Futebol
Mourinho vai dar funções mais ofensivas a titular no Benfica - Leverkusen
05 Nov 2025 | 13:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2024 | 10:39 |
Ferdi Kadioglu era uma peça-chave no emblema de José Mourinho. A saída do jogador do Fenerbahçe foi formalizada na passada terça-feira, dia 27 de agosto, com o Brighton a anunciar a contratação do jogador. Kadioglu assinou contrato de quatro anos com o clube da Premier League.
Apesar de ainda não terem sido divulgados os valores do acordo, a imprensa inglesa avançou que o Brighton investiu um montante que deve rondar quase 30 milhões de euros pela contratação do lateral esquerdo. Kadioglu, que se destacou no Euro’2024, era um ‘peso pesado’ no plantel do treinador português. O jogador de 24 anos já se apresentou aos novos adeptos, tendo pisado o relvado na noite desta terça-feira, antes do encontro frente ao Crawley Town, a contar para a Taça da Liga inglesa.
De recordar que, o mês passado, o Fenerbahçe de José Mourinho tinha batido recordes, ao assegurar En-Nesyri, jogador marroquinho, que se tornou a contratação mais cara de sempre, mas não só emblema do ex-Benfica, mas de todo o futebol turco. O jogador foi a sétima das contratações ‘em linha’ do Fenerbahçe para a nova temporada, juntando-se a Saint-Maximin, Tosun, Mercan, Krucic, Aydin e Söyüncü.
Acrescentar que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale relembrar também que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.
Presidente do clube do norte do país prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do emblema encarnado
05 Nov 2025 | 15:32 |
André Villas-Boas comentou as queixas feitas pelo Benfica, em relação ao caso que envolve o Porto e o árbitro Fábio Veríssimo. O Presidente azul e branco voltou a atacar o Clube da Luz, denunciando "ironia e hipocrisia" dos dirigentes encarnados, nomeadamente em relação ao comunicado emitido pelas águias em relação ao sucedido.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".
Futebolista diz que antigo treinador dos encarnados raramente o colocou a jogar na sua posição correta, o que prejudicou desempenho na Luz
05 Nov 2025 | 13:24 |
Bruno Lage foi o grande responsável pelo insucesso de Zeki Amdouni no Benfica, diz o avançado. O suíço não guarda grandes recordações do técnico e acredita ter sido injustiçado na sua passagem pelos encarnados, por empréstimo do Burnley.
Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"
"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.
"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".
Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"
O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Atual diretor-geral para o futebol dos encarnados fez revelação sobre futebolista que até está a ser bastante utilizado pelo Special One
05 Nov 2025 | 13:22 |
Se José Mourinho fosse treinador do Benfica na altura da contratação de Samuel Dahl à Roma, o sueco poderia nunca ter chegado à Luz. A revelação foi feita por Mário Branco, explicando o tipo de laterais que o Special One aprecia.
Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"
"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.
"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.
Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"
Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.