
Futebol
Sudakov quebra o silêncio após estreia pelo Benfica: "Os meus primeiros..."
13 Set 2025 | 17:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 08:47 |
Bruno Lage é o treinador do Benfica caso João Diogo Manteigas vença as eleições de outubro. O adversário de Rui Costa, atual líder dos encarnados, admitiu que não fará mudanças, a não ser que sejam extremamente necessárias mediante vários motivos.
João Diogo Manteigas: "Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica"
"Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica. E espero que seja Bruno Lage, que, no meio do turbilhão da gestão desportiva, se tem defendido e ao grupo também. Tem mantido um discurso minimamente coerente. Merece esse voto de confiança", disse, ao jornal Record, pedindo também a renovação de um titular.
O advogado foi perentório e auguro um bom futuro ao técnico: "Até tenho uma certeza: mudando a direção, Bruno Lage vai melhorar muito em determinados aspetos. Se Bruno Lage entender que não é o treinador do novo projeto chegaremos a um acordo com esse efeito".
João Diogo Manteigas: "Obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D"
Questionado sobre a eventualidade de ter uma alternativa pensada, Manteigas não escondeu: "O plano A é o treinador que estiver no Benfica. E quem estiver, muito dificilmente não aceitará esta mudança. Se entender que, por alguma razão pessoal, por simpatia ou por sentimento de fidelidade, não quer ficar, resolve-se esse assunto e, obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D".
Recusando dar nomes concretos, Manteigas deixou uma garantia - Sérgio Conceição não faz parte dos possíveis substitutos de Lage: "Não, não é uma questão de perfil. O Sérgio Conceição não encaixa minimamente nos princípios e valores do Benfica. Portanto, repito as vezes que forem necessárias: nada contra a pessoa que é Sérgio Conceição. Não o conheço socialmente e terá o seu valor, mas não me parece que seja conjugável com o Benfica".
Sondagem realizada recentemente aponta para uma vantagem clara do antigo e do atual Presidente do Clube da Luz, em relação aos restantes candidatos
13 Set 2025 | 18:59 |
Rui Costa (35%) e Luís Filipe Vieira (29%) lideram, com clara vantagem, as intenções de voto dos adeptos encarnados, em relação às eleições para a Presidência do Benfica. Os resultados surgem de um estudo realizado pelo IPOM – Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado, que decorreu nos primeiros dias do mês de setembro, e contou com mais de 500 entrevistas, feitas com base numa amostra aleatória extraída de uma base de 60 mil contactos.
O estudo revela, também, que a taxa de indecisos é significativa, nesta altura, com 17% dos contactados a apontar nessa direção. João Noronha Lopes alcança 9%, seguido por João Diogo Manteigas com 5%, enquanto Cristóvão Carvalho e Martim Mayer registaram intenções de voto residuais. No cálculo dos resultados, foram já tidos em conta os votos de que cada sócio dispõe, em relação à antiguidade da ligação ao Clube da Luz.
Vale apenas destacar outras conclusões alcançadas pelo estudo do IPOM. Em relação aos fatores mais valorizados na hora de escolher o candidato, os contactados apontaram, maioritariamente, para a experiência do candidato (32,5%) e a ligação histórica ao clube (29,1%).
Durante a realização do estudo, também foram contactados adeptos de clubes rivais. Os associados de Sporting e Porto foram claros nas suas respostas: o candidato que mais temem na Presidência do Benfica é Luís Filipe Vieira (52,3%), seguido, de longe, por Rui Costa (23,6%).
Por último, os adeptos do Benfica foram ainda questionados acerca dos fatores que mais os têm desagradado no passado recente do Clube da Luz, com a Direção de Rui Costa à frente das águias. Entre as muitas respostas obtidas, destacaram-se quatro pontos: o descontentamento com os resultados desportivos (70,5%) e com os resultados financeiros (61,3%); e níveis baixos de de aprovação em relação às modalidades extra futebol (42,4%) e à seleção de treinadores (41,5%).
Influencer digital, e célebre adepta do Clube da Luz, fez uma publicação nas redes sociais onde denunciou um episódio infeliz após o empate com o Santa Clara
13 Set 2025 | 18:28 |
A Pipoca mais doce, influencer digital e célebre adepta do Benfica, denunciou o ocultar dos seus comentários nas páginas oficiais do Clube da Luz. A personalidade portuguesa partilhou, num texto nas redes sociais, a situação infeliz que, alegadamente, ocorreu após o empate com o Santa Clara, na Liga Portugal Betclic.
