Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JURÁSEK JÁ FALA À BENFICA E DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS QUE PODE FAZER ESQUECER GRIMALDO

Novo reforço das águias não deixou nada por dizer

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, novo reforço do Benfica, oficializado na passada segunda-feira, mostrou estar feliz por envergar o Manto Sagrado, garantindo aos adeptos, que querem esquecer Grimaldo, que é um defesa “muito ofensivo”. “Escolhi o Benfica porque acredito que é o clube certo para eu jogar. O Benfica é um dos maiores clubes da Europa”, começou por dizer o lateral. “Sou um defesa-esquerdo muito ofensivo. Espero mostrar isso aos adeptos em campo. Vou trabalhar muito para que tenham orgulho em mim e quero ajudar a equipa a vencer todos os troféus possíveis”, concluiu. De recordar que o craque é visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen, a custo zero, no final da temporada. David Jurásek – avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em 44 jogos, contando com dois golos, acrescentando as 11 assistências, na última época.

  • Confira aqui a publicação: 
https://twitter.com/MartinKrob3/status/1678465782634651650?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1678465782634651650%7Ctwgr%5E48f264aceb5e24f969a113403e9e1f7ff87f417b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-betclic%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fjurasek-escolhi-o-benfica-porque-acredito-que-e-o-clube-certo-para-jogar NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Após sair do Benfica, Taarabt 'aplaude' críticas de Vieira a Rui Costa: "Não tem essa experiência"

Antigo futebolista das águias acabou por dar uma entrevista, na passada sexta-feira, onde abordou o momento do Clube da Luz

Taarabt concorda com o ex Benfica Vieira, nas críticas a Rui Costa
Taarabt concorda com o ex Benfica Vieira, nas críticas a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Adel Taarabt comentou as palavras de Luís Filipe Vieira, na entrevista à CMTV, na passada quinta-feira. O antigo médio do Benfica concorda com o ex-presidente das águias, no que respeita à gestão de Rui Costa


"Adoro o Rui Costa, foi uma das pessoas quem me levou para o Benfica, mas é muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, ainda não tem essa experiência. Precisa de tempo. Ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, ele é uma pessoa muito forte, um vencedor. O Porto vai passar pelo mesmo processo, foram muito bem sucedidos com Pinto da Costa, por isso haverá pressão quer sobre o André Villas-Boas, quer sobre Rui Costa", começou por mencionar o atleta marroquino.


"É muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, Rui Costa ainda não tem essa experiência"


"Nos últimos anos o Benfica tem perdido tanta gente que foi boa para o clube. Por exemplo, O Tiago Pinto foi dos melhores diretores-desportivos da minha carreira. Como ele, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido, porque vivem para o Benfica, são adeptos do Benfica e dão a vida pelo Benfica. Ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é positivo haver tantas mudanças", concluiu Taarabt.

Esta temporada 224/25, Adel Taarabt - atualmente avaliado em 700 mil euros - conta com três golos e duas assistências, em quatro jogos ao serviço do Al Nasr, totalizando 331 minutos. Recorde-se que o atleta rescindiu contrato com o Glorioso em 2022 para rumar ao emblema da Arábia Saudita.


Pelo Benfica, o futebolista marroquino marcou presença em 129 partidas, apontando dois tiros certeiros e conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ambos com Bruno Lage ao comando do Clube da Luz. Pela formação secundária do Glorioso, Taarabt alinhou em 10 duelos, somando um tento.


Futebol

Após estar apontado ao Benfica, Mário Rui sofre revés no futuro e pode acabar... no banco

Alvo dos encarnados neste mercado de transferências esteve apontado ao Galatasaray, porém negócio não se concretizou

Mário Rui, alvo do Benfica, afinal vai continuar no Nápoles
Mário Rui, alvo do Benfica, afinal vai continuar no Nápoles

  |

Icon Comentário0

Após ter estado apontado ao Benfica, Mário Rui conta com novidades no que toca ao seu futuro. O defesa, que foi apontado ao Galatasaray, afinal não vai sair do Nápoles e vai mesmo continuar no conjunto italiano


Depois de ter sido noticiado que, Mário Rui não contava para Antonio Conte, o jornal português A Bola garante que o antigo internacional português vai mesmo continuar no Nápoles. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de estar em cima da mesa a permanência no emblema da Ligue 1, a verdade é que o futebolista não faz mesmo parte das opções do técnico, podendo ficar sem jogar até janeiro, altura em que reabre o defeso.


Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.


Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles (227 partidas, três golos e 23 assistências).

No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.



Futebol

Ex Benfica em altas! Luís Campos está 'babadinho' por João Neves: "Solução técnica, ágil e dinâmica"

Diretor Desportivo do PSG considera que os jogadores portugueses estão entre os melhores do mundo e jovem atleta é um bom exemplo

Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG
Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG

  |

Icon Comentário0

Luís Campos esteve presente na terceira edição do Thinking Football, que começou na última quinta-feira, 12 de setembro. O diretor desportivo do PSG falou sobre os jogadores portugueses e também de João Neves, que foi contratado este verão ao Benfica.


"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.


"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica"

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica 'mete a boca no trombone'! Jota Filipe fala sobre aventura falhada na Arábia
Futebol

Ex Benfica 'mete a boca no trombone'! Jota Filipe fala sobre aventura falhada na Arábia

 

Icon Comentário0
Ui, ui! Peça-chave do Benfica teve outras ofertas: "Financeiramente era muito bom"
Futebol

Ui, ui! Peça-chave do Benfica teve outras ofertas: "Financeiramente era muito bom"

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Nápoles não 'despachou' alvo do Benfica e craque pode ficar 'encostado' até janeiro
Futebol

Olha, Rui Costa: Nápoles não 'despachou' alvo do Benfica e craque pode ficar 'encostado' até janeiro

 

Icon Comentário0