Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 9 de novembro, enfrentando o Racing Power. As encarnadas acabaram por triunfar por 2-0, no duelo a contar para a jornada oito da Liga BPI. Chandra Davidson (58') e Jody Brown (64') foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Marit Lund, Laís Araújo, Chandra Davidson, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Josy Brown, Nycole Raysla e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Joana Silva, Carole Costa, Christy Ucheibe, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Marie Alidou e Lara Martins começaram no banco.
Já turma adversária foi a jogo com Michaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Ashley Barron, Hannah Sharts, Ana Assucena, Catarina Realista, Inge Konst, Benedicte Simon, Tânia Rodrigues, Mercy Idoko e Marta Ferreira. Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Bárbara Azevedo, Sara Garcia, Carolina Mendes, Ana Nogueira, Inês Gonçalves e Rafaela Fernandes foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória frente ao Damaiense, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, no entanto, a equipa orientada por Filipa Patão acabou por encontrar várias dificuldades na hora da eficácia. A primeira parte chegou ao fim com um nulo no marcador.
Já na segunda metade, os golos surgiram, finalmente, mas, apenas, perto do minuto 60. Aos 58', Chandra Davidson fez o 'gosto ao pé', inaugurando o marcador. Cinco minutos depois, Jody Brown voltou a apontar um tento de águia ao peito, sendo já o segundo jogo consecutivo a fazê-lo. O resultado não se alterou até ao final com as águias a seguirem invictas na Liga BPI.
O Glorioso é assim líder da tabela classificativa, com 24 pontos. O Braga segue em segundo lugar, com 19 pontos. O Sporting fecha o pódio, somando 18 pontos. Ambos os adversários ainda não disputaram a oitava jornada.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no sábado, dia 16 de novembro, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai valer para a jornada nove do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Benfica Campus.
Treinador das águias abordou sobre os rumores de uma saída do lateral alemão na janela de inverno, na antevisão ao Clássico com Porto
|
0Jan-Niklas Beste foi apontado a uma saída do Benfica, já em janeiro, sendo já o segundo jogador a estar de malas feitas, depois de Nicolás Otamendi. Na antevisão ao Benfica - Porto, Bruno Lage garantiu que o lateral alemão está feliz no Glorioso.
"Sobre o Beste, sinto o jogador muito focado no Benfica. Perfeitamente adaptado. (...) Fiz questão de dizer que não havia jogadores de Schmidt e jogadores do Lage", frisou, novamente, o treinador encarnado.
Bruno Lage: Sinto-o completamente integrado na equipa
"Sinto o jogador completamente integrado, especialmente agora com o frio. Com boas prestações, com assistências, golos... Sinto-o completamente integrado na equipa", garantiu Bruno Lage sobre o lateral alemão, que chegou ao Benfica no último verão, ainda durante a era de Roger Schmidt.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 11 jogos: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 479 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
O Benfica volta, então, a campo no próximo domingo,10 de novembro, para medir forças com o Porto, recebendo, no Estádio da Luz, os dragões de Vítor Bruno pela primeira em 2024/2025. O duelo, a valer para a 11.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 20h45.
Timoneiro dos azuis e brancos fez a antevisão ao duelo, antes da viagem da turma nortenha rumo à cidade capital
|
0À semelhança de Bruno Lage, Vítor Bruno fez a antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto. O treinador dos azuis e brancos foi questionado sobre o facto da sua equipa ter menos tempo de recuperação em comparação com os encarnados, com o timoneiro a ter resposta na 'ponta da língua'.
"É sempre um constrangimento, mas tentamos minimizá-lo ao máximo, levando-o para o campo da energia, procurando levar tudo para cima dos processos de recuperação. Agora, é o que é", evidenciou o treinador do rival do Benfica.
"Filtramos ao máximo a informação que temos de passar aos jogadores e priorizamos o que é mais importante. A partir daí, é seguir viagem e canalizar todo o nosso pensamento para um único momento, que é ganhar amanhã", prosseguiu o técnico do Porto.
Vítor Bruno: As condições não são as ideais, mas é o que é
"É isso que temos de fazer, sabendo que as condições não são as ideais, mas é o que é. O futebol também tem esta vertente menos equilibrada, mas não nos vamos agarrar a isso. Vamos jogar para ganhar", completou Vítor Bruno, na conferência de antevisão, no Olival.
O Benfica volta, então, a campo no próximo domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Porto, recebendo, no Estádio da Luz, os dragões de Vítor Bruno pela primeira em 2024/2025. O duelo, a valer para a 11.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 27 pontos, menos cinco que as águias.
Camisola 25 dos encarnados está de fora do Clássico contra o Porto, no entanto, recebeu boas notícias recentemente
|
0Gianluca Prestianni está inserido no top-10 de médios ofensivos sub-21 mais promissores do Mundo do Observatório do Futebol. O jovem craque do Benfica, que tem estado longe dos relvados por conta de uma lesão, viu, assim, o seu talento a ser reconhecido.
De acordo com o estudo lançado pelo CIES, o camisola 25 da formação orientada por Bruno Lage está entre os 10 médios ofensivos mais promissores do mundo, representando Portugal juntamente com Gustavo Sá, jogador do Famalicão, que já esteve apontado ao Benfica. Prestianni ocupa a 10.ª posição do estudo, valendo 12,2 milhões de euros, numa lista que é liderada por outro nome conhecido do universo encarnado: Arda Guler, craque do Real Madrid já cobiçado pelas águias lideradas por Rui Costa.
A lista dos médios ofensivos sub-21 mais promissores do Mundo é composta, então, por: Arda Guler (Real Madrid) Eliesse Ben Seghir (Monaco), Bilal El Khannouss (Leicester), Oscar Gloukh (Salzburg), Claudio Echeverri (River Plate), Valentín Carboni (Marselha), Gustavo Sá (Famalicão), Nico Paz (Como 1907), Kristian Hlynsson (Ajax) e, por fim, Gianluca Prestianni. Recorde-se que, atualmente, o craque argentino dos encarnados está indisponível para Bruno Lage, em vésperas do Clássico entre Benfica e Porto, continuando a recuperar de lesão, juntamente com Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Alexander Bah, o último em dúvida para o encontro com o eterno rival.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.