Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Mourinho com dor de cabeça! Ex Benfica vê escapar estrela para a Premier League

Antigo treinador dos encarnados com baixa de peso no plantel do Fenerbahçe

José Mourinho, ex-Benfica, sofreu mais uma baixa no plantel e vê jogador rumar à Premier League
José Mourinho, ex-Benfica, sofreu mais uma baixa no plantel e vê jogador rumar à Premier League

  |

Icon Comentário0

Ferdi Kadioglu era uma peça-chave no emblema de José Mourinho. A saída do jogador do Fenerbahçe foi formalizada na passada terça-feira, dia 27 de agosto, com o Brighton a anunciar a contratação do jogador. Kadioglu assinou contrato de quatro anos com o clube da Premier League.


 Apesar de ainda não terem sido divulgados os valores do acordo, a imprensa inglesa avançou que o Brighton investiu um montante que deve rondar quase 30 milhões de euros pela contratação do lateral esquerdo. Kadioglu, que se destacou no Euro’2024, era um ‘peso pesado’ no plantel do treinador português. O jogador de 24 anos já se apresentou aos novos adeptos, tendo pisado o relvado na noite desta terça-feira, antes do encontro frente ao Crawley Town, a contar para a Taça da Liga inglesa.


 De recordar que, o mês passado, o Fenerbahçe de José Mourinho tinha batido recordes, ao assegurar En-Nesyri, jogador marroquinho, que se tornou a contratação mais cara de sempre, mas não só emblema do ex-Benfica, mas de todo o futebol turco. O jogador foi a sétima das contratações ‘em linha’ do Fenerbahçe para a nova temporada, juntando-se a Saint-Maximin, Tosun, Mercan, Krucic, Aydin e Söyüncü.


 Acrescentar que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

 Vale relembrar também que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.



Futebol

Acordo fechado: campeão pelo Benfica está de malas feitas para o Rennes

Futebolista contava com mais pretendentes na corrida, porém os franceses levaram a melhor

Campeão pelo Benfica ruma ao Rennes
Campeão pelo Benfica ruma ao Rennes

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, campeão pelo Benfica, que rumou ao Al Ittihad em 2023/24, está prestes a deixar a Arábia Saudita para regressar à Europa. Segundo informa, esta quarta-feira, o especialista em questões de mercado, Santi Aouna, o antigo extremo do Glorioso está de malas feitas para o... Rennes. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o clube saudita vai emprestar o futebolista português ao emblema francês, sendo ambos já terão chegado a um acordo pelo atleta luso. No que toca ao tempo da cedência, a imprensa árabe garante que a mesma será válida por duas temporadas. 


Vale destacar que, tal como foi noticiado, o Rennes não é o único de olho em Jota Filipe, uma vez que também o Sporting estaria interessado em adquirir os serviços do avançado. Além do rival da Segunda Circular, o Wolverhampton foi ainda 'metido ao barulho', porém parece que foi mesmo o conjunto francês e vencer a corrida. 


Na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui a publicação:


Futebol

10 milhões? Nem pensar! Afinal adversário de Trubin pode chegar ao Benfica por 'tuta e meia'

Encarnados voltam 'ataque' pelo concorrente do guardião ucraniano

Concorrente de Trubin está mais perto de chegar ao Benfica
Concorrente de Trubin está mais perto de chegar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de já ter garantido a contratação de Zeki Amdouni para a equipa do Benfica, Rui Costa segue para a próxima lacuna no plantel de há quem garanta que as águias estão bem encaminhadas no negócio por... Ricardo Velho. 


Depois de ter sido dado como um alvo demasiado caro, agora, segundo informa o jornal Record, esta quarta-feira, o guarda-redes do Farense volta a ser apontado ao Glorioso, estando mesmo próximo de ser um dos próximos reforços a ser fechados neste mercado. 


"As negociações com o Farense por Ricardo Velho estão bem encaminhadas. O guardião pode ser o próximo reforço garantido pelos encarnados. Ao que Record apurou, depois dos algarvios terem remetido para os 10M€ da cláusula de rescisão do jogador, de 26 anos, os dois clubes já conversam por valores bem mais baixos, com a cedência de atletas por parte das águias", pode ler-se no diário desportivo acima referido. 


Além do nome do guardião do Farense, a SAD liderada por Rui Costa tem também em cima da mesa Rui Silva, do Bétis, e Robin Risser, que representa atualmente o Estrasburgo. Atualmente o guarda-redes do conjunto espanhol está mais longe do Glorioso

Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.


Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando oito golos sofridos nos 270 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Vê-se mesmo que já foi Benfica! Dos cinco portugueses, só Jorge Jesus triunfou

Al Hilal do antigo treinador dos encarnados começou a Liga saudita com vitória

Dos cinco treinadores portugueses na Liga saudita, Jorge Jesus, ex-Benfica, foi o único a somar vitória
Dos cinco treinadores portugueses na Liga saudita, Jorge Jesus, ex-Benfica, foi o único a somar vitória

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus segue implacável ao comando do Al Hilal, começando, novamente, a temporada com vitórias. Ao contrário dos técnicos portugueses Luís Castro, Álvaro Pacheco, Paulo Duarte e Vítor Pereira, que também se encontram na Arábia Saudita, JJ foi o único a entrar a ganhar na Liga.


Depois de conquistar a Liga e a Taça sauditas, o antigo treinador das águias, que já tinha derrotado o Al Nassr (4-1), de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, na Supertaça, voltou a ‘fazer das suas’, vencendo frente ao Al Akhdoud (3-0) no passado sábado, dia 24 de agosto. Para esta entrada direta para a liderança da Liga, JJ contou, uma vez mais, com a preciosa dupla sérvia composta por Aleksandar Mitrovic, o seu goleador-mor e autor este sábado de mais dois golos (4' e 39') e Milinkovic-Savic, marcador do 3-0, aos 45+1'.


No que toca aos outros comandos técnicos protagonizados por portugueses na Arábia, Luís Castro não teve a mesma sorte e começou a Liga com um empate frente Al Raed (1-1). Álvaro Pacheco, do Al Orubah, teve a mesma sina e foi derrotado pelo Al Ahli (0-2). Já os outros dois, Paulo Duarte, do Al Kholood, e Vítor Pereira, do Al Shabab, perderam ambos por uma bola a zero.


 esus acabou, assim, por ser o único dos cinco treinadores portugueses atualmente no principal escalão do futebol saudita a vencer nesta primeira jornada. A 2.ª jornada da Liga saudita arranca já na próxima terça-feira, dia 27, com a visita do Al Nassr ao terreno do Al Fayha e continua no dia seguinte com o Al Hilal-Damac e o Al Wehda-Al Orubah. Quinta-feira, é a vez do Al Khaleej-Al Shabab e do Al Riyadh-Al Kholood.

 De recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Querido, mudei a SAD?’ Rui Costa faz mudanças profundas no Benfica
Futebol

‘Querido, mudei a SAD?’ Rui Costa faz mudanças profundas no Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio iminente! Rui Costa entrou em cena e concorrente de Bah chega ao Benfica a preço de saldo
Futebol

Negócio iminente! Rui Costa entrou em cena e concorrente de Bah chega ao Benfica a preço de saldo

 

Icon Comentário0
E esta? Reforço do Benfica é ‘sonho de menino’ de Roger Schmidt
Futebol

E esta? Reforço do Benfica é ‘sonho de menino’ de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0