Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

JUÍZA CONFESSOU QUE ERA DO BENFICA, MAS TRIBUNAL DA RELAÇÃO NÃO QUIS SABER

Marido da magistrada é até acionista da SAD, no entanto, pedido foi recusado na mesma

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

No âmbito da condenação ao Benfica, por parte da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, devido à utilização de material pirotécnico, por parte dos adeptos, a juíza Paula Lages pediu escusa do caso.


A juíza em questão é Sócia do Clube da Luz há mais de 20 anos e está casada com um juiz desembargador, também Sócio da equipa encarnada e detentor de ações da SAD, com ambos a possuirem Red Pass.


Apesar destes fatores, o Tribunal da Relação de Lisboa compreendeu e elogiou o pedido de Paula Lages, mas negou, afirmando que a afiliação clubística não pode condicionar estas situações.


O caso fica agora à espera de desenvolvimentos e, posteriormente, irá ser julgado, apesar de ainda não existir nenhuma data agendada.


Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

Advogado deixou a SAD do Estoril e vai ocupar lugar na estrutura encarnada liderada por Rui Costa

Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril
Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril

  |

Icon Comentário0

Guilherme Muller, advogado de formação, é o nome que vai substituir Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica. Em 2011 a 2015, Muller desempenhou funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto e, mais recentemente, entrou na SAD do Estoril na qualidade de conselheiro legal e, depois, como diretor geral.


Como motivo da sua saída do Estoril, de acordo com o jornal A Bola, consta-se ser o desacordo que vivia com o presidente da SAD, Ignacio Beristian, e por sentir que as suas funções estavam a ser esvaziadas. Guilherme Muller exerceu, ainda, funções de consultor do presidente da Liga, Pedro Proença, para as Relações Internacionais. Outros destaques do seu currículo são as funções de consultor do sindicato dos jogadores, conselheiro legal do grupo parlamentar do PSD, mesmo antes de rumar ao Estoril.


De relembrar que o antigo dirigente, Pedro Mil-Homens, foi diretor-geral da formação de 2017 a 2024, deixando o cargo depois de acabar o contrato. Tudo indica que Mil-Homens deverá rumar ao estrangeiro e abraçar um novo projeto no âmbito da FIFA. Esta mudança na direção do Benfica Campus já está acordada há algum tempo com o presidente das águias, Rui Costa, avançou o antigo diretor ao jornal A BOLA.


Ainda este fim de semana, outra das mudanças de cargos que deu que falar foi a demissão do presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, na Assembleia Geral Extraordinária que os encarnados tiveram no passado sábado.

 Para o seu lugar José Pereira da Costa, antes vice-presidente da MAG, foi chamado a assumir a direção. O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos Sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”.



Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.

Adeptos do Benfica pedem a demissão de Rui Costa na Assembleia Geral. Confira aqui:


Futebol

Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"

Em causa está a polémica que ocorreu entre o selecionador holandês e Bergwijn após este se ter transferido para a Arábia Saudita

Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita
Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita

  |

Icon Comentário0

Wesley Hoedt, jogador do Al Shabab, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde comentou a polémica que envolveu Ronald Koeman e Bergwijn aquando da transferência do extremo de 26 anos para a Arábia Saudita.


"Isso é uma coisa de que eu não quero falar, é algo entre eles. O que posso dizer é que, na minha opinião, há muita qualidade aqui e todas as pessoas têm de sentir isso por si próprias. Eu sei que nesta altura é uma polémica grande na Holanda, mas não temos de a tornar maior do que é. Para mim, vir para a Arábia Saudita foi a decisão certa. Gosto de estar aqui. Há muita qualidade, o futebol está a crescer cada vez mais e é um projeto muito importante, e muito divertido", começou por dizer o defesa central.


"Há sempre alguma resistência no início"


"Não sei… Sempre que aparece algo novo, algo que está a mudar, há sempre alguma resistência no início. Eu tenho de falar dos jogadores que estão aqui agora, que têm muita qualidade. Há muitos jovens jogadores que estão a chegar da Europa, portanto, algo está a mudar. Quero também falar da qualidade dos jogadores locais, jogadores da Arábia Saudita, que têm muita qualidade", afirmou o jogador neerlandês.

Wesley Hoedt finaliza dizendo que a sua decisão de se mudar para a Arábia Saudita foi acertada: "Nesta fase da minha carreira, foi a decisão certa, pois é um projeto muito importante, que eu conheço bem. Respeito todas as opiniões, mas posso falar apenas da minha experiência e a mim não me disseram nada de mal."


De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Pereira da Costa assume ‘leme’ da  Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."
Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

 

Icon Comentário0
Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0