Futebol
Nicolás Otamendi com motivos para sorrir ao lado de antigos craques do Benfica
07 Nov 2025 | 18:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 20:19 |
João Rego viu o seu nome surgir na lista de convocados da seleção nacional sub-21. A notícia surgiu na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, quando Luís Freire revelou o nomes dos eleitos. Contudo, o jovem que tem recebido oportunidades consistentes da parte de José Mourinho, não é a única promessa que se vai ausentar do Benfica.
A conformaçõa surgiu na tarde de hoje, 7 de novembr, na Cidade do Futebol, em Oeiras, quando o antigo treinador do Vitória Guimarães promovou a subida do camisola 82 das águias ao escalão de sub-21, depois do mesmo ter dado nas vistas nos sub-20 e nos recentes duelos do Benfica, onde apontou um golo no triunfo diante do vimaranenses (3-0).
A chamada de João Rego à seleção de sub-21 portuguesa é o culminar das boas exibições que o jovem atleta tem vindo a realizar sob a batuta de José Mourinho. Depois das poucas oportunidades com Bruno Lage e do risco de descer à equipa B, o jovem futebolista tem atravessado uma boa fase da temporada.
No entanto, João Rego não foi o único jovem talento do Benfica a ser chamado por Luís Freire. Na mesma publicação, o Benfica também revelou que o selecionador nacional chamou um jovem defesa que tem brilhado nos plantéis secundários dos encarnados: "João Rego e Gonçalo Oliveira convocados para a Seleção Nacional de Sub-21!".
João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - é considerado uma das novas pérolas da formação do Benfica. Na presente temporada, o camisola 82 realizou até ao momento sete jogos oficiais: cinco jogos na Liga Portugal Betclic, um jogo na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 97 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
No momento em que foi revelado convocatória nacional, treinador explicou que defes-central das águias foi uma das razões pela ausência de compatriota
07 Nov 2025 | 20:07 |
Na tardesta quinta-feira, 7 de novembro, António Silva foi chamado à seleção nacional. No entanto, a presença do camisola 4 negou assim a oportunidade de um colega do Benfica de representar a equipa das quinas. A informação foi revelada por Roberto Martínez, para explicar o facto de não convocar Tomás Araújo.
Roberto Martínez: "É muito importante que continue a jogar em jogos importantes"
Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.
De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".
Roberto Martínez: "Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva"
"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.
Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia.
Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.
Em entrevista, compatriota ilibou lance que deixou sueco mal na fotografia, contudo, frisa que não é o único que comete erros, elogiando a sua força mental
07 Nov 2025 | 19:52 |
Samuel Dahl foi um dos principais visados pela derrota diante do Bayer Leverkusen. O camisola 26 do Benfica teve envolvimento direto no golo que deu o triunfo aos farmacêuticos, contudo, há quem saia em defesa do atleta. Segundo Bo Andersson, atual diretor desportivo do Djurgarden, todos os futebolistas cometem erros ao longo da carreira.
Bo Andersson: "Samuel [Dahl] é um guerreiro"
A preparar o último encontro da presente edição da liga sueca, o dirigente, que não assistiu à partida entre águias e alemães, teve conhecimento do erro cometido pelo compatriota, deixando, no entanto, uma ceeteza sobre o defesa: "Samuel [Dahl] é um guerreiro".
Segundo o antigo avançado, que passou pelo Braga, o sueco - cujo futuro foi abordado por Mourinho - tem todas as condições para superar o que aconteceu: "Ele é muito forte mentalmente e vai dar a volta. Estou seguro de que fará boa exibição no próximo jogo".
Bo Andersson: "Todos os jogadores cometem erros, não é só ele"
"Todos os jogadores cometem erros, não é só ele", acrescentou o dirigente do Djurgarden. No entanto, Andersson explicou que acompanhou a mudança de Samuel Dahl para a Luz: "Quando esteve emprestado pela Roma, acompanhei-o mais. Trata-se de um lateral muito forte ofensivamente, apesar de dizerem que tem baixa estatura",
Por fim, deixou uma garantia para a próxima partida do sueco: "Para o jogo com o Casa Pia no domingo, digo já um jogador que vai jogar: o Dahl. Fez um jogo fantástico. No primeiro tempo, ali à minha frente, foi delicioso ver a maneira como defendia, como saía da pressão e como saía a jogar".
Alvo de várias críticas, face às recentes atitudes dentro do terreno de jogo, internacional turco deixou um pedido de desculpas, mas que equipa tem de melhorar
07 Nov 2025 | 19:30 |
Orkun Kokçu tem vivido uns meses complicados no Besiktas, com alguns altos e baixos. Após um asaída pela porta pequena do Benfica, o médio turco tem sido alvo de várias críticas depois da exibição lamentável que teve diante do Fenerbahçe. Durante o dia de ontem, o turco deixou uma mensagem aos adeptos das águias negras.
Orkun Kokçu: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões"
Depois de vários dias em silência, o internacional turco decidiu revelar tudo o que sentia, começando por falar do peso que é representar o emblema de Istambul: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões. Com essa consciência, preferi pensar antes de falar".
"Infelizmente, uma decisão que tomei no calor e na emoção do jogo deixou a nossa equipa numa situação difícil. Lamento-o profundamente. No entanto, sei também que o futebol é um desporto coletivo e os resultados são a combinação de muitos fatores", acrescentou Orkun Kokçu, pedindo desculpas pelo que aconteceu no dérbi.
Orkun Kokçu: "
"Naquele dia, foi um jogo em que os azares se acumularam para nós. Claro que há muito a discutir, como o domínio que exibimos em campo até àquele momento. Isso foi um sinal forte do que somos capazes de fazer quando queremos", explicou o antigo camisola 10 do Benfica, através das redes sociais.
Por fim, o capitão do Besiktas deixou uma garantia sobre o futuro desportivo do emblema de Istambul: "Estamos todos cientes de que atravessamos um período difícil. Mas somos uma grande família e sabemos como resolver os nossos problemas internamente, juntos".