Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María regressa a França na quinta-feira, dia 18 de abril, pela segunda vez esta época. O argentino defronta o Marselha que aterrorizou durante sete anos enquanto esteve ao serviço do PSG. Na Liga Europa o argentino tem sido o mais influente do Benfica, participou em 71,4% dos golos marcados.
Será uma receção difícil para o extremo encarnado que não deixa boas memórias aos marselhenses. O emblema francês esteve já esteve do lado errado da capacidade de Di María que pelo Benfica esteve em cinco dos sete golos encarnados na competição: marcou dois contra o Toulouse de penalti, um ao Rangers e outro ao Marselha e também cruzou para o auto-golo de Goldson contra o Rangers na Luz.
Em termos de influência, os 71,4% já mencionados fazem-no também o mais influente da Liga Europa, o segundo mais influente é o seu adversário, Aubameyang que com 10 golos e três assistências participou em 52% dos golos gauleses na prova. Rafael Leão fecha o pódio pelo Milan, esteve em 6 dos 12 golos do emblema italiano para uma taxa de 50%.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Glória do Glorioso comentou a goleada, por 5-0, das águias frente à turma vilacondense para a nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0As escolhas de Bruno Lage no duelo do Benfica com Rio Ave ainda fazem correr muita tinta. No seu espaço de opinião no jornal ‘A Bola’, Rui Águas, que também falou sobre Akturkoglu e Pavlidis, avançado que foi defendido pelo técnico na antevisão ao jogo da Taça da Liga, abordou as mudanças do treinador no meio-campo, onde Kokçu e Aursnes fizeram dupla.
Rui Águas: “Aproximação de Akturkoglu a Pavlidis”
“Bruno Lage decidiu após a derrota com o Feyenoord premiar Beste pelo seu rendimento e bons serviços prestados nos últimos jogos, o que determinou a aproximação de Akturkoglu a Pavlidis”, começa por dizer Rui Águas.
“A expectativa era grande no regresso do Benfica à Luz depois da primeira grande contrariedade europeia. Após esse jogo perdido, a sensação de poder voltar atrás, ao tempo mal passado, assaltava, imagino, a mente dos mais pessimistas. A boa, desejada e única opção era recomeçar energicamente um trajeto de recuperação pontual e mental, este sim o tema pretendido neste novo capítulo”, argumenta Rui Águas.
Rui Águas: “Começo mobilizou desde logo os adeptos”
“O passo seguinte contra o Rio Ave trouxe uma entrada forte e eficaz da equipa que empurrou a visita para trás. Tal começo mobilizou desde logo os adeptos ainda mal refeitos da infeliz noite europeia, reiniciando uma fase que se espera tão boa quanto a anterior”, defende Rui Águas.
“Assim, a aposta em dois médios de indiscutível capacidade construtiva, Kokçu e Aursnes, foi também assumida, sendo interpretada de maneira convincente pela dupla eleita, dois dos motores da amplitude e dinâmica que a equipa conseguiu apresentar”, afirma Rui Águas.
“Os golos obtidos nesta clara vitória, identificam processos que mesmo pouco treinados refletem algumas ideias diferentes das anteriores. Assim, quatro dos cinco golos obtidos resultam de envolvimentos laterais e cruzamentos para a área, uma raridade antes da mudança de comando técnico. Do lado direito nasceram o primeiro e terceiro golos. Já do lado oposto tiveram origem os golos da segunda parte. A maior agressividade e presença na área que a nova posição de Akturkoglu veio criar, resultou também em três golos resultantes do aproveitamento de ressaltos, na zona mais próxima da baliza onde é bom aparecer”, finaliza o histórico do Benfica.
Emblema da Premier League 'não larga o osso' e já olha para janela de oportunidade para avançar com a contratação de coqueluche de Bruno Lage
|
0O Liverpool voltou à carga por Orkun Kokçu, arriscando o futuro do craque no Benfica. Segundo novas informações apontadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, os ingleses já preparam um 'ataque' pelo camisola 10 da equipa orientada por Bruno Lage.
O especialista em questões de mercado deu conta, através da rede social X (antigo Twitter), que os reds apontam para o defeso de inverno como a janela de oportunidade para avançar com o processo de negociações junto dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Depois de terem enviado olheiros para assistirem a alguns jogos do titular de Bruno Lage, os dirigentes do emblema de Anfield estão 'encantados' com o internacional turco, pelo que a contratação do futebolista está em cima da mesa.
Recorde-se que, Orkun Kokçu chegou à Luz no verão de 2023, na altura em que Roger Schmidt se preparava para liderar as tropas encarnadas pela segunda época consecutiva, após a conquista do '38'. Os primeiros tempos do camisola 10 ao serviço do Benfica não correram da melhor forma, com o atleta a 'virar-se contra' o timoneiro germânico. Agora, com Bruno Lage no comando técnico, o craque ganhou uma nova vida e tem sido aposta recorrente a titular.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira a publicação por mais detalhes das informações de Ekrem Konur da novela Liverpool - Orkun Kokçu:
Análise publicada pelo Observatório do Futebol esta quarta-feira, dia 30 de outubro, destaca o Clube da Luz em relação aos seus adversários
|
0O Benfica destaca-se como líder na formação de jogadores de alto nível. Esta quarta-feira, dia 30 de outubro, um estudo do Observatório do Futebol (CIES), confirma que os encarnados ocupam a primeira posição do ranking de desenvolvimento de jogadores.
As águias ocupam o topo do ranking tanto no índice de formação, que avalia o desempenho desportivo dos atletas com base nos minutos jogados ao longo do último ano (103,7), como no número de jogadores formados no clube que atuam em 49 das principais ligas do mundo (94). Estes dados posicionam o Benfica acima do Boca Juniors (102,2/93) e do Barcelona (98,6/81), reforçando o seu papel de referência no desenvolvimento de futebolistas de alto nível.
Jogadores como João Félix, Rúben Dias, Bernardo Silva, Renato Sanches, João Neves, Gonçalo Ramos, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Florentino e António Silva são alguns dos muitos jogadores que estão a contribuir para esta elevada posição no ranking apurado pelo Observatório de Futebol (CIES).
Já o rival Sporting, que é 9.º na tabela, possui índice de 82.0 e 73 jogadores de alto nível a aturem em 49 ligas de topo mundial. O FC Porto, por sua vez, posiciona-se em 45º no ranking, com índice de 50.7 e 46 futebolistas.
Atualmente, o plantel do Benfica encontra-se avaliado em cerca de 335 milhões de euros e ocupa a terceira posição da Liga Portugal Betclic 2024/25. Com 19 pontos em oitos jogos realizados, as águias só ficam atrás dos rivais Porto (24) e Sporting (27) que possuem uma jornada de avanço. O Clube da Luz entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara para disputar um jogo que vale os quartos-de-final da Taça da Liga.
Confira aqui o ranking: