
Futebol
Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
07 Set 2025 | 18:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2024 | 12:14 |
Na passada terça-feira, dia 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da cerimónia Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Sindicatos dos Jogadores. Um evento com o propósito de premiar as principais figuras do desporto português, no último ano. Entre os rostos conhecidos, esteve presente o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus, que foi um dos nomes que recebeu um galardão nessa noite.
No rescaldo da cerimónia, o técnico português recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem e palavras de agradecimentos a todos os envolvidos nas Quinas de Ouro e da sua distinção. “Obrigado à Federação Portuguesa de Futebol pelo prémio. Portugal será sempre a minha primeira casa”, pode ler-se na mensagem deixada por Jorge Jesus. Antes, o técnico do Al Hilal, começou a mensagem a frisar o seu orgulho. “Eu sou português! Eu tenho orgulho em ser português!”, escreveu, mostrando-se orgulhoso das suas origens.
Já durante a cerimónia, quando Jorge Jesus foi distinguido com uma Quina de Ouro, o antigo treinador do Benfica agradeceu o prémio e atirou de seguida que era português e que tinha muito orgulho de o ser e, debaixo dos aplausos da plateia, aproveitou para dar uma pequena lição de História, ao explicar que as cinco quinas presentes no prémio eram referência aos cinco reis árabes que tinham sido derrotados em Ourique, pelo então primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Atualmente o treinador luso encontra-se a orientar o Al Hilal, atual campeão saudita e, esta temporada, o timoneiro já se sentou no banco de suplentes em 18 encontros oficiais, registando 16 vitórias, dois empates, com 53 golos marcados e 16 sofridos. Na Arábia Saudita, já levantou com o emblema local, uma Liga Saudita, um taça doméstica e três supertaças.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
No momento da entrega das medalhas na Supertaça, cumprimento tenso entre vice-presidente encarnado e José Pereira da Costa não passou despercebido
07 Set 2025 | 21:40 |
A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, protagonizaram um momento tenso.
Na altura em que ambos se cumprimentaram, Fernando Tavares não escondeu a sua irritação, gerando um clima de tensão em pleno relvado do Estádio António Coimbra do Mota, no Estoril, minutos após a derrota do Benfica aos pés do Torreense (2-1), este domingo, dia 7 de setembro.
Certo é que, depois de ter fechado a época passada com uma derrota na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, o Benfica, agora liderado por Ivan Baptista, tornou a permitir uma reviravolta no marcador. Já tinha sido assim que perdeu a última edição da prova rainha.
As encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.
As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Veja o momento:
Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz
07 Set 2025 | 20:26 |
Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.
A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"
"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.
A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"
"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.
O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.
Schjelderup marca e vai abraçar Prestianni:
Apesar do bom início de jogo, emblema encarnado não conseguiu segurar vantagem no placard e perde troféu para equipa adversária
07 Set 2025 | 19:30 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça frente ao Torreense por 2-1, este domingo, dia 7 de setembro, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Apesar do bom início de jogo, foi a equipa de Torres Vedras a conquistar o troféu. Veja AQUI como decorreu a partida.
As encarnadas começaram praticamente a vencer, com Diana Silva a estrear-se a marcar logo no primeiro minuto. Mas a resposta da equipa de Gonçalo Nunes não tardou: aos 12 minutos, Gerda Konst empatou de cabeça após cruzamento de Jesi Rossman.
Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, surgiu a reviravolta. Depois de um livre lateral cobrado por Paloma Lemos, Lena Pauels defendeu a primeira tentativa, mas Jesi Rossman apareceu no sítio certo para assinar o 2-1 e dificultar a missão a Ivan Baptista, que fez a estreia no comando técnico do Clube da Luz.
O Benfica ainda chegou a festejar antes do intervalo, por Lúcia Alves, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, que assinalou fora de jogo de Diana Silva no início da jogada. Na segunda parte, as águias tentaram reagir, mas o Torreense defendeu a vantagem e conquistou pela primeira vez a competição.
Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.
Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
07 Set 2025 | 18:26