Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gil Vicente foi especial para craque do Benfica... e não foi Di María

Além do camisola 11, que regressou aos relvados em Barcelos, após lesão, existiu mais um atleta do plantel a ter motivos para celebrar

Além de Di María, que regressou aos relvados com o Gil Vicente, após lesão, existiu mais um atleta do plantel do Benfica a ter motivos para festejar
Além de Di María, que regressou aos relvados com o Gil Vicente, após lesão, existiu mais um atleta do plantel do Benfica a ter motivos para festejar

  |

Icon Comentário0

O Benfica segue a preparação para o jogo com o Farense, depois de ter batido o Gil Vicente, em Barcelos e o duelo com os gilistas acabou ser mesmo especial para um craque do plantel vermelho e branco. Anatoliy Trubin, que foi novamente escolhido por Bruno Lage para defender a baliza das águias, teve mais motivos para comemorar. 


É que, além de ter conseguido manter a baliza a zeros, o guarda-redes do Benfica concretizou, na passada sexta-feira, o jogo 200 da carreira, sendo que só entram para a contagem partidas realizadas em competições seniores. Este marco acaba por ser dividido entre jogos do Glorioso, Shakhtar Donetsk e seleção.  


De águia ao peito, Trubin foi dono e senhor das malhas do Benfica em 87 encontros, somando qualquer coisa como 55 triunfos, 14 empates e 18 derrotas com o Manto Sagrado. Já pelo emblema ucraniano, o camisola 1 dos vermelhos e brancos fez 90 jogos, onde venceu por 60 ocasiões, empatou por 17 vezes e somou 17 desaires. Por fim, com as cores do seu país, o guardião foi ainda opção em 19 confronto ( sete vitórias, oito empates e quatro derrotas). 


Recorde-se que, Trubin chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos, que está a aprender a falar português, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 39 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.510 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos. 



Futebol

Titular de Bruno Lage vive verdadeiro 'calvário' o Benfica

Futebolista tem vindo a ser uma substituição certa dede fevereiro, abandonando o relvado antes dos 90 minutos regulamentares

Futebolista do Benfica tem vindo a ser uma substituição certa para Bruno Lagedede fevereiro, abandonando o relvado antes dos 90 minutos
Futebolista do Benfica tem vindo a ser uma substituição certa para Bruno Lagedede fevereiro, abandonando o relvado antes dos 90 minutos

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo fez soar os alarmes no embate com o Gil Vicente ao abandonar o relvado em dificuldades físicas, aos 57 minutos. No entanto, o defesa, que tem vindo a ser adaptado a lateral, não cumprir os 90 minutos de jogo regulamentares já é algo recorrente, com o camisola 44 a ser uma pequena 'dor de cabeça' para Bruno Lage. Mas vamos a números. 


O jovem formado no Seixal, que tem ganhou destaque com o treinador setubalense ao leme, já não termina uma partida desde 22 de fevereiro, no duelo com o Boavista, no Estádio da Luz. Assim, o craque tem vindo a ser um substituição certa há pouco mais de um mês, deixando as quatro linhas na segunda metade dos encontros... e tudo devido a lesões. 


Este calvário acentuou-se desde o embate frente ao Monaco, no encontro relativo à 1ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions. Tomás Araújo deu lugar a Leandro Barreiro, admitindo, no final da partida, que se sentia desgastado. Logo a seguir, no embate nos Açores, com o Santa Clara, o central acabou por não ir a jogo, perfazendo depois os 90 minutos com os monegascos e com as panteras. 


Em suma, o 44 do Benfica tem vindo a abandonar o relvado mais cedo, consecutivamente, desde o embate da Taça de Portugal com o Braga, seguindo-se os duelos com o Barcelona, Rio Ave e agora Gil Vicente. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela rendido a dupla do Benfica: “Dos melhores…”

Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor de comunicação das águias analisou o triunfo e destacou os futebolistas que foram opção de Bruno Lage

Após mais uma vitória a contar para a Liga, Carlos Janela congratulou-se com mais um resultado positivo e destacou dupla do Benfica
Após mais uma vitória a contar para a Liga, Carlos Janela congratulou-se com mais um resultado positivo e destacou dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com a última pausa internacional atrás das costas, o Benfica retomou à ação competitiva e logo com um acerto de calendário frente ao Gil Vicente. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente triunfo dos encarnados, destacando dois atletas de Bruno Lage e ainda deixou o mote para o encontro frente ao Farense, no Estádio da Luz.


Na última sexta-feira, o Clube da Luz marcou presença no Estádio cidade de Barcelos, onde defrontou os gilistas, em encontro a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde venceu por 3-0. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor das águias assumiu que o triunfo dos encarnados foi ‘categórico’. “A equipa teve plena consciência que era proibido perder pontos em Barcelos. Uma vitória categórica, segura, autoritária e com momentos empolgantes”, começou por dizer o antigo dirigente.


Carlos Janela - Uma vitória categórica, segura, autoritária e com momentos empolgantes


Ao Glorioso 1904, além de parabenizar a enorme exibição da parte da equipa de Bruno Lage, Carlos Janela exaltou todo o apoio, neste caso, a onda vermelha que se fez sentir nas bancadas do reduto da formação de César Peixoto: “Um elogio, mais uma vez, para o apoio dos Benfiquistas nas bancadas. Impressionante”.

No triunfo frente ao Gil Vicente, um dos destaques foi António Silva, depois de ter sido suplente nos compromissos internacionais, o central foi um dos pilares da defesa encarnada em Barcelos. Questionado sobre a prestação do camisola 4, o antigo assessor recordou ao nosso Jornal que o aspeto defensivo depende de todos. “A segurança defensiva de uma equipa depende de vários fatores. O mais importante é a disponibilidade mental de todos os jogadores”, explicou ao Glorioso 1904.


De seguida, relembrou que o coletivo faz uma boa defesa e foi o que se assistiu no triunfo de ontem, 28 de março: “No futebol atual os 11 jogadores têm que participar ativamente no processo defensivo. Isso aconteceu em Barcelos”. Porém, em declarações ao Glorioso 1904, deixou elogios a António Silva e Tomás Araújo. “O António Silva e o Tomás Araújo são dois dos melhores defesas centrais do futebol europeu. São uma garantia no presente e futuro do sucesso desportivo do Benfica”, salientou o Benfiquista.

Carlos Janela - São uma garantia no presente e futuro do sucesso desportivo do Benfica

Numa partida que teve muitos protagonistas, o prémio de ‘Melhor em Campo’ foi entregue a Fredrik Aursnes, autor do golo que abriu o caminho à vitória. No final do encontro, o camisola 8 assumiu que o Glorioso foi dominador, face a estas declarações, o ex dirigente fez das palavras do norueguês suas. “Em absoluto. O Benfica controlou o jogo defensivamente e dominou o adversário durante todo tempo do jogo”, contou ao nosso Jornal.

Por fim, com a vitória no bolso, o Benfica já tem o Farense na ‘mira’. Com o próximo duelo em mente, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela o que se pode esperar da partida e resposta do assessor foi muito clara: “Vai ser mais uma vitória conquistada com mérito. A equipa está numa dinâmica de vitória. É muito grande a diferença de qualidade entre o Benfica e o Farense”.


Futebol

Jorge Jesus pode deixar Al Hilal mas ex Benfica impõe condição para novo desafio

Antigo timoneiro do Clube da Luz, que defende o emblema saudita, tem feito agitar o mercado de transferências nos últimos dias

Jorge Jesus, antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica, está a agitar o mercado, podendo abandonar o Al Hilal no futuro
Jorge Jesus, antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica, está a agitar o mercado, podendo abandonar o Al Hilal no futuro

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus tem sido um dos nomes mais falados nas últimas horas. Atualmente ao serviço do Al Hilal, o antigo timoneiro do Benfica está disposto a 'abraçar' o novo desafio da seleção brasileira, tendo a garantia sido dada por Fabrizio Romano este sábado, embora o técnico tenha definido uma condição para deixar o emblema saudita.


Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências este sábado na rede social X (antigo Twitter), Jorge Jesus já terá dado o 'sim' à mudança para o Brasil. Contudo, e de acordo com Fabrizio Romano, o antigo timoneiro do Benfica terá imposto uma condição para abandonar o Al Hilal, de modo a assumir o cargo de selecionador nacional.


Dessa forma, Jorge Jesus fez saber junto da Confederação Brasileira, que apenas está disposto a mudar-se de malas e bagagens para o Brasil no fim da presente temporada, mais concretamente em junho. Além do antigo timoneiro do Benfica, também o nome de Carlo Ancelotti está no radar da CBF, contudo tal como o português, o timoneiro italiano apenas está disponível em julho, algo que não agrada aos responsáveis, uma vez que os canarinhos voltam a entrar em campo no mês de junho.


Recorde-se que o nome de Jorge Jesus já não é novidade na lista da seleção brasileira, uma vez que no passado o timoneiro português já tinha sido colocado na órbita da CBF, tendo mesmo o ex-Benfica abordado a vontade de um dia assumir o cargo. “O meu sonho é ser campeão do Mundo por uma seleção e não há muitas em que o posso conseguir. Aquelas que poderia ter chances são Brasil ou Portugal", revelou o técnico numa entrevista.

Esta temporada, à frente do Al Hilal, Jorge Jesus soma 40 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões Asiática, 25 no Campeonato Saudita, dois na Taça, e três na Taça do Rei, onde somou 29 triunfos, seis empates, cinco derrotas, 114 golos marcados e 41 sofridos.


Confira aqui o momento em que Jorge Jesus fala sobre a seleção brasileira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprescindível de Bruno Lage no Benfica termina ciclo negativo de sete meses
Futebol

Imprescindível de Bruno Lage no Benfica termina ciclo negativo de sete meses

 

Icon Comentário0
Depois de fugir ao Benfica, Arda Guler 'sofre' no Real Madrid
Futebol

Depois de fugir ao Benfica, Arda Guler 'sofre' no Real Madrid

 

Icon Comentário0
Após vitória no Gil Vicente - Benfica, Florentino lembra: "Queremos..."
Futebol

Após vitória no Gil Vicente - Benfica, Florentino lembra: "Queremos..."

 

Icon Comentário0