
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix não irá continuar a envergar a camisola do AC Milan, depois do final da atual temporada. O avançado, que está na mira do Benfica, também, não irá regressar ao Chelsea, pelo que o português está dividido entre dois possíveis cenários: um regresso à Luz e uma mudança para...a Arábia Saudita.
A imprensa italiana adianta esta informação, assegurando que o avançado internacional por Portugal tem estas duas hipóteses em cima da mesa, o que não afasta totalmente um regresso ao Benfica. Sabe-se, também, que Rui Costa não descarta a ideia de ver João Félix voltar à Luz para 'reerguer' a carreira, uma vez que o ponta-de-lança tem enfrentado alguns altos e baixos desde que deixou o Clube encarnado para reforçar o Atlético Madrid.
Segundo adianta o portal italiano, Tuttomercatoweb, o avançado irá fazer as malas no final da época, abandonando Milão, e terá de tomar uma decisão importante. João Félix poderá seguir os milhões, copiando as pisadas de jogadores, como Cristiano Ronaldo, reforçando um clube da Arábia Saudita. Ou, então, o craque formado no Benfica Campus poderá reforçar as águias, protagonizando um regresso esperado pela direção de Rui Costa e pelos Benfiquistas.
Recorde-se que, a carreira de João Félix tem sido de altos e baixos, desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Recentemente, o craque português rumou até Milão para ser reforço, por empréstimo, da turma de Sérgio Conceição, onde, também, não tem vingado, apesar de um começo visto como promissor em terras italianas.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.
O internacional russo falou pela primeira sobre o que tinha acontecido com o guardião ucraniano e contou que na altura ficou surpreendido com a sua atitude
|
Um dos momentos que marcou a campanha do Benfica na Liga dos Campeões foi o cumprimento ignorado por Anatoliy Trubin a Aleksandr Golovin, que aconteceu, não uma vez, mas sim duas vezes na mesma edição. Meses depois do sucedido, o médio russo abordou a polémica pela primeira vez.
Em conversa com o portal Championship, Golovin começou por contar que quando aconteceu da primeira vez, o ato do camisola 1 do Benfica apanhou-o de desprevenido: “A primeira vez fiquei surpreendido porque me tinha esquecido completamente. Estendi-lhe a mão e depois apercebi-me de que seria algo expectável”.
De seguida, revelou que no segundo duelo entre os encarnados e os monegascos, voltou a estender a mão ao ucraniano, que o voltou a negar-lhe o aperto de mão. “Antes do segundo jogo pensei: 'Bem, nunca se sabe, talvez o tipo queira apertar-me a mão'. De qualquer forma, somos atletas e não inimigos”, atirou Golovin.
Por fim, em conversa com o Championship, o internacional russo frisou que não tem qualquer problema em apertar a mão de um adversário: “Não tenho qualquer problema em estender a mão ao adversário que estou a defrontar. Foi isso que ele decidiu, não me preocupei com isso. Para mim é indiferente. Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém. Se ele não quer, então não quer. Não há problema nenhum”.
Aleksandr Golovin - Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém
Vale recordar que nos dois encontros, que terminaram com um triunfo da equipa de Bruno Lage, Anatoliy Trubin recusou-se a cumprimentar o colega de profissão pelo facto de o mesmo ser russo, numa altura em que a Ucrânia se debate com uma invasão russa no seu território, há mais de três anos.
Reveja o momento:
Organismo responsável pelos estudos relacionados com o futebol, deu conta das equipas mais ativas nas transferências, o que inclui os vermelhos e brancos
|
O Observatório do Futebol, mais conhecido como o CIES, é responsável por elaborar estudos sobre variados sub-temas relacionados com o futebol. Mais recentemente, o organismo publicou um estudo sobre as equipas mais ativas no mercado de transferências e a lista conta com o nome do Benfica.
O estudo em si centrou-se nos clubes que mais jogadores movimentaram durante os últimos períodos de transferência, numa lista que coloca o Glorioso entre nomes da elite do futebol. Vale lembrar que, segundo o CIES, o Chelsea surge na liderança, como o clube que mais movimentou atletas.
No ranking apresentado pelo Observatório do Futebol, os dados recolhidos correspondem às seis últimas janelas de transferências, o que coloca o Benfica no 2.º lugar da classificação, com 80 movimentações, apenas menos quatro do que o Chelsea. Os londrinos nas últimas seis janelas operaram 84 transferências de jogadores, entre entradas e saídas.
O outro destaque feito pelo CIES é a presença de vários clubes italianos no top10, equipas como Juventus, Roma, Atalanta e até o Hellas Verona, onde joga por empréstimo o avançado encarnado Casper Tengstedt. Na última posição do top10 do Observatório do Futebol surge o Bayern de Munique, ao todo, o gigante bávaro completou 64 transferências.
Vale lembrar que esta classificação faz juz aos inúmeros rumores que colocam o Benfica na rota de vários jogadores conhecidos do futebol mundial. Só nas últimas semanas, o Estádio da Luz foi apontado como possível destino de certos atletas como Bernardo Silva, João Félix, Nélson Semedo ou até mesmo Ederson.
Recorde-se que, o médio encarnado viu um amarelo no jogo com o Vitória de Guimarães, que gerou muita controvérsia no universo do futebol
|
Florentino Luís vai estar entre as opções iniciais do Benfica para o jogo desta noite de quarta-feira frente ao Tirsense. Numa altura em que o nome do médio está no centro do furacão face à polémica dos cartões amarelos forçados no encontro com o Vitória de Guimarães, o camisola 61 é o único que deverá 'sobreviver' no onze titular de Bruno Lage para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
O médio centro está suspenso do confronto de domingo contra o AVS e não poderá ser utilizado. Assim sendo, a imprensa nacional revela que Bruno Lage não tem razões para poupar o camisola 61 do confronto desta noite e, assim como fez na viagem à Barcelos, deverá optar por apostar no craque formado no Seixal. A suspensão, recorde-se, está relacionada com o quinto cartão amarelo, que foi visto contra o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato.
Além disso, o meio-campo do Benfica não deverá manter nenhum outro jogador. Aursnes e Kokçu deverão descansar para os jogos da Liga Portugal Betclic, enquanto Leandro Barreiro será o homem eleito para assumir o lugar, a par de João Rego, que deverá novamente ser titular na Taça de Portugal.
O treinador afirmou na conferência de imprensa que haverá uma novidade entre os titulares na equipa da casa, mas deixou em aberto os outros 10 jogadores. Assim sendo, Bruno Lage deverá optar por ir a jogo com Samuel Soares, Leandro Santos, Bajrami, António Silva, Dahl, Florentino, Leandro Barreiro, Amdouni, João Rego, Schjelderup e Arthur Cabral.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.