
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Campeonato nacional está concluído, mas a tensão entre Porto e Benfica continua bem acesa e a envolver jogadores. Desta vez, a polémica acendeu-se em torno de Vlachodimos após o guarda-redes das águias ter sido visto no documentário, virado para as câmaras, a qualificar os dragões como uma “equipa de m****”.
Os azuis e brancos não se deixaram ficar. O diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, alertou mesmo a FPF e as autoridades de violência contra o desporto através de um tweet e, segundo avança o jornal Record, o Porto estuda, de facto, uma possível queixa contra o jogador, mas também contra o clube rival.
O artigo 158.º do Regulamento Disciplinar das Competições Profissionais pela Liga Portugal, que aborda as “injúrias e ofensas à reputação” é claro. “Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro” são punidos com uma suspensão entre um a quatro jogos, além de verem aplicada uma multa. Ora, neste caso, o guarda-redes grego até poderia falhar a Supertaça… frente aos dragões.
Em declarações ao jornal Record, José Miguel Sampaio frisa que poderá acontecer um processo semelhante ao de 2022, quando os portistas Diogo Costa, Otávio, Manafá e Fábio Cardoso foram suspensos por um jogo após entoarem cânticos contra o Benfica. “Não se trata de um processo sumário. Penso que irá ser aplicado um processo disciplinar se for feita uma queixa ou aberto oficiosamente pelo Conselho de Disciplina. Pode haver um processo de inquérito e, nesse caso, o procedimento poderá ser mais demorado”, refere.
Já Lúcio Miguel Correia recorda que o caso ainda “carece de um processo disciplinar” e lembra que é necessário ter cautelas já que “é importante olhar para o contexto” onde surgem as palavras, mas considera a situação “altamente reprovável” do ponto de vista ético. “É evitável e não devia ser um comportamento comum. Em Inglaterra, basta um comentário na integridade do jogo e as multas são pesadíssimas”, realça.
No Benfica desde 2018, Odysseas Vlachodimos - avaliado em 16 milhões de euros - soma 214 jogos de águia ao peito. Em Portugal, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Supertaça.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Futebolista dos vermelhos e brancos, que está presente no Mundial de Clubes, abordou, durante uma entrevista, uma fase menos boa que viveu
|
Florentino Luís viveu neste Mundial de Clubes um momento conturbado pelo Benfica, após ter sofrido uma lesão no jogo de estreia diante do Boca Juniors. Agora, e durante uma entrevista, o camisola 61 revelou que acabou por sentir "frustação" por não conseguir dar o seu contributo.
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Central dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita do emblema germânico, tendo em vista o reforço da defesa neste verão
|
O Bayern Munique já conhece a resposta do Benfica sobre a possibilidade de vender Tomás Araújo no verão. Nesse sentido, Rui Costa já fez questão de transmitir ao gigante bávaro que apenas aceita libertar o central por 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Segundo deu conta a imprensa nacional, o plano de Rui Costa neste mercado passa por assegurar a continuidade de Tomás Araújo. Ora desta forma, o Presidente do Benfica informou o Bayern Munique que caso queira assegurar a contratação do camisola 44 das águias vai ter que 'sacar' dos milhões, estando obrigado a pagar 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Recorde-se que face à possibilidade de perder Kim Min-Jae neste verão, o Bayern Munique voltou a centrar atenções no camisola 44 dos vermelhos e brancos. Dessa forma, o emblema liderado Vincent Kompany terá colocado o central do Benfica como um dos principais alvos para a defesa neste mercado de transferências.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português neste verão, uma vez que o central é visto como uma peça chave para o esquema do timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista do Corinthians, que já esteve na mira dos encarnados, foi colocado, novamente, na agenda dos vermelhos e brancos para a nova época
|
Breno Bidon está novamente no radar do Benfica. Após ter sido colocado na órbita dos encarnados no mês de março, eis que o dossiê do futebolista do Corinthians sofreu uma atualização, que pode levar a que o Clube da Luz dê o primeiro passo.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte, as águias estão de mira apontada ao futebolista brasileiro. De acordo com a mesma publicação, Breno Bidon - que continua a brilhar ao serviço do Corinthians na presente temporada - é um dos nomes que está no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica na próxima época, podendo vir a ser mais uma opção para Bruno Lage nos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Face ao interesse do Benfica, o emblema sul-americano terá feito a vida negra a Rui Costa. Na altura, para libertar Breno Bidon, o Corinthians informou os responsáveis dos encarnados que apenas estariam dispostos a vender o centrocampista por uma verba a rondar os 100 milhões de euros, que corresponde ao da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.