Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA! APÓS GOLEADA, EX BENFICA CRITICA CALENDÁRIO: "NÃO É UMA COISA BOA"

Antigo treinador do Glorioso viu o Al Hilal vencer por sete bolas a zero

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal voltou a somar mais uma vitória, desta vez goleando frente ao Abha Club, vencendo por 7-0. Após o triunfo, Jorge Jesus destacou o facto de sentir que a equipa está confiante, fazendo questão de lamentar o período de férias que se avizinha. 


"A equipa está no caminho certo. Entramos em todas as partidas com muita confiança. Os jogadores estão comprometidos com a tática. A defesa é maravilhosa e organizada. Eu sabia que o mais difícil seria marcar o primeiro golo, mas eu tinha certeza de que se marcássemos, marcaríamos mais golos", começou por dizer. 


"O Milinkovic-Savic é um jogador importante e marcou o seu primeiro hat-trick no Al-Hilal. Qualquer treinador ficaria feliz em tê-lo. Ele joga em múltiplas posições. É um jogador muito inteligente e importante para o grupo, complementa tudo muito bem", completou. 


"A pausa não é uma coisa boa. Não é nada bom. Seis semanas é como se fossem férias. Vou preparar a equipa novamente como se fosse o início de uma temporada. Pelo menos sabemos que vários jogadores estrangeiros estarão disponíveis e isso é maravilhoso", concluiu. 

Recorde-se que a equipa do antigo treinador do Benfica está a ocupar a primeira posição da tabela, somando 50 pontos. O Al Nassr está no segundo lugar do pódio, com 37 pontos, seguindo-se o  Al-Ahli Jeddah, com 34 pontos. 



Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

Antigo camisola 10 do Clube da Luz falou sobre a 'novela' em torno do técnico, que está muito perto de assumir as rédeas no Glorioso

Jonas dá voto de confiança ao futuro treinador do Benfica, Bruno Lage
Jonas dá voto de confiança ao futuro treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está iminente no Benfica e muito se tem falado do possível regresso do técnico. Desta vez foi Jonas, antigo jogador das águias, quem analisou o possível sucessor de Roger Schmidt, garantindo que acredita que os encarnados conseguirão conquistar o Campeonato com Lage no comando. 


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias,  em entrevista à RTP. 


"Vejo um cenário muito parecido com o de 2019" 


Relativamente à contestação dos adeptos, Jonas considera que "é normal". "Essa contestação que vem de fora é normal, passei por isso também quando estive no clube e vejo um cenário muito parecido com aquele que Bruno Lage assumiu em 2019. Naquela altura era ainda mais difícil, porque já se tinha passado metade do campeonato, e mesmo assim virámos na segunda volta e acabámos campeões. Então acredito muito nesta [possível] reviravolta com o Bruno Lage.", atirou o ex-camisola 10 dos encarnados. 

Importa destacar que, Bruno Lage deverá ser oficializado esta quinta-feira no comando técnico do Benfica, assinando um vínculo válido por duas temporadas. 


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui as declarações do craque:


Futebol

E esta? Jogador que rendeu 'pequena fortuna' ao Benfica mostra-se contente com novo desafio

Futebolista, que deixou o Glorioso neste verão, foi recebido pelos adeptos do novo clube, tendo já falado aos microfones

 Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio
Futebolista que saiu do Benfica mostra-se contente com novo desafio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica, nesta janela de transferências, Marcos Leonardo já aterrou na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que está agora ligado ao Al Hilal de Jorge Jesus, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira, tendo sido recebido pelos adeptos sauditas.  


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado. 


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 

Confira aqui o momento:


Futebol

Oficial: após saída de Roger Schmidt, Rui Costa volta a encher os cofres do Benfica

Encarnados garantem encaixe financeiro significativo, depois de terem rescindido contrato com o técnico alemão

Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica
Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta segunda-feira, que vendeu Marcos Leonardo ao Al Hilal de Jorge Jesus. Em comunicado, as águias agradeceram o empenho do avançado brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro a troco de 18 milhões de euros. "O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos. Obrigado, Marcos Leonardo", escreveram os encarnados. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.


"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.


Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Confira aqui o comunicado na íntegra:

"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).

Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).

Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.

Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.

O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.

Obrigado, Marcos Leonardo!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"
Futebol

Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"

 

Icon Comentário0
Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica
Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

 

Icon Comentário0
Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira
Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

 

Icon Comentário0