Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GOLO DE ROMAN YAREMCHUK TORNA O EX BENFICA MELHOR MARCADOR QUE... O SELECIONADOR

Ponta-de-lança ucraniano foi responsável pela vitória diante da Eslováquia

Yaremchuk ultrapassa o seu selecionador
Yaremchuk ultrapassa o seu selecionador

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Roman Yaremchuk, ultrapassou o próprio selecionador ucraniano, Serhiy Rebrov, na lista de melhores marcadores do seu país, esta sexta-feira, dia 21 de junho, ao marcar o segundo da Ucrânia na vitória frente à Eslováquia, por 2-1.


O técnico apontou 15 golos ao serviço do seu país, em 75 internacionalizações, num período entre 1992 e 2006. Posto isto, Yaremchuk precisou de 52 jogos para ultrapassar o seu próprio selecionador. No topo da lista está o icónico Andriy Shevchenko, que apontou 48 golos pela Ucrânia.


Importa salientar que o golo de Yaremchuk foi decisivo na permanência da Ucrânia no EURO 2024, resgatando a primeira vitória do seu país no torneio, depois de ter estado em desvantagem. O ex Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, para defrontar a Bélgica na última jornada.


Nesta temporada, Roman Yaremchuk - avaliado em 3,5 milhões de euros - alinhou em 34 partidas: cinco pelo Club Brugge e 29 pelo Valencia, totalizando 1.371 minutos. O atleta marcou ainda oito golos, quatro por casa um dos conjuntos.

Na sua passagem no Benfica, Yaremchuk foi treinado por Jorge Jesus, Nélson Veríssimo e Roger Schmidt, somando 47 jogos ao serviço das águias. O avançado marcou nove golos e realizou cinco assistências, sendo que ainda foi membro da campanha da Liga na última temporada, o que lhe garantiu a medalha de campeão.




Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

Extremo argentino não quer continuar de águia ao peito, sendo conhecido o principal motivo

David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María
David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María

  |

Icon Comentário0

David Neres terá aberto a porta de saída do Benfica, contando com o interesse do Nápoles, e agora é revelado o motivo pelo qual o extremo pretende abandonar o emblema da Luz, nesta janela de transferências de verão, sendo o principal 'culpado' Ángel Di María


Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Gazzetta dello Sport, Neres terá pedido ao Benfica para sair por estar farto de ficar na 'sombra' de Di María, que foi titular indiscutível de Roger Schmidt na temporada 2023/24. Recorde-se que Rui Costa confirmou a continuidade do extremo argentino, que vai assinar por mais um ano com as águias.


De acordo com a mesma fonte, o Nápoles continua bastante interessado no avançado brasileiro, que não pretende 'ser banco' de Di María. Posto isto, Neres poderá mesmo transferir-se para a Serie A, de modo a conseguir somar mais minutos.


Importante destacar que, apesar de estar agora na porta de saída, o extremo brasileiro encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato. O camisola 7 do Benfica encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. 


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'trunfo' para combater lesão de Benjamín Rollheiser

Extremo argentino está neste momento no boletim clínico dos encarnados

Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai
Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 do Benfica continua em preparação e Rui Costa tem vários dossiês em cima da mesa. Posto isto, sabe o nosso Jornal que o de Benjamín Rollheiser está a ser analisado pelos encarnados, que decidiram manter o craque no plantel. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de se ter lesionado antes do começo da temporada 2024/25, Rui Costa e Roger Schmidt pretendem manter Rollheiser no plantel do Benfica, com o craque a sobreviver à 'revolução' no balneário.



O camisola 32 contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial e estará de fora durante as próximas seis semanas, contudo, Roger Schmidt vê um grande potencial, não estando disposto a abrir, para já, mão do extremo argentino.


O técnico tem inclusive um plano, pensando em adaptar Rollheiser ao miolo das águias, algo que foi testado diante do Celta de Vigo. Sabe o nosso Jornal que, de maneira a que o futebolista recupere o mais rápido possível, os encarnados têm um 'trunfo' e terão colocado o compatriota de Di María a 'trabalhar no estaleiro' com um médico especializado na lesão acima mencionada.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Futebol

JOSÉ MOURINHO CELEBRA FEITO DA ESPANHA, MAS EX BENFICA NÃO ESQUECE ERRO DE...2010

Antigo técnico encarnado destacou quatro nomes na mensagem a festejar a conquista do Euro 2024

Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha
Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi um dos vários rostos do futebol mundial a reagir à conquista da Espanha do Euro 2024. O antigo treinador do Benfica congratulou a turma ibérica, mas acabou a reconhecer um erro cometido em...2010.


Nas redes sociais, o técnico do Fenerbahçe destacou a aposta que fez em Álvaro Morata e Nacho Fernández, agora campeões da Europa, quando ainda estava no 'leme' do Real Madrid. "Muitos parabéns para eles e para o treinador que os estreou quando eles eram apenas miúdos da academia", escreveu o ex-Benfica, em referência a si próprio. 


"O mesmo treinador que não percebeu que Dani Carvajal era outro deles", acrescentou, reconhecendo o erro de não ter apostado no internacional espanhol, que não recebeu a mesma oportunidade que os dois companheiros de seleção. José Mourinho ainda parabenizou o selecionador hispânico, Luis de La Fuente, destacando o "trabalho fantástico". 


Atualmente, o ex-treinador do Benfica está a orientar a turma turca do Fenerbahçe. Em fase de pré-época, o 'Special One' continua bem presente no mercado ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada. É de referir que José Mourinho já contou com João Félix na mira. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Confira aqui a publicação de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se
Futebol

Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa
Futebol

Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica
Futebol

Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0