
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado sábado, além do dérbi que houve no andebol masculino, houve também o duelo eterno no futebol feminino. Desta vez, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, as pupilas de Filipa Patão venceram, em casa, as rivais, Sporting, com direito a ‘cambalhota no marcador’ e bomba de Lúcia Alves, já final da partida. O jogo terminou com vitória das da casa por 3-2 e a técnica já reagiu.
Em declarações ao Canal 11, no final da partida no Estádio da Luz, a timoneira do Clube da Luz realçou o caráter da sua equipa, que esteve em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu dar a reviravolta no marcador, seguindo assim para as meias-finais da competição. “O caráter destas jogadoras e desta equipa… Mas não quero perder a oportunidade de dar os parabéns ao Sporting, foi um adversário à altura. Arrisco-me a dizer que foi uma final antecipada”, começou por dizer a treinadora.
Filipa Patão - Na segunda parte só houve uma equipa merecedora de passar à próxima fase
“Devemos a nós próprios os erros que cometemos tanto defensivamente como ofensivamente. Entrámos bem no jogo, tivemos as primeiras situações. Na primeira que o Sporting tem, acaba por fazer o golo num ressalto que sobra para a Telma. Sofremos o segundo golo numa desatenção. Estávamos bem no jogo, estava controlado. Na segunda parte só houve uma equipa merecedora de passar à próxima fase. Fizemos uma segunda parte muito boa, o Sporting não conseguia passar do meio-campo. Acho que houve só um sentido. Fomos muito competentes. Depois do 3-2 foi conter os ataques. Foi um excelente espetáculo. Na minha opinião o Benfica foi um justo vencedor”, acrescentou Filipa Patão.
“Mostra que temos duas excelentes equipas. Não são jogos fáceis. Mostra que são duas equipas que estão a apostar forte no futebol feminino. Acho que temos um caráter muito grande, não vendemos de barato nem pontos nem Taças. Vamos procurar lutar muito para continuar esta senda de conquistas”, disse a timoneira do Benfica sobre o que mostra voltar a levar a melhor contra o Sporting.
Filipa finalizou falando sobre o caminho restante na Taça de Portugal: “É não menosprezar ninguém, tem sido a nossa palavra de ordem. Já sabemos com quem podemos calhar, mas é passo a passo. Não vale a pena estar a pensar na final. Antes ainda há o Racing e queremos rapidamente atingir o nosso objetivo para esta época. É recuperar, descansar e já focar no próximo”.
Futebolista, que ultrapassou a marca dos 80 partidas de águia ao peito, estará interessado em rumar ao emblema de Diego Simeone na próxima janela de mercado
|
O futuro de Darwin Núñez na próxima temporada desportiva continua a dar que falar. O avançado, que chegou à marca dos 85 jogos com a camisola do Benfica, está muito perto de abandonar o Liverpool e, com Barcelona e Atlético Madrid na corrida, o craque já tem um destino preferido.
De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, este domingo, 23 de março, o antigo atacante do Benfica prefere envergar as cores dos colchoneros, estando cada vez mais apontado à saída do Liverpool na janela de transferências de junho. Apesar dos dirigentes dos reds estarem dispostos a ver sair o avançado, ainda não existe um montante em cima da mesa, sendo que sabe-se apenas que o clube de Simeone está disposto a desembolsar 40 milhões de euros.
Assim sendo, apesar do Barcelona estar a liderar a La Liga, não deverá conseguir chegar em primeiro lugar na corrida pelo ponta-de-lança uruguaio, que foi na passada sexta-feira a jogo diante da Argentina, em embate a contar para a 13ª jornada da qualificação para o Mundial de 2026.
Importa recordar que, o interesse do Atlético Madrid no ex-avançado do Benfica surge depois dos rumores de saída de Antoine Griezmann. Darwin Núñez é visto como o sucessor do internacional francês no emblema espanhol, tendo em conta que o atual titular de Diego Simeone deve rumar à MLS no mercado de verão.
