Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

JORGE JESUS PERSEGUE O GUINNESS BOOK! ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA VENCE PELA 23.ª VEZ CONSECUTIVA

Timoneiro português precisa de vencer mais cinco encontros para igualar recorde atual

Glorioso 1904
Glorioso 1904

23 Fev 2024 | 11:14 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, está mais perto de ser o técnico com mais vitórias consecutivas no mundo do futebol, depois do Al Hilal vencer o Sepahan, na Liga dos Campeões da Ásia, por 3-1, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro.


"Sentimos que a nossa equipa sofreu na primeira parte. É normal, até porque fizemos um jogo ainda há pouco tempo. Melhorámos na segunda parte e claramente a expulsão facilitou a nossa tarefa", analisou o técnico português.

"O nosso adversário parecia que ganhava sempre nas bolas longas, principalmente por causa do avançado, que tinha diferença de altura e isso confundia os meus defesas", continuou o atual líder da tabela classificativa do Campeonato Saudita de Futebol.

"Já chegámos às 31 partidas sem perder, e o objetivo principal era a qualificação. Foi exatamente isso que eu disse aos jogadores. Isto não é só quebrar recordes, é preciso vencer, mas com foco", termina Jorge Jesus, desviando as atenções do recorde.



Para chegar ao livro do Guinness Jorge Jesus precisa de vencer mais cinco partidas, ultrapassando o Bayer Munique (23 vitórias em 2020), o Coritiba (24 vitórias em 2011), o Ajax (25 vitórias em 1955), novamente o Ajax (26 vitórias em 1971/1972) e o  The New Saints (27 vitórias em 2016).



Futebol

Oficial! Defesa central recusa renovar com o Benfica e deve rumar à Arábia - Exclusivo confirmado

Depois de algumas épocas e vários títulos no Clube encarnado, atleta vai rumar ao Médio Oriente depois de receber proposta irrecusável

Benfica anunciou de forma oficial a saída de Christy Ucheibe, defesa central nigeriana que deve atuar na Arábia Saudita
Benfica anunciou de forma oficial a saída de Christy Ucheibe, defesa central nigeriana que deve atuar na Arábia Saudita

25 Jun 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

É oficial. Depois da saída de Cristina Martín-Prieto, o Benfica anunciou mais um adeus. Christy Ucheibe vai terminar contrato no fim deste mês e deixa o Clube da Luz ao fim de seis temporadas. A defesa nigeriana era uma das atletas que já estava há mais tempo na Luz.


Em comunicado, as águias destacaram o sentido da compromissa da central africana. "Christy maturou no futebol e no compromisso com as rotinas diárias da equipa, alcançou o estatuto de internacional pela Nigéria – sagrando-se campeã de África em 2024 – e gerou grande empatia com os Benfiquistas, dentro e fora do campo. Aos 25 anos, a internacional nigeriana deixa, com emoção, o grupo de trabalho que sempre considerou como família e faz questão de afirmar que um dia espera regressar ao glorioso", pode ler-se.


Sabe-se que o Benfica apresentou a Ucheibe proposta para renovar, mas a jogadora rejeitou visto que tem uma oferta mais vantajosa financeiramente de um clube da Arábia Saudita, confirmando um Exclusivo do nosso Jornal.


Os primeiros contactos exploratórios aconteceram nas últimas semanas, com intermediários ligados ao mercado saudita a procurarem perceber as condições necessárias para avançar para uma eventual transferência. O salário árabe deve acabar por convencer a atleta de 25 anos.

Pela equipa encarnada, Christy Ucheibe realizou um total de 179 jogos e apontou 11 golos. Além disso, foi figura de destaque nos seis campeonatos conquistados, além de duas Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças.


Confira a despedida do Benfica:


Futebol

Fim de linha! Araújo não vai continuar e está de saída do Benfica

Jovem do Clube encarnado vive dias decisivos na Luz, numa altura em que os responsáveis das águias definem os próximos passos

Henrique Araújo não foi chamado para o início dos trabalhos da época 2026/27 e Benfica pretende uma saída definitiva do avançado
Henrique Araújo não foi chamado para o início dos trabalhos da época 2026/27 e Benfica pretende uma saída definitiva do avançado

25 Jun 2026 | 16:02 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo está cada vez mais próximo de encerrar um longo capítulo da sua ligação ao Benfica. O avançado madeirense não foi chamado para se apresentar no arranque dos trabalhos no Seixal e tudo indica que o futuro passará longe da Luz. A possibilidade de uma transferência para o estrangeiro surge, nesta altura, como o cenário mais provável para o jogador de 24 anos.


