Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser parece estar decidido: o extremo é para ficar. Rui Costa continua a fechar as portas da Luz e o craque do Benfica é um dos atletas que está inserido no leque que não é para sair em janeiro.
A imprensa nacional avança com a garantia de que Benjamín Rollheiser está também afastado da saída do Benfica, no mercado de inverno, tal como o Glorioso 1904 já tinha avançado, em exclusivo. O futuro do extremo argentino dá uma volta quase de 360.º, depois de ter estado mesmo quase de malas feitas na Luz.
A fonte acima mencionada destaca a 'nega valente' do Benfica ao Corinthians pelo camisola 32, depois do emblema brasileiro ter avançado com uma proposta pelo ex-Estudiantes. No entanto, ao que tudo indica, Rui Costa já fez saber, junto dos responsáveis do pretendente de Rollheiser, de que as negociações não vão ser fáceis, tendo em conta a vontade das águias em manter o compatriota de Di María, Prestianni e Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 4 do plantel de Bruno Lage continua a ser bastante associado a uma mudança para a Juventus, que parece não desistir
|
0Numa altura em que António Silva continua a ser apontado a uma mudança para a Juventus, a imprensa nacional dá conta de que o futuro do craque no Benfica está nas mãos de...Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica está em final de contrato e ainda não há qualquer indicação de renovação do vínculo, pelo que a sua saída no verão acaba por ser o cenário mais provável de acontecer. Ora, se o internacional argentino se despedir da Luz, após ter chegado em 2020, abre caminho para um regresso de António Silva à titularidade indiscutível.
O camisola 4, formado no Benfica Campus, assumia essa posição, nas últimas duas temporadas, desde que subiu à equipa principal pela mão de Roger Schmidt. No entanto, a afirmação de Tomás Araújo acabou por colocar António Silva na 'sombra' do colega de Seleção Nacional e do capitão encarnado.
O central português é visto atualmente como o sucessor direto do jogador argentino, pelo que, na próxima temporada, poderá vir a fazer dupla com Tomás Araújo, caso este se mantenha na Luz. Caso a saída de Otamendi no verão venha mesmo a acontecer, António Silva poderá voltar a ter motivos para sorrir de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Emblema da Serie A não larga o osso e continua bastante interessado na contratação do camisola 4 do plantel de Bruno Lage
|
0A Juventus não larga António Silva, mas o Benfica já tomou as medidas necessárias para resistir ao 'assédio italiano'. Há quem garanta que Rui Costa já avisou os italianos de que o central encarnado não sai por menos de 100 milhões de euros.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica terá transmitido a mensagem aos responsáveis bianconeri de que António Silva só irá sair da Luz para Turim, caso a Juventus 'abra os cordões à bolsa' e pague a cláusula de 100 milhões de euros. Esta decisão acaba por coincidir com as declarações de Rui Costa, que já havia indicado que o jovem central formado no Seixal, e não só, só sairia em janeiro, caso algum clube pagasse a cláusula de rescisão.
Recorde-se que, os dirigentes da Vecchia Signora já tinham mostrado que o interesse se havia tornado sério, nos últimos dias, apontando-se até para um plano da parte dos italianos para garantir o passe de António Silva. Com Jorge Mendes à mistura, a Juventus pretendia avançar com um negócio nos mesmos moldes do empréstimo de Francisco Conceição, ou seja, uma cedência com cláusula de compra obrigatória.
No entanto, os bianconeri não têm boas notícias, face à decisão importante tomada pelos responsáveis do Benfica. Com Rui Costa a fechar as portas, a Juventus não tem manobra para avançar com este tipo de negócio, tendo apenas a hipótese de pagar 100 milhões de euros para assegurar a contratação de António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Evento de apresentação ocorreu, esta terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio Galveias em Lisboa e o antigo presidente do Clube da Luz apareceu
|
0Na passada terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio Galveias, em Lisboa, foi apresentado o livro "António Simões - As Minhas Memórias", escrito por Rui Miguel Tovar, que retrata a trajetória de vida e a carreira do ex-jogador do Glorioso e da Seleção Nacional. Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, marcou presença no evento de apresentação.
António Simões: Eu cultivei a união
"Força do futebol para unir. Perguntou-se a Jaime Cancela Abreu se o sr. Luís Filipe Vieira poderia vir, disse com certeza que sim, não faz sentido fazer o contrário. Naquilo que representa este momento, não podia deixar de registar e sublinhar a presença do sr. Luís Filipe Vieira. Quem mais deve ficar sensibilizado é o Benfica, que tem de saber unir as pessoas e não desunir e eu cultivei a união", disse António Simões.
"Benfica tem sabido unir pessoas? Pode fazer-se melhor, pode fazer-se sempre melhor. Unir não é fácil porque há divergências. O que é mais importante, para lá de unir, é as pessoas compreenderem que há divergências, mas que isso não é estar contra ou dizer mal, são opiniões diferentes. Precisamos é de aproveitar todas elas em prol do Benfica", afirmou, admitindo não saber se algum membro da estrutura do Clube da Luz esteve presente no evento.
Quanto a ter contactado alguém da direção do Benfica para confirmar presença, António Simões disse: "Vou ser sincero, a responsabilidade disso foi da editora. Tratou de enviar os respetivos convites às pessoas, não só do Benfica mas de outros clubes. Acho isso uma excelente ideia. Não tenho preferências, tenho desejos que se realizam ou não, mas como é evidente, tendo em conta a minha história, quase que digo que sou universal. Ainda agora viram o que aconteceu com a camisola do George Best. Dei-lhe, foi parar ao museu, vi a minha camisola no museu do Manchester United e agora passou a ter valor financeiro para ajudar a família. Só tenho de agradecer. Não pertenço à fatia dos falsos modestos, gosto que me reconheçam, falem comigo, cumprimentem. É desagradável ser assim? Para mim é muito simpático. Gosto de pessoas, de partilhar e elas vêm ter comigo, maravilha".
"Cada vez que penso no Benfica, cada vez quero mais que ele cresça. E estou à espera que o Benfica se internacionalize mais. Neste mundo global, o Benfica ainda tem possibilidades de crescer. É a nossa expectativa. Mas isso dá trabalho, com certeza", acrescentou.