Futebol
Atenção, Benfica! Técnico do 19.º classificado da Champions perguntou por Schjelderup: "Tem algo..."
31 Jan 2026 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2026 | 09:15 |
A aposta na formação do Benfica tem sido uma imagem de marca de José Mourinho. Desde que regressou às águias, o Special One já protagonizou várias estreias no plantel principal dos encarnados, contudo, na lista que apresentou para o embate contra o Tondela, as escolhas do português fogem à regra.
Segundo revelou o jornal Record, na edição deste domingo, José Mourinho deixou vários jovens da formação fora da convocatória para a partida contra os beirões. No entanto, a mesma fonte avança que essa decisão prende-se com o facto de muitos deles terem jogado pela equipa secundária, na receção ao Lusitano de Lourosa.
Assim, conforme o diário desportivo adiantou, Gonçalo Oliveira, José Neto, Diogo Prioste, Rodrigo Rêgo e João Rego não viajaram com o Benfica, ontem, 31 de janeiro, rumo ao norte do país. A única exceção foi Diogo Ferreira, o guardião, que foi titular pelos bês, integrou a convocatória e encontra-se na comitiva encarnada.
Por outro lado, apesar desta razia no que diz respeito à formação, José Mourinho contou com a presença de outros jovens na lista dos encarnados, como é o caso dos campeões do mundo de sub-17, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, que estiveram em grande evidência na partida contra o Estrela da Amadora, especialmente no quarto golo dos encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.
Encarnados procuram conquistar mais três pontos na Liga Portugal Betclic, numa deslocação ao norte do país, este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30
01 Fev 2026 | 08:52 |
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjedlerup e Avnagelis Pavlidis devem ser as apostas de José Mourinho na visita do Benfica ao reduto do Tondela, em partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ao que se sabe, apesar do desgaste obtido na passada quarta-feira, 28 de janeiro, onde as águias conquistaram um triunfo importante diante do Real Madrid, é mais do que certo que José Mourinho volte a apostar em grande parte do 11 que alinhou na partida, mediante algumas alterações.
Trubin, o herói improvável da Luz, deve continuar entre os postes. No que diz respeito à defesa, a pensar na rotação de algumas peças, o Special One é bem capaz de repetir a titularidade de Daniel Banjaqui, depois da exibição que teve diante do Estrela da Amadora, tal como foi o caso de António Silva.
No meio-campo, as únicas alterações que devem surgir serão o regresso de Enzo Barrenechea, que aos poucos tem recuperado a sua condição física, depois de uma lesão no ombro, e a estreia a titular de Rafa Silva, como a própria imprensa já tinha adiantado nos últimos dias. Pavlidis, a viver uma fase muito positiva, será a referência no ataque.
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.
Segundo foi apurado, futebolista não tem melhor prognóstico a seu favor e, ao que tudo indica, não deve integrar ainda opções da equipa
01 Fev 2026 | 03:00 |
Ana Borges não deve voltar a jogar na presente temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal assume que a internacional portuguesa, contratada no mercado de verão pelo Benfica, não vai recuperar a tempo de dar o seu contributo às inspiradoras.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a futebolista, uma das figuras mais proeminentes do futebol português, está a contas com uma lesão grave no joelho, algo que sofreu ainda no arranque da nova temporada. Assim, a futebolista ficou arredada da competição ainda antes do pontapé de saída oficial, que foi a Supertaça.
Tal como o nosso jornal sabe, a veterana atleta, que também foi capitã do Sporting, foi logo submetida a uma intervenção cirúrgica, contudo, o prognóstico pode não ser o mais animador, uma vez que o Glorioso 1904 entende que a jogadora não vai regressar a tempo de somar minutos com o Manto Sagrado em 2025/26.
"Primeira fase cumprida. Correu tudo bem. Agora é tempo de focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pelo apoio", comentou Ana Borges, depois de ter saído do bloco operatório. Além da futebolista de 35 anos, o Benfica também se vê privado da presença de Andreia Norton, também a contas com uma lesão grave.
Na temporada de 2024/25, a última enquanto jogadora do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas oficiais: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Nos 2.901 minutos em que jogou, a internacional portuguesa registou dois golos e oito assistências.
Formação vermelha e branca precisava de ganhar este sábado, 31 de janeiro, de forma a conseguir assegurar a sua continuidade na competição
31 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de futebol feminino do Benfica alcançou uma vitória pela margem mínima. Na tarde deste sábado, 31 de janeiro, a formação liderada por Ivan Baptista recebeu no Seixal o Valadares Gaia, para a quinta e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No final dos 90 minutos de jogo, as águias venceram por 1-0.
Lena Pauels, Marit Lund, Nycole Raysla, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Catarina Amado, Pauleta, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson foram as jogadoras lançadas na equipa titular. Ao passo que Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Diana Silva, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes começaram no banco de suplentes.
Com a partida a decorrer no Seixal, o Benfica entrava em campo com o objetivo de ganhar, de forma a conseguir assegurar uma presença na próxima fase da competição. A jogar em casa, as águias assumiram o controlo da partida, mas tiveram dificuldades em desmontar a defesa adversária. Aos 21 minutos, Caroline Møller adiantou as inspiradoras.
No segundo tempo, a equipa de Ivan Baptista voltou a carregar sobre a equipa adversária, criando várias oportunidades de dilatar a vantagem no marcador. Contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza e as águias continuavam com uma vantagem mínima. O 1-0, a favor do Benfica, manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao triunfo que tinha alcançado na última partida, frente ao Racing Power, em mais uma jornada da Liga BPI. Feitas as contas, a formação encarnada termina a fase de grupos da Taça da Liga no primeiro lugar, com nove pontos, e passa à próxima etapa, tal como o Valadares Gaia, que ficou na segunda posição.