Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador que é pesadelo do Marselha esteve em mais de 70% dos golos do Benfica

Craque é o mais influente da Liga Europa, bem como nas provas nacionais

Di María em mais de 70% dos golos do Benfica
Di María em mais de 70% dos golos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María regressa a França na quinta-feira, dia 18 de abril, pela segunda vez esta época. O argentino defronta o Marselha que aterrorizou durante sete anos enquanto esteve ao serviço do PSG. Na Liga Europa o argentino tem sido o mais influente do Benfica, participou em 71,4% dos golos marcados. 

Será uma receção difícil para o extremo encarnado que não deixa boas memórias aos marselhenses. O emblema francês esteve já esteve do lado errado da capacidade de Di María que pelo Benfica esteve em cinco dos sete golos encarnados na competição: marcou dois contra o Toulouse de penalti, um ao Rangers e outro ao Marselha e também cruzou para o auto-golo de Goldson contra o Rangers na Luz.

Em termos de influência, os 71,4% já mencionados fazem-no também o mais influente da Liga Europa, o segundo mais influente é o seu adversário, Aubameyang que com 10 golos e três assistências participou em 52% dos golos gauleses na prova. Rafael Leão fecha o pódio pelo Milan, esteve em 6 dos 12 golos do emblema italiano para uma taxa de 50%.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Jota Silva deixa Schmidt pelo 'beicinho', mas isso não chega para vestir à Benfica e negócio...

Extremo do Vitória de Guimarães esteve apontado ao plantel das águias para render Rafa Silva

Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt  na corrida. Contudo há novas informações
Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt na corrida. Contudo há novas informações

  |

Icon Comentário0

Jota Silva impressionou o Roger Schmidt e a longa lista de pretendentes, porém o craque do Vitória de Guimarães foi alvo de análise a vinda para o Benfica acabou por cair por terra, com os dirigentes encarnados a chumbarem a transferência do camisola 11 dos minhotos. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o futuro do camisola 11 dos conquistadores não ser de vermelho e branco, uma vez que, depois de uma avaliação detalhada e pormenorizada, os encarnados consideraram que o craque não tem as características certas para integrar o plantel de 2024/25.

"Apesar de o técnico, que irá para a terceira temporada à frente das águias, ter ficado muito agradado com o jogador do V. Guimarães. Contudo, o período de análise terminou e a decisão final dos responsáveis encarnados foi chumbar a contratação de Jota Silva", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importante destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o West Ham está muito perto de garantir os serviços de Jota Silva, que também 'caiu nas boas graças' de Julen Lopetegui (Descubra mais AQUI).


Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.

Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.




Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

Antigo futebolista dos encarnados entra em campo para tentar conquistar troféu

O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira
O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira o Olympiacos pode fazer história. O emblema grego, onde alinham os ex-Benfica André Horta e Chiquinho, vai jogar a final da Liga Conferência diante da Fiorentina às 20h00, num jogo que se irá disputar em Atenas, Grécia, na casa do AEK, um dos rivais do conjunto Pireu. Além disso, esta partida contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.

Na antevisão da partida José Luis Mendilibar foi claro: “Estou calmo e julgo que os rapazes também. Todos os nossos jogadores estão prontos e disponíveis. Espero que a Fiorentina aborde esta final tal como tem jogado até agora. É uma equipa ofensiva e corajosa e essas características não vão mudar. Espero que o seu treinador lhes diga isso, pois têm de aproveitar a final ao máximo”.


“Quero que nos apoiem e que, no final, fiquem felizes. Prometo-lhes que vamos competir bem e dar o nosso melhor, independentemente do resultado. Estou a testemunhar o entusiasmo e a motivação dos meus jogadores, eles estão ansiosos por jogar a final. Acreditam em si próprios, dão tudo nos treinos e todos querem jogar esta final”, disse ainda o treinador espanhol pedindo o apoio aos adeptos.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira. 



Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

Camisola 11 do Glorioso está em final de contrato, somando cada vez mais pretendentes

Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino
Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino

  |

Icon Comentário0

No Benfica desistir não parece ser opção e Rui Costa recusa-se mesmo a atirar a toalha ao chão no que respeita à renovação de Ángel Di María. Segundo informa o especialista Bruno Andrade, esta segunda-feira, o Presidente continua a querer manter o futebolista, mesmo com o recente interesse do Besiktas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa vai conversar pessoalmente com o camisola 11 do Glorioso, estando já a estudar estratégias para garantir a renovação de contrato. Contudo, Di María, que está disposto a ouvir o Presidente do Benfica, está ainda aberto a novas ofertas.


"Benfica quer renovar com Di María e já estuda estratégias para atingir acordo; craque argentino vai ouvir Rui Costa, mas está aberto a outras ofertas; representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia", pode ler-se na publicação do especialista brasileiro.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, o avançado do Benfica tem sido alvo de muita cobiça, tendo já recebido propostas do Rosario Central, Internacional, Flamengo, Inter Miami e agora Besiktas. Porém Rui Costa está disposto a fazer das tripas coração por Di María.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María
Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

 

Icon Comentário0
A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...
Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

 

Icon Comentário0
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0