Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Insólito! Campeão pelo Benfica está de malas feitas para o Braga

Atleta com 13 anos de Águia ao peito e mais 100 jogos realizados pelo Clube está de saída

Campeão pelo Benfica está de malas feitas
Campeão pelo Benfica está de malas feitas

  |

Icon Comentário0

Silvestre Ferreira, segundo o Jornal Record, está a caminho de Braga. O Ala do Benfica já tem tudo acordado para ser o novo reforço bracarense e juntar-se aos pupilos de Joel Rocha. O internacional Português preparava-se para assinar a custo zero pelos arsenalistas, no entanto os Encarnados ativaram a clausula de renovação que existia no contrato, o que obrigou os dois clubes a chegarem a um acordo pela transferência do jogador.

A mudança para o Minho faz de Silvestre mais um ex-Benfica a ser "pescado" pela equipa minhota. De recordar que Joel Rocha, treinador do Braga, já foi técnico do Benfica. Além de Joel Rocha e de Silvestre Ferreira, Robinho, Tiago Brito e Fábio Cecílio tinham deixado a Luz para ingressar a Braga. Com a chegada do internacional Português, os minhotos vão contar com quatro ex-atletas do Benfica no plantel e um ex-treinador.


O Ala de 25 anos, esteve ligado ao Benfica desde 2013/2014 e foi nas Águias que se formou para o futsal. Os treze anos no clube da Luz chegam ao fim depois de uma época bastante conturbada para os Encarnados. Apesar de um bom arranque de época e a conquista da supertaça frente ao eterno rival, Sporting, o Benfica não conseguiu vencer mais nenhum troféu.


O Clube falhou o apuramento para a final da Liga dos Campeões de Futsal contra o Illes Palma nos penáltis e chegou mesmo estar a vencer por 3-1. Em Portugal, a Equipa ficou nos Oitavos da Taça de Portugal e foi afastada nas meias finais do play-off pela equipa bracarense. O que deixou o Clube Encarnado fora do titulo e também das competições europeias na temporada que vem.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva. Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).




Modalidades

E esta? Treinador que foi 'despachado' por Rui Costa do Benfica tem contrato milionário à sua espera

Técnico que abandonou o Glorioso no final da época está perto de voltar ao ativo

Presidente despediu treinador que está perto de voltar ao ativo
Presidente despediu treinador que está perto de voltar ao ativo

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa ter colocado um ponto final na sua passagem pelo Benfica no final da temporada passada, Mário Silva está perto de voltar ao ativo. Segundo as últimas informações, o treinador português tem em cima da mesa uma proposta milionária. 


De acordo com o diário desportivo Record, o técnico de 43 anos está muito perto de rumar à Arábia Saudita, onde uma equipa do principal escalão tem interesse em contar com os seus serviços. A mesma fonte, garante que Mário Silva tem à sua espera um contrato de duas temporadas, no qual vai receber 380 mil dólares limpos (cerca de 351 mil euros), tornando-se o treinador mais bem pago do Mundo. 


"Tem à sua espera um contrato de duas temporadas, período no qual vai receber 380 mil dólares limpos (cerca de 351 mil euros). Passa assim para o topo dos treinadores mais bem pagos a nível mundial, à frente de Nuno Dias (Sporting) e Tino Peres (Barcelona), técnicos com ordenados anuais a rondar os 120 mil euros anuais limpos”, escreve o diário desportivo. 


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas. 


No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).







Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Treinador e capitão do Benfica determinados em vencer a Liga dos Campeões: "Temos de ganhar"

Encarnados podem defrontar o Eterno Rival Sporting na final da maior competição europeia

Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões
Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, a equipa de futsal do Benfica disputa na sexta-feira, dia 3 de Março a meia-final da Liga dos Campeões contra os espanhóis do Palma. Depois de Kutchy, foi a vez do treinador, Mário Silva e do capitão, Bruno Coelho, se manifestarem, determinados em fazer história.

Quando questionado sobre a eliminatória entre as duas equipas na época transata que acabou com a derrota dos encarnados, Bruno Coelho, que jogou nessa partida considerou que "traz uma motivação extra, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o 'mundo Benfica', a camisola que vestimos"

"Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos escrever a nossa" assinalou o internacional português de 36 anos que disse ainda procurar a sua primeira Liga dos Campeões.


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan e depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Quanto à possibilidade de defrontar o Sporting na final, o camisola 7 disse: "Para nós, é indiferente, é igual, porque, se quisermos ser campeões da Europa, temos de ganhar a qualquer equipa. Mas foi como comecei por dizer, o nosso principal foco é o Palma."


O treinador também está focado em ganhar o troféu: "Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e espero que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente, porque acho e costumo dizer que a equipa mais forte, rigorosa e disciplinada é a que vai trazer o troféu."

Mário Silva foi contra o facto da final four ser jogada na Arménia mas consegue ver o lado positivo: "Este ano será em campo neutro, coisa que não aconteceu no ano passado, e, em campo neutro, são as mesmas condições para as quatro equipas."

Confira a equipa do Benfica já na Arménia:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica
Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga
Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

 

Icon Comentário0