Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final do encontro entre o Benfica e o Bayern de Munique, Bruno Lage foi questionado sobre os dados estatísticos da partida, que apontam para uma superioridade bávara sobre os encarnados, que voltaram a não conseguir dominar a 'besta alemã'. O técnico das águias reconheceu os números, no entanto, relembrou a força que os germânicos têm na Allianz Arena.
"Sobre esses dados, sobretudo na posse de bola, tem sido frequente no Bayern em casa. O Bayern era a equipa que tinha mais golos na Europa, foi ultrapassado hoje pelo Barcelona. Sabíamos que tínhamos de defender dois pontas-de-lança, gente muito forte no um contra um nos corredores. E tivemos de preparar o jogo dessa maneira", começou por dizer o técnico.
Bruno Lage: Bayern era a equipa que tinha mais golos na Europa, foi ultrapassado hoje pelo Barcelona.
"A nossa estratégia visou primeiro o momento ofensivo, ter outra qualidade na posse de bola, por isso trouxemos para o jogo Aursnes, Kokçu, Renato Sanches e Akturkoglu para o centro do campo, manter dois homens abertos, Kaboré e Carreras, colocar um homem na linha defensiva para tentar bloquear uma linha de quatro e ter gente com saída a três, com dinâmica dos médios para termos bola. Era essa a nossa intenção", concluiu Bruno Lage.
É de recordar que o treinador do Benfica assumiu a responsabilidade, no final do encontro, primeiramente, na zona de entrevistas rápidas. Na conferência de imprensa, viveu-se um momento polémico face à 'dica' deixada por Ricardo Lemos, assessor de imprensa do Clube da Luz.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Equipa turca, que contou com o antigo encarnado em campo, teve de suar para triunfar, por 2-1, em duelo a contar para a Liga Europa
|
0Na passada quarta-feira, 6 de novembro, o Besiktas, onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, recebeu e venceu os suecos do Malmo, por duas bolas a uma, numa partida a contar para quarta jornada da Liga Europa. O duelo realizou durante a tarde, no reduto do Besiktas, na cidade turca de Istambul.
O triunfo caseiro dos turcos marcou o regresso da equipa às vitórias, depois de duas derrotas concedidas frente ao Galatasaray (2-1) e contra o Kasimpasaspor (3-1). Ambas as partidas contaram para o campeonato turco. Este resultado diante o Malmo permitiu às águias negras voltar a respirar com alguma facilidade, depois de mais um jogo complicado.
O duelo entre turcos e suecos foi pautado pelo equilíbrio que houve entre as duas formações. O primeiro período não registou nenhum acontecimento que justificasse alguma anotação, os golos apenas surgiram durante a segunda parte do encontro.
Com a presença de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, que iniciaram a partida no onze titular, o Besiktas viu o suspeito do costume, Ernest Muci, a abrir o marcador a favor da equipa da casa à passagem do minuto 74, depois de uma assistência assinada por Jonas Svensson. Dois minutos mais tarde, o jovem Semih Kilicsoy encontrou o fundo da baliza adversária e dobrou a vantagem turca para 2-0. No entanto, as águias ainda apanharam um susto quando, os forasteiros, em cima do apito final (90+3), reduziram a desvantagem para 2-1, através de Soren Rieks.
Com este resultado, o Besiktas soma a sua segunda vitória nesta edição da Liga Europa e ocupa atualmente à condição o 14º lugar, com seis pontos. O Malmo por outro lado, mantém os três que amealhou até à quarta jornada da prova e encontra-se no 26º posto.
Clube da Luz deslizou diante o Bayern Munique, na noite de quarta-feira, em mais uma jornada da Liga dos Campeões
|
0Benfica pernoitou na Alemanha devido à proibição de voos noturnos. Na passada quarta feira, 6 de novembro, após a derrota com o Bayern por 1-0 para a Liga dos Campeões, a turma de Lage permaneceu no país germânico, tendo inclusive feito um treino antes do regresso.
Devido à legislação que impede voos noturnos no espaço aéreo europeu, os encarnados viram-se obrigado a passar a noite na Alemanha, após o confronto com o líder do Campeonato Alemão. Durante a sua permanência, o técnico Bruno Lage aproveitou para realizar um treino de recuperação física para os jogadores que alinharam de início no embate com os bávaros.
Após esta sessão ligeira focada no restabelecimento físico dos atletas planeada pela equipa técnica do Clube da Luz, a comitiva das águias embarca para o regresso a Portugal. Recorde-se que o Benfica foi a jogo com, Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Kaboré, Renato Sanches, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Fredrik Aursnes,e Zeki Amdouni.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ingleses continuam 'à coca' pelo lateral espanhol, que protagonizou uma boa evolução de águia ao peito, na presente temporada
|
0O Manchester United poderá ter um 'trunfo na manga' para conseguir levar Álvaro Carreras do Benfica. Isto porque, de acordo com as mais recentes novidades de mercado, o craque vê com bons olhos uma ida para o campeonato inglês.
Isto porque, de acordo com o jornal Record, o camisola 3 do Benfica tem como objetivo atuar na Premier League. Embora a mesma fonte assegure de que Álvaro Carreras "não tem pressa" para alcançar essa meta, estando satisfeito com o percurso que está a fazer no Clube da Luz, o Manchester United poderá ver neste objetivo uma forma de acelerar o regresso do craque a Old Trafford.
Ainda assim, é de destacar que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende facilitar a vida aos ingleses. Aliás, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, pretendem segurar o lateral-esquerdo na Luz, fazendo de tudo para conseguirem manter o internacional sub-21 espanhol de águia ao peito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.