Pipoca mais doce: "Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos"
"Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos (não os apagam, porque isso dava muita cana, mas ninguém consegue vê-los, por isso vai dar ao mesmo)", começou por escrever a influencer portuguesa.
A Pipoca mais doce, como é conhecida Ana Garcia Martins pelas massas em Portugal, prosseguiu: "Aparentemente, não apreciam que (alguns) sócios ponham o dedo na ferida. Só podemos sorrir e acenar. Tendo em conta a miséria que os nossos jogos têm sido acho que hoje [ontem] até fui bastante branda. Sou sócia há 36 anos, pago quotas, tento não faltar com o meu apoio, em casa e fora, mas não estou aqui para dizer sim a tudo. Lamentável esta censura. Que venha outubro".
Para terminar, revelou que não é a primeira vez que tal situação acontece: "No ano passado levámos cinco do FC Porto no Dragão e o resultado nunca foi publicado na página do Benfica. Nessa altura, como é óbvio, questionei a atitude lamentável e, mais uma vez, o meu questionário foi restringido para que ninguém pudesse ler".
Relembrar que a influencer tinha comentado o seguinte numa publicação do Benfica: "Foi só mais um jogo horrível. Só termos perdido pontos hoje é praticamente o quarto milagre de Fátima". O comentário já foi, entretanto, reposto, e o Benfica afastou-se de qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, segundo conta o jornal Record.
Jogador que atuou no eixo defensivo das águias falou com a imprensa nacional e analisou o momento que custou dois pontos ao Clube da Luz
13 Set 2025 | 17:35 |
William admitiu que o erro de Nicolás Otamendi não é o primeiro do capitão do Benfica, mas que o internacional argentino se vai reerguer depois do empate dos encarnados frente ao Santa Clara. O antigo defesa central das águias falou com o jornal Record, e analisou a situação com o patrão do eixo defensivo do Clube da Luz.
William: "não (é) a primeira nem a segunda vez que Otamendi comete este tipo de erros"
"Os erros acontecem e sempre acontecerão. Por vezes acontecem é em momentos em que não era previsto que pudessem acontecer. Até porque estamos a falar de um jogador que, partimos do princípio, já teria claro o que tinha de fazer. A tomada de decisão, naquele momento, teria que ser acertada. Ou sim... ou sim. Estamos a falar do último minuto do jogo. A tomada de decisão não foi acertada e a equipa acabou por ser penalizada", começou por explicar William.
O antigo defesa central do Benfica prosseguiu: "Quando o Benfica cai com um erro do seu capitão acaba por ser uma queda grande. É como se tivesse caído num precipício, apesar de não ser a primeira nem a segunda vez que Otamendi comete este tipo de erros! A questão agora é: como é que ele vai recuperar para os próximos jogos?".
William: "Otamendi é um jogador com carácter e, ao reconhecer o erro e a forma como errou, está um passo mais próximo do recuperação"
"Já cometeu erros noutras ocasiões e... recuperou. Esperemos que, para o bem da equipa, do Benfica e do próprio Otamendi volte a recuperar. A recuperação do Otamendi pode significar a recuperação emocional de toda a equipa para os próximos jogos", atirou, de seguida, antes de elogiar também a resposta de Bruno Lage.
"Otamendi é um jogador com carácter e, ao reconhecer o erro e a forma como errou, está um passo mais próximo do recuperação. O apoio do treinador também é fundamental. Lage, ao assumir toda a responsabilidade, está a dizer que Nico não está sozinho. Existem dois tipos de erro. Os erros forçados e os erros na tomada de decisão. Sempre que existem erros deste tipo não há outra forma que não seguir apoiando e incentivando o jogador. Sobretudo, durante os jogos. O que não significa que, após o jogo, não possa haver críticas e comentários, que são absolutamente normais", rematou o antigo jogador e treinador brasileiro.
Sudakov quebra o silêncio após estreia pelo Benfica: "Os meus primeiros..."
13 Set 2025 | 17:14
Soam os alarmes! Enzo Barrenechea em risco para os próximos jogos do Benfica
13 Set 2025 | 16:57
Ruben Amorim comenta crise na baliza do Manchester United: "Difícil explicar"
13 Set 2025 | 16:31