Na presente temporada desportiva , com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente com um valor de mercado fixado nos 65 milhões de euros – marcou presença em 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Futebolista do emblema canarinho chamou a atenção dos dirigentes do Clube da Luz, no entanto o montante pedido excede a pretensões do Glorioso
|
Breno Bidon surgiu recentemente na mira do Benfica, estando associado a uma possível transferência no próximo mercado de verão. No entanto, o montante exigido pelo Corinthians promete afastar Rui Costa das negociações. É que o emblema canarinho está a apontar a venda apenas para o valor da cláusula de rescisão.
Pois bem, apesar de estar avaliado em apenas 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, a verdade é que o médio encontra-se blindado por 100 milhões de euros e, de acordo com o diário, Egool, o Corinthians não aceita receber menos que isso. Este montante acaba por exceder aquilo que o Benfica pretende oferecer, com o futebolista a ficar cada vez mais longe da Catedral. No entanto, ainda não há confirmação de que as águias estão fora da corrida.
Além dos milhões, Rui Costa também conta com outra 'dor de cabeça', uma vez que que Breno Bidon está também a ser seguido por vários emblemas europeus. Arsenal, Tottenham e Brighton estão de olho no atleta, que interessou ao Benfica face à ausência prolongada de Manu Silva.
Vale a pena destacar que, o médio de 20 anos, que está ao serviço do Timão desde 2019, tendo concretizado a formação no clube brasileiro, tem contrato com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2029, tendo renovado o vínculo pela última vez a 6 de janeiro do presente ano civil.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente com um valor de mercado fixado em 8 milhões de euros - marcou presença em oito partidas: quatro na Libertadores e quatro no Campeonato Paulista. Nos 366 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica não conseguiu somar qualquer golo ou assistência. No entanto, já fez o gosto ao pé numa ocasião, no Sudamericano S20.
Face a algumas alterações na convocatória, é possível que a equipa titular das Quinas conte com mexidas no duelo deste domingo, em Alvalade
|
Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre Portugal e Dinamarca, marcado para este domingo, 23 de março, em Lisboa, no Estádio José Alvalade.
Após a desastrosa derrota dos pupilos de Roberto Martínez, na primeira mão da eliminatória, por uma bola a zero (1-0), espera-se que a Seleção das Quinas vença esta partida. Face ao duelo passado, o onze titular sofre já alterações, dadas as saídas de Renato Veiga e Pedro Neto, da lista de convocados. Para o lugar deles, entra Francisco Conceição e Gonçalo Ramos, avançado que fez formação no Benfica e que tinha sido dispensado na primeira-mão.
Para esta convocatória, o Selecionador Nacional irá colocar a titular o médio do Manchester City e um verdadeiro apaixonado pelo Benfica, Bernardo Silva, que irá realizar a sua 100.º internacionalização por Portugal. Roberto Martínez tem de ir com a equipa na máxima força, garantindo a vitória para a turma da casa, dado que o duelo desta noite também vai determinar o caminho da armada lusa na qualificação para o Mundial de 2026. Caso vença e ultrapasse a Dinamarca, a seleção nacional ficará no Grupo F, com Irlanda, Hungria e Arménia, enquanto, se for eliminada, encontrará Escócia, Grécia e Bielorrússica, no Grupo C.
Já que o nosso Jornal avança com provável onze de Portugal, fazemos questão de elucidar os leitores a possível equipa titular da Dinamarca, que deve começar a partida com Schmeichel, Mæhle, Vestergaard, Andersen, Kristensen, Nørgaard, Hjulmand, Eriksen, Skov Olsen, Højlund, Isaksen.
Recorde-se, que o duelo entre os nórdicos e a Equipa da Quinas está agora a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações, onde Portugal se qualificou no primeiro lugar do Grupo A1. O encontro desta noite irá decorrer no Estádio José Alvalade, a partir das 19h45. Caso Portugal não vença este encontro – no mínimo por dois golos se não quiser ir a prolongamento – está automaticamente fora desta edição da Liga das Nações.