
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Jesus veio a público esclarecer que não tem qualquer problema com Neymar, afastando rumores de um possível atrito entre ambos. As declarações do técnico português e ex-Benfica foram divulgadas pelo UOL Esporte numa altura em que o seu nome ganha força como candidato ao cargo de selecionador do Brasil. Como A BOLA avançou em primeira mão, o timoneiro surge como principal opção para substituir Dorival Júnior, recentemente demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar das especulações, Jorge Jesus manteve uma postura cautelosa sobre o assunto. O treinador garantiu que até ao momento ninguém da CBF entrou em contacto direto consigo para discutir uma eventual contratação. “Ainda ninguém falou comigo sobre isso”, afirmou o antigo timoneiro do Clube da Luz, evitando alimentar qualquer tipo de expectativa sobre o seu futuro próximo.
Questionado sobre a sua relação com Neymar, jogador que treinou no Al Hilal e que recentemente regressou ao Santos, Jorge Jesus foi claro: “Não tenho nenhum problema com Neymar, mas nenhuma seleção ou clube pode ficar dependente de jogadores”. Ambos partilharam balneário durante um ano e meio – 2023/2024 até janeiro de 2025 – e venceram uma liga saudita. O craque da seleção canarinha, nesse tempo com JJ, apenas jogou sete jogos devido a problemas com lesões.
O técnico português é conhecido pelo seu estilo intenso e exigente, o que poderia representar uma mudança significativa na abordagem tática da equipa canarinha. Conhecendo um pouco do futebol brasileiro, Jorge Jesus surge como uma das melhores hipóteses para o imediato da seleção. Outros nomes como Carlo Ancelotti e Josep Guardiola também já foram apontados, mas nada confirmado.
Para já, o futuro de Jorge Jesus permanece em aberto. Enquanto a CBF não oficializa qualquer convite, o treinador segue focado nos desafios da sua carreira, mas sem fechar as portas a um eventual regresso ao futebol brasileiro, onde já deixou a sua marca com o histórico trabalho realizado no Flamengo.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos vermelhos e brancos está na lista de compras do emblema transalpino
|
De Itália voltam surgir más notícias para o Benfica: o Nápoles quer contar com Florentino Luís na próxima temporada. De acordo com a informação partilhada este domingo, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi 'oferecido' ao conjunto, onde alinha David Neres.
Segundo deu conta Matteo Moretto, este domingo, o nome do médio português de 25 anos foi proposto aos principais clubes italianos. Dessa forma, o Nápoles, equipa onde alinha o antigo camisola 7 do Benfica, mostrou vontade em contar com Florentino Luís na próxima temporada.
Além do Nápoles, o nome de Florentino Luís tem sido associado a uma mudança para a Juventus. Depois de ter apontado baterias a António Silva, a vecchia signora centrou atenções no camisola 61 dos encarnados na última janela de transferências, de modo a assegurar a chegada do médio ao emblema transalpino, podendo mesmo voltar à carga no futuro.
Contudo, e tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não planeia deixar fugir Florentino Luís no próximo mercado de transferências. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz pretende assegurar a renovação junto do camisola 61 da turma de Bruno Lage, dando assim uma resposta ao interesse dos principais 'tubarões' europeus.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 30 dos vermelhos e brancos detinha o registo, porém um colega nos vermelhos e brancos acabou por bater o central argentino
|
A vitória do Benfica frente ao Gil Vicente acabou por trazer uma boa notícia para Bruno Lage, uma vez que Ángel Di María está de regresso aos relvados. Após um período complicado, o camisola 11 voltou a competir na passada sexta-feira, tendo mesmo acabado por contribuir com um golo, quebrando assim o recorde do compatriota Nicolás Otamendi.
Depois de ter falhado oito jogos devido a lesão, Ángel Di María foi lançado por Bruno Lage aos 73 minutos, acabando por ter tempo por fazer o gosto ao pé, aos 90'+7, na conversão de uma grande penalidade. Com o golo apontado, o campeão do mundo pela Argentina tornou-se o jogador mais velho a marcar com a camisola do Clube da Luz, batendo assim a 'concorrência' de Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi, com 37 anos e 28 dias, era o jogador mais velho a marcar um golo pelo Benfica, depois da cabeçada que rendeu o empate (1-1, mas terminaria 1-3) com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Porém, com o tento apontado em Barcelos, Ángel Di María passou a deter o título nos encarnados, aos 37 anos, 1 mês e 15 dias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.605 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Conjunto alemão deu conta da novidade este sábado, 30 de março, podendo mesmo avançar por peça que se destacou nos vermelhos e brancos
|
Oficial: Marco Rose já não é treinador do Leipzig. O timoneiro dos germânicos não resistiu a mais um mau resultado na Bundesliga e acabou por abandonar o comando técnico da equipa. Neste sentido, voltam-se a abrir as portas para um regresso de Roger Schmidt, campeão pelo Benfica, ao seu país natal.
Numa nota partilhada este sábado, o emblema germânico acabou por dar conta da novidade: "Acreditámos durante muito tempo na colaboração com o Marco e fizemos tudo ao nosso alcance para inverter a situação. Observando a falta de progresso e os resultados consistentemente negativos, estamos convencidos de que precisamos de um novo impulso para o resto da temporada, a fim de atingir os nossos objetivos. Gostaríamos de agradecer ao Marco e à sua equipa técnica pelos últimos dois anos e meio, pelos sucessos alcançados em conjunto e pelo seu compromisso com o clube. Iremos anunciar em breve quem irá treinar a equipa até ao final da época".
Assim sendo, o nome de Roger Schmidt volta a ganhar forças para suceder a Marco Rose no Leipzig. Depois de ter sido despedido do Benfica, o timoneiro germânico, que continua livre no mercado, continua a ser bastante associado a uma mudança para o emblema alemão. Dessa forma, o nome do antigo técnico dos vermelhos e brancos pode ser a escolha dos responsáveis do conjunto da Bundesliga para assumir o cargo, e regressar assim à Bundesliga.
Vale a pena recordar que, o Benfica de Rui Costa teve de pagar perto de nove milhões de euros pela saída de Roger Schmidt. Após alguns meses, os encarnados chegaram a um acordo junto dos representantes do técnico alemão, alcança o valor certo para a indemnização, após saída de Schmidt do 'leme' da equipa principal do Glorioso, que foi ocupado, depois, por Bruno Lage.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).