Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS PERSEGUE O GUINNESS BOOK! ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA VENCE PELA 23.ª VEZ CONSECUTIVA

Timoneiro português precisa de vencer mais cinco encontros para igualar recorde atual

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, está mais perto de ser o técnico com mais vitórias consecutivas no mundo do futebol, depois do Al Hilal vencer o Sepahan, na Liga dos Campeões da Ásia, por 3-1, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro.


"Sentimos que a nossa equipa sofreu na primeira parte. É normal, até porque fizemos um jogo ainda há pouco tempo. Melhorámos na segunda parte e claramente a expulsão facilitou a nossa tarefa", analisou o técnico português.

"O nosso adversário parecia que ganhava sempre nas bolas longas, principalmente por causa do avançado, que tinha diferença de altura e isso confundia os meus defesas", continuou o atual líder da tabela classificativa do Campeonato Saudita de Futebol.

"Já chegámos às 31 partidas sem perder, e o objetivo principal era a qualificação. Foi exatamente isso que eu disse aos jogadores. Isto não é só quebrar recordes, é preciso vencer, mas com foco", termina Jorge Jesus, desviando as atenções do recorde.



Para chegar ao livro do Guinness Jorge Jesus precisa de vencer mais cinco partidas, ultrapassando o Bayer Munique (23 vitórias em 2020), o Coritiba (24 vitórias em 2011), o Ajax (25 vitórias em 1955), novamente o Ajax (26 vitórias em 1971/1972) e o  The New Saints (27 vitórias em 2016).



Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



Futebol

Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz

Especialista em questões de mercado marcou presença na Catedral, na última quinta-feira, 5 de setembro

Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz
Após o mercado do Benfica, Fabrizio Romano marcou presença na Luz

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano marcou presença no Estádio da Luz, na última quinta-feira, 5 de setembro. O especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais para deixar um registo fotográfico do momento. 


Ao que tudo indica, o jornalista italiano esteve no reduto do Benfica para acompanhar o duelo de seleções entre Portugal e Croácia. Momentos antes do pontapé de saída, o antigo internacional português, Pepe, foi homenageado e Fabrizio Romano destacou esse momento nas suas redes sociais. 


É de relembrar que o antigo jogador do rival, Porto, pendurou as botas depois de ter participado no Euro 2024, que ocorreu na Alemanha. O antigo defesa central tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira enquanto profissional de futebol e, agora, no regresso da seleção, foi homenageada no Estádio da Luz.


Vale destacar que Fabrizio Romano acompanhou duas novelas de verão do mercado do Benfica. Primeiro foi a saída de João Neves para o PSG, com o especialista a dar os detalhes todos, e, depois, terminou com David Neres, que reforçou o Nápoles, este verão. 

A saída de Marcos Leonardo também recebeu atenção do jornalista italiano, apesar de ter sido uma novela bem mais curta comparativamente com a do médio dos parisienses e o extremo dos transalpinos. Relembre-se que o avançado canarinho reforçou o Al Hilal do ex-Benfica, Jorge Jesus.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Oficial: após saída de Roger Schmidt, Rui Costa volta a encher os cofres do Benfica

Encarnados garantem encaixe financeiro significativo, depois de terem rescindido contrato com o técnico alemão

Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica
Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta segunda-feira, que vendeu Marcos Leonardo ao Al Hilal de Jorge Jesus. Em comunicado, as águias agradeceram o empenho do avançado brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro a troco de 18 milhões de euros. "O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos. Obrigado, Marcos Leonardo", escreveram os encarnados. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.


"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.


Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Confira aqui o comunicado na íntegra:

"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).

Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).

Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.

Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.

O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.

Obrigado, Marcos Leonardo!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica
Futebol

Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial
Futebol

Benfica regressa aos treinos e Bruno Lage vai ter um reencontro especial

 

Icon Comentário0
Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."
Futebol

Rui Costa nas mãos de Bruno Lage? Técnico do Benfica 'chuta para canto' a pressão: "Eu quis..."

 

Icon Comentário0