esquerdos. É, portanto, surpreendente que a equipa se apresente em campo com um médio centro ou um defesa central a jogar adaptados nessa posição. Luís Mateus, cronista do jornal A Bola, faz esse reparo, apontando para um "elefante no estádio".
"Não parece haver frigorífico grande o suficiente no Estádio da Luz para esconder o elefante que aparece sempre que o Benfica entra em campo esta época. E não necessariamente ali. Vemô- lo em cada estádio em que a equipa se apresente", começa por dizer o jornalista.
"Não sei de quem é a culpa do tamanho do elefante ou do frigorífico, contudo todos terão a sua responsabilidade por os continuarmos a ver. Schmidt assumiu ou aceitou, tal como a direção decidiu, adiou ou não se preocupou o suficiente com o tema. Que, já se percebeu, pode contribuir para muito do sucesso ou insucesso da época", apontou, ainda.
O norueguês polivalente veio para reforçar o meio-campo mas a posição em que mais jogou foi defesa-direito, por vezes, mesmo quando Alexander Bah está disponível. Morato também tem jogado mais a lateral esquerdo que na sua posição de raiz.
O cronista nota o problema e faz a analogia às sessões de futebol que se faziam em criança: "Nesses pelados de antanho, se o gordo ia à baliza, o segundo menos magro era lateral-esquerdo. Gastaram-se milhões em Jurásek, mas não funcionando, o Benfica não pode resolver o problema como nós o fazíamos. Com um qualquer".
Importante recordar que o Benfica vai a jogo com o Rangers, então, nesta quinta-feira, dia 14 de março, com o encontro a ter hora agendada para as 17h45. É um jogo a valer para a segunda mãos dos oitavos de final e que vai acontecer no reduto dos escoceses.
Conjunto de Ole Gunnar Solskjaer está a sondar o mercado por novas opções e craque do Clube da Luz surgiu em cima da mesa
|
Soam os alarmes no Benfica! Apesar de ter sido um dos eleitos no onze do duelo frente ao Bayern Munique, Renato Sanches volta a aproximar-se da saída. Ao que parece, o Besiktas está a sondar o mercado neste verão e o médio terá sido recentemente sugerido ao conjunto de Istambul.
Murat Özen, especialista em questões relacionadas com o emblema de Istambul, garante que o camisola 85 dos vermelhos e brancos foi oferecido ao clube orientado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, a fonte acima mencionada não revelou qual foi a resposta do Besiktas, ficando no ar a possibilidade do médio deixar a Luz.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que a formação de Istambul aponta a mira no Benfica. No mercado de janeiro, Solskjaer, que foi corrido do Manchester United em 2022, tentou 'pescar' Andreas Schjelderup, mas Rui Costa não facilitou as negociações pelo extremo das águias.
No sentido inverso está a contratação de Gedson Fernandes. Depois de ter vendido o médio formado no Seixal e de ter garantido parte do passe, os encarnados podem agora voltar a negociar com o Besiktas, que também garantiu a ida de João Mário, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 21 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 635 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Renato Sanches do Benfica:
Dirigentes do Clube da Luz têm de fazer das tripas coração para garantir os serviços do médio neste mercado de transferências de verão
|
Lorenzo Scipioni tem sido apontado ao Benfica, neste mercado de transferências, e o presidente do Tigre, Martín Suárez, garantiu que o emblema liderado por Rui Costa tem efetivamente interesse no médio compatriota de Ángel Di María e Nicolás Otamendi. Contudo, as águias não são as únicas atentas.
Martín Suárez: "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real"
"O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real. Estamos a conversar, ainda não chegou uma proposta oficial", começou por referir o dirigente argentino, que dá o compatriota de Di María e Otamendi como 'perdido para o futebol europeu'. Contudo, Martín Suárez garante que os valores do negócio são "fulcrais".
O presidente do Tigre garantiu que não existe pressa para fechar a contratação, revelando ainda que existem outros interessados além do Benfica: "Não temos pressa, estamos sentados a ouvir e a pensar. Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa. Achamos que o vamos perder este verão, não vamos conseguir retê-lo".
Por fim, Martín Suárez não escondeu o orgulho no alvo do Benfica, revelando o que consideram ser as melhores características do atleta italo-argentino. "As melhores características dele são a recuperação de bola e distribuição de jogo. É muito bom", concluiu.
Martín Suárez: "Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa"
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Veja aqui este grande momento do alvo do Benfica:
Técnico das águias já reagiu à vitória desta terça-feira frente aos bávaros, tendo explicado ainda as mexidas no onze inicial do Glorioso
|
Bruno Lage já reagiu à vitória do Benfica frente ao Bayern Munique, nesta terça-feira, 24 de junho. Em declarações aos jornalistas, o técnico do Glorioso deixou um 'recado', considerando que "é tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer". O timoneiro abordou ainda as mexidas no onze inicial.
Bruno Lage: "Nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar"
"Além da agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte, grande [termos físicos] e nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar, sermos mais rápidos, com jogadores que tenham a capacidade de driblar jogadores e chegarmos à baliza adversária", começou por mencionar.
O treinador setubalense abordou ainda as questões climatéricas: "Eles são fortes em todos os momentos do jogo, mas o segredo do jogo de hoje irá passar pela nossa capacidade de interpretação das condições climatéricas, que vai estar terrível para as duas equipas. Temos também de aguentar a pressão do adversário. Por estas condições, entendo que o comportamento defensivo seja ligeiramente diferente. Quero colocá-los em desconforto, correr atrás da bola".
Por fim, Bruno Lage destacou a importância da vitória do Benfica. "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores. Falei disso nos primeiros dois jogos. Que precisávamos de vencer o Boca, que precisávamos de muitos golos no segundo jogo. Mas nunca me esqueci deste jogo. As pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer", atirou.
Bruno Lage: "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores"
Depois desta vitória - a segunda na fase de grupos do Mundial de Clubes - o Benfica vai voltar aos relvados dia 28, às 21h00, para medir forças com o Chelsea ou com o Espérance Tunis. Os pupilos de Bruno Lage passaram em primeiro, com 7 pontos, mais um que a turma de Kompany (6). Boca Juniors (4) e Auckland City ficam pelo caminho na prova milionária.