Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, dia 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da cerimónia Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Sindicatos dos Jogadores. Um evento com o propósito de premiar as principais figuras do desporto português, no último ano. Entre os rostos conhecidos, esteve presente o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus, que foi um dos nomes que recebeu um galardão nessa noite.
No rescaldo da cerimónia, o técnico português recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem e palavras de agradecimentos a todos os envolvidos nas Quinas de Ouro e da sua distinção. “Obrigado à Federação Portuguesa de Futebol pelo prémio. Portugal será sempre a minha primeira casa”, pode ler-se na mensagem deixada por Jorge Jesus. Antes, o técnico do Al Hilal, começou a mensagem a frisar o seu orgulho. “Eu sou português! Eu tenho orgulho em ser português!”, escreveu, mostrando-se orgulhoso das suas origens.
Já durante a cerimónia, quando Jorge Jesus foi distinguido com uma Quina de Ouro, o antigo treinador do Benfica agradeceu o prémio e atirou de seguida que era português e que tinha muito orgulho de o ser e, debaixo dos aplausos da plateia, aproveitou para dar uma pequena lição de História, ao explicar que as cinco quinas presentes no prémio eram referência aos cinco reis árabes que tinham sido derrotados em Ourique, pelo então primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Atualmente o treinador luso encontra-se a orientar o Al Hilal, atual campeão saudita e, esta temporada, o timoneiro já se sentou no banco de suplentes em 18 encontros oficiais, registando 16 vitórias, dois empates, com 53 golos marcados e 16 sofridos. Na Arábia Saudita, já levantou com o emblema local, uma Liga Saudita, um taça doméstica e três supertaças.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
Reforço de verão, que já esteve associado a uma possível mudança, volta a sofrer contratempo com a camisola do Glorioso
|
0Após ter sido associado a uma saída, com os rumores a apontaram para uma dificuldade de adaptação, Jan-Niklas Beste não tem mesmo motivos para sorrir no Benfica. O defesa alemão voltou a sofrer uma lesão, que o risca dos convocados para o jogo contra o Mónaco.
O diário desportivo português, Record, assegura que o lateral alemão ficou em Lisboa, depois de ter saído com queixas físicas do embate com o Estrela da Amadora, onde assumiu o papel de titular, tendo saído ao fim de 45 minutos. O atleta sofreu um toque no calcanhar, sentindo algum desconforto físico que levou à substituição ao intervalo.
Com queixas no tendão de Aquiles direito, Beste ficou na cidade capital a recuperar de lesão, falhando, pelo menos para já, o jogo com o Mónaco, a valer para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões. O departamento médico do Benfica vai manter o lateral/extremo germânico debaixo de olho de forma a analisar a possibilidade do jogador regressar às opções na deslocação ao terreno do Arouca.
Além de Jan-Niklas Beste, conta-se com a ausência de mais três craques do Benfica. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já está recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos relvados nas últimas semanas, no entanto, ainda não tem ritmo, o que o levou a ficar de fora mais um desafio dos encarnados.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Responsáveis encarnados estão atentos ao jovem defesa da formação B do Clube, mas não são os únicos, sabe o nosso Jornal
|
0Na presente temporada, Joshua Wynder começou a protagonizar uma evolução, que não passa despercebido a ninguém. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a atenção de Bruno Lage no defesa da equipa B faz com que o Benfica tenha um plano para a subida do craque.
O atleta, que tem contrato até 2025, tem estado em destaque neste arranque de temporada e, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta os rumores que circulam sobre o trio de centrais da equipa principal - Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e António Silva -, a equipa técnica liderada por Bruno Lage já analisa possíveis futuras soluções. Joshua Wynder surge como uma alternativa a ter em conta, cujo nome até já está em cima da mesa do treinador do Benfica.
O defesa ganhou particular destaque na presente época e a sua evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo a Bruno Lage. Sabe o nosso Jornal que o técnico encarnado já deu a conhecer, junto aos responsáveis da Luz, e especialmente a Rui Costa, de que aprecia as capacidades do jovem talento do Seixal e que pondera uma chamada à equipa principal.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esta chamada só acontecerá, caso Joshua Wynder mantenha o mesmo nível de rendimento, ou até uma subida, dando indícios positivos de que possa ser uma mais-valia no plantel principal, onde já contam com Adrian Bajrami como quarto defesa-central. Vale destacar que, o nosso Jornal já tinha avançado com a informação, em primeira mão, de que o defesa é para renovar com o Benfica.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 11 partidas pela equipa B, na Liga Meu Super, e um único embate na Liga Revelação, pelos sub-23. O defesa apontou três tiros certeiros, nos 866 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Águias regressam a Monte Carlo, 10 anos depois da última visita ao reduto da equipa francesa, onde a equipa saiu com um empate a zeros
|
0Na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, o Benfica, orientado por Bruno Lage, irá entrar em campo, no State Louis II, para mais uma jornada da Liga dos Campeões. O embate marca ainda o regresso dos encarnado a casa do Mónaco, 10 anos depois, com um plantel todo renovado.
Remonta-se à época desportiva 2014/2015 e ao antigo formato da liga milionária. O Glorioso, na altura, orientado por Jorge Jesus, a cumprir a primeira passagem pelo comando técnico dos encarnados, tinha sido sorteado para o grupo C, juntamente com o emblema de Monte Carlo, o Bayer Leverkusen e o Zenit de São Petersburgo. Infelizmente, a campanha dessa época foi para esquecer, uma vez que os encarnados ficaram em último no grupo e viram os monegascos avançar para a próxima ronda, no primeiro lugar.
No entanto, o que interessa é precisamente o encontro de outubro de 2014, volvidos dez anos, o onze inicial escolhido pelo atual treinador do Al Hilal é, com todas as certezas, completamente diferente dos possíveis eleitos de Bruno Lage. Eis o 11 inicial de 2014: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; André Almeida, Eduardo Salvio e Nico Gaitán; Enzo Pérez, Lima e Anderson Talisca. O encontro terminou com um empate a zero.
Dez anos mais tarde, o Glorioso volta ao Principado e Bruno Lage irá apresentar um onze de luxo, sem invenções e mexidas de última hora. Depois de poupar algumas das estrelas no encontro para a Taça de Portugal, onde os encarnados eliminaram o Estrela Amadora, por 7-0, avança-se que o timoneiro, natural de Setúbal, vai apostar no mesmo onze que venceu o clássico contra o Porto.
Recorde-se que, Mónaco e Benfica entram no relvado do Stade Louis II, mais logo, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões e onde as águias estão obrigadas a pontuar para manter vivas as ambições na prova. O apito inicial irá ser dado às 20H00 e a partida será dirigida pelo árbitro esloveno, Rade Obrenovic.