A SAD do Benfica já informou o avançado de que não deverá integrar os trabalhos da equipa principal nesta fase da preparação da nova temporada. Tal como aconteceu com Gonçalo Oliveira e Sidny Cabral, os responsáveis encarnados procuram uma saída definitiva que permita ao Clube obter algum retorno financeiro por um atleta que continua sob contrato até 2027.


O percurso de Henrique Araújo na equipa principal ficou aquém das expectativas criadas após a sua ascensão na formação. Considerado uma das maiores promessas do Seixal, o atacante destacou-se sobretudo na campanha vitoriosa da Youth League em 2022, competição em que assumiu papel de enorme relevância para as águias.


O momento mais marcante da sua passagem pelo Benfica aconteceu na final da competição europeia, quando assinou três golos na goleada por 6-0 frente ao Salzburgo. Esse desempenho, aliado aos golos marcados na reta final da temporada 2021/22, levou muitos adeptos a acreditarem que a afirmação definitiva estava para breve.

A realidade acabou por ser diferente. Após períodos de empréstimo ao Watford, Famalicão e Arouca, apenas neste último conseguiu recuperar parte da confiança, somando sete golos em 26 jogos. Contratado ao Marítimo em 2018, Henrique Araújo prepara agora o adeus ao Benfica, oito anos depois de ter chegado ao Clube e após realizar 31 jogos e marcar cinco golos pela equipa principal.



Futebol

Pormenor pouco habitual 'obrigou' Benfica a fazer um pedido à FIFA por causa de Gabriel Índio

Jovem brasileiro já está ligado aos encarnados, mas existe detalhe fora do normal nos bastidores que promete dar que falar

Apesar de não ter a possibilidade de jogar a 2.ª eliminatória da Liga Europa, Gabriel Índio já treina no Benfica, mas houve pedido à FIFA
Apesar de não ter a possibilidade de jogar a 2.ª eliminatória da Liga Europa, Gabriel Índio já treina no Benfica, mas houve pedido à FIFA

25 Jun 2026 | 15:56 |

Icon Comentário0

Gabriel Índio foi a grande surpresa no arranque dos trabalhos do Benfica no Seixal. Apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentado pelos encarnados, o jovem central brasileiro já integrou os primeiros momentos da nova temporada junto da equipa liderada por Marco Silva.


O defesa de 17 anos surgiu no centro de treinos do Benfica numa altura em que muitos adeptos aguardavam apenas pelas apresentações oficiais do mercado de verão. Contratado ao Athletic-MG, clube que compete na segunda divisão brasileira, o jogador é considerado uma das apostas de futuro das águias para o eixo defensivo.


A presença antecipada do jovem atleta em Portugal não aconteceu por acaso. O Benfica desencadeou um processo específico junto das entidades competentes para acelerar a chegada do promissor central ao país. Os encarnados solicitaram uma autorização especial da FIFA para permitir a integração de Gabriel Índio antes de completar a maioridade. O defesa apenas celebra 18 anos no próximo dia 26 de julho, não podendo disputar os jogos da Liga Europa diante do St.Gallen


As regras internacionais impedem, por norma, a transferência de jogadores menores de idade entre países, salvo exceções muito específicas. Como a situação de Gabriel Índio não se enquadrava nesses cenários habituais, foi necessário obter luz verde das entidades envolvidas para concretizar este passo intermédio.

Após receber autorização da FIFA e do Athletic-MG, Gabriel Índio viajou para Portugal para iniciar o processo de adaptação ao Benfica. No Seixal, o jovem brasileiro terá agora oportunidade de conhecer a metodologia do Clube, integrar-se gradualmente na nova realidade e preparar-se para a oficialização da transferência durante o próximo mês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Central "despachado" pelo Benfica em 2025 está com pé e meio no Braga
Futebol

Central "despachado" pelo Benfica em 2025 está com pé e meio no Braga

25 Jun 2026 | 13:44

Icon Comentário0
António Silva tem vários pretendentes e pode sair do Benfica por uma 'pechincha'
Futebol

António Silva tem vários pretendentes e pode sair do Benfica por uma 'pechincha'

25 Jun 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Marco Silva chama 30 jogadores e há surpresas no primeiro dia do Benfica
Futebol

Marco Silva chama 30 jogadores e há surpresas no primeiro dia do Benfica

25 Jun 2026 | 10:47

Icon Comentário0