Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 06:41 |
Dodi Lukebakio sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e só voltar a vestir a camisola do Benfica em março de 2026. O extremo apresentou queixas no Bélgica – Lichtenstein e acabou mesmo por ter de sair das quatro linhas, mas os responsáveis das águias nunca pensaram que o caso seria tão sério.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o jogador Dodi Lukebakio sofreu uma fratura do tornozelo esquerdo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e iniciará o processo de recuperação”, informou o Clube da Luz, num comunicado publicado no site na passada quarta-feira, 19 de novembro.
A lesão de Dodi Lukebakio é um rude golpe para o Benfica não só pela qualidade do jogador em causa, mas pela falta de alternativas concretas para a posição em causa. Se as águias já iam contratar dois extremos no defeso de inverno, essa necessidade fica agora ainda mais premente.
Dodi Lukebakio chegou ao Benfica no final do mercado de transferências de verão, oriundo do Sevilha. As águias pagaram cerca de 20 milhões de euros ao emblema espanhol pelo extremo. O internacional belga tinha vindo a afirmar-se na turma de José Mourinho, mas terá agora de enfrentar um longo tempo de paragem.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio – avaliado em 20 milhões de euros – leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
Presidente do Clube da Luz e Mário Branco já preparam defeso de inverno e há um ponto que ficou bem claro para todos os intervenientes
20 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica vai colocar em prática no mercado de inverno de 2026 a mesma estratégia que utilizou em janeiro de 2025, ou seja, negócios de baixo custo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa já definiu que não entrará em loucuras no defeso que se aproxima.
Depois de um forte investimento no verão, em que o Benfica gastou qualquer coisa como 130 milhões de euros em oito reforços, Rui Costa quer oferecer, dentro do possível, armas a José Mourinho para lutar pelo título, mas a disponibilidade financeira não será a mesma que no último defeso.
Em janeiro de 2025, lembre-se, o Benfica contratou quatro jogadores: Manu Silva (12M), Bruma (6,5M), Samuel Dahl (Taxa de empréstimo de 600 mil euros) e Andrea Belotti (Empréstimo). Agora, Rui Costa pretende ir pelo mesmo caminho e aproveitar oportunidades de mercado que possam surgir.
Dito por outras palavras, o Benfica terá reservados qualquer coisa como 30 milhões de euros para investir no mercado de transferências de janeiro. Este cenário pode mudar caso os encarnados façam alguma grande venda que permita, para lá de ir buscar um substituto para o atleta que sair, aumentar a disponibilidade financeira dos encarnados.
Resta agora perceber quais os nomes que o Benfica pode vir a atacar no mercado de transferências de janeiro. As posições estão identificadas: lateral-esquerdo e dois extremos. No Exclusivo Glorioso 1904 do passado dia 16 de novembro, o nosso Jornal revelou um dos atletas em cima da mesa.
Em novo duelo da prova milionária, formação encarnado contou com novas dificuldades, saíndo derrotado perante um adversário mais acessível
19 Nov 2025 | 21:55 |
Na realizaçãod a quarta jornada da Liga dos campeões feminina, a formação de futebol do Benfica defrontou o Paris FC, contudo, o resultado acabou por não ser o desejado. No final dos 90 minutos de jogo, a equipa de Ivan Baptista saiu derrotada por 2-0.
Vale a pena lembrar que na ronda anterior, no Estádio da Luz, a formação encarnada somou os primeiros pontos na competição, ao ceder um empate diante do Twente. Nesta fria noite em Paris, o técnico Benfiquista apostou no seguinte onze inicial: Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Carissa Boeckmann, akel Engesvik, aroline Møller, Lúcia Alves e Cristina Prieto.
Apesar do equilíbrio entre as duas equipas, que estão muito próximas na tabela classificativa da Liga dos Campeões, o conjunto da casa acabou por ser mais feliz nas oportunidades que criou e foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um remate de Ma Mendy.
No segundo tempo, depois de várias alterações feitas pelo treinador do Benfica, as águias continuaram sem conseguir chegar ao tão desejado empate e viram o Paris FC ampliar a vantagem no marcador, à passagem do minuto 62, graças à finalização de Garbino. Ao minuto 76, as inspiradoras ficaram reduzidas a 10 unidades.
Ao fima de quatro rondas disputadas, o Benifca sonou assim o seu terceiro desaire na prova europeia. Sem conseguir pontuar, as águias seguem no 15.º lugar da fase de liga da UEFA Women's Champions League, com apenas 1 ponto e a eliminação da compatição pode estar para breve.
Na segunda mão, que decorreu na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, formação encarnada confirmou novamente favoritsmo em campo
19 Nov 2025 | 21:24 |
Na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, a formação de voleibol do Benfica recebeu no Pavilhão da Luz o OK Medjimurje, para a realização da segunda mães dos 36avos-de-final da CEV Challenge Cup. Ao fim da realização de três sets, a formação vermelha e branca triunfou por 3-0.
O conjunto orientado por Marcel Matz deu assim a continuidade a um resultado posivito que a equipa já trazia do encontro anterior, onde também tinha vencido sem qualquer dificuldade. Na noite desta quarta-feira, o técnico canarinho apostou na seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani, Tomás Natário e Bernar.do Silva (L).
No decorrer do primeiro set, a formação vermelha e branca não teve dificuldades em impor o seu poderio. No primeiro duelo, as águias venceram a formação croata por 25-13, assumindo desde já a liderança no marcador, no Pavilhão da Luz.
Para o delírio dos adeptos encarnados, que se encontravam nas bancadas, a formaçãp de Marcel Matz voltou a responder da mesma forma e no segundo set do encontro, bateu novamente o OK Medjimurje, que não conseguiu acompanhar o ritmo do Benfica (25-12).
No terceiro e último parcial, para confirmar o favoritsmo das águias, a formação croata ainda tentou dar uma resposta, mas o Glorioso esteve sempre na liderança do encontro e carimbou a passagem à próxima fase da CEV Challenge Cup, ao vencer por 25-15.