Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 07:40 |
Bruno Lage deu explicações quanto à ausência de Florentino Luís, que, ultimamente, tem sido o 'sacrificado', apesar de ter assumido o papel de titular no regresso do técnico ao Benfica. Após a vitória do Bayern de Munique, o timoneiro descartou a ideia de ser um sistema defensivo, pelo que a aposta do médio retiraria a ideia de ataque.
"Não se trata de um sistema defensivo, a nossa intenção era atacar, a intenção era ter Carreras e Kaboré como extremos e ter bola. Seria mais defensivo se, além dos três centrais, tivesse ainda um trinco, o Florentino para recuperar bola", começou por explicar, aos jornalistas, no final da partida.
Bruno Lage: Seria mais defensivo se, além dos três centrais, tivesse ainda um trinco, o Florentino para recuperar bola
"Queríamos dar conforto aos médios para terem qualidade de passe, mas precisávamos de ter gente para ter bola e progressão com bola e jogar de primeira. E foi isso que nos faltou", apontou Bruno Lage.
Relembre-se que o treinador do Benfica assumiu a responsabilidade do desaire em Munique. Com a aposta num novo sistema, que acabou por não resultar, o timoneiro encarnado prepara, agora, já o próximo encontro, que seria um embate complicado para as águias na Liga Portugal Betclic.
Já no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Veja aqui esta finalização certeira de Florentino Luís:
Em antevisão ao Clássico da Taça de Portugal, desta quarta-feira, 14 de janeiro, antigo futebolista partilhou alguns detalhes sobre Special One
12 Jan 2026 | 19:30 |
Bilro deixou rasgados elogios a José Mourinho. Na antecâmara do encontro desta quarta-feira, 14 de janeiro, entre Porto e Benfica, o antigo capitão da União de Leiria recordou a visita que a sua equipa realizou ao reduto dos dragões, nas Antas, em 2001, revelando alguns detalhes relacionados com o Special One.
Bilro: “Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples”
“Dava conselhos positivos. Tentava potenciar todas as qualidades. Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples, práticas e objetivas”, começou por dizer Bilro, em entrevista ao jornal Record.
“Havia muita metodologia à volta do adversário. Sabíamos todas as ações individuais de cada jogador do Porto. Eu tive de marcar o Clayton e tinha a informação de todas as características dele. Tinha de olhar para a forma como o extremo jogava”, recordou, ao falar do trabalho de José Mourinho.
Bilro: “Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente”
“Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente. Mais do que olhar para a questão da crítica, ele tentava corrigir-nos. Sabia avaliar as nossas ações menos boas”, concluiu o ex-capitão da União de Leiria, em declarações ao Record.
Vale a pena recordar que o Benfica prepara o embate para a Taça de Portugal, onde terá pela frente o Porto. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 14 de janeiro, no Estádio do Dragão, recinto onde o Special One não tem um registo feliz como visitante.
Ex-jogador sérvio celebrou aniversário de familiar com uma festa repleta de referências ao clube que marcou a sua carreira
12 Jan 2026 | 19:04 |
Ljubomir Fejsa, médio que vestiu a camisola do Benfica entre 2013 e 2019, não esqueceu o Benfica mesmo após a saída. O antigo internacional sérvio assinalou o nono aniversário do filho, Mateo, com uma festa onde o vermelho e o símbolo das águias marcaram presença em cada detalhe.
Nas imagens partilhadas pelo próprio Fejsa nas redes sociais, é possível ver Mateo e os seus amigos vestidos com vestuário do Benfica, rodeados por um bolo decorado com várias referências ao clube. O ex-jogador descreveu o dia como “especial” e deixou uma mensagem emocionada ao filho: "Nove anos passaram tão depressa, e agora és um rapazinho e vais ler isto. A mãe e o pai estão muito orgulhosos de ti, és o melhor filho do mundo".
A ligação de Fejsa ao Benfica foi também recordada pelos fãs e antigos colegas. Nemanja Matic, que também representou as águias entre 2011 e 2014, reagiu à publicação, reforçando a ligação entre os antigos jogadores e a instituição encarnada.
O aniversário de Mateo não foi apenas uma festa familiar, mas também uma demonstração do carinho contínuo de Fejsa pelo clube. Apesar de já não jogar pelos encarnados, o Benfica continua presente na vida quotidiana do ex-médio e da sua família, mostrando que a relação construída no Seixal vai muito além do campo.
Ljubomir Fejsa, que defendeu o clube encarnado em 6 anos, conquistou cinco Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal - competição que o Benfica entrará quarta - feira frente ao Porto - 3 Taças da Liga e 3 Supertaças.
Novas informações revelam que emblema da capital italiana pode ser uma grande ajuda para encarnados fecharem negócio junto do Nápoles
12 Jan 2026 | 18:52 |
A Roma pode dar uma grande ajuda na contratação de Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o emblema da capital italiana está a tentar fechar a contratação de Donyell Malen, o que, por si só, poderia facilitar a chegada do atacante italiano ao plantel do Benfica.
Segundo revelou o jornal A Bola, o clube romano, que também mostrou interesse em András Schjelderup, está perto de acertar a contratação do atacante neerlandês junto do Aston Villa. Caso esse cenário se concretize, a Roma fica livre para libertar Artem Dovbyk.
A mesma fonte explica que a chegada do neerlandês iria permitir ao emblema da capital ceder ou vender o atacante ucraniano ao Nápoles, emblema que pretende contar com o atleta. Este cenário, só por si, poderia facilitar as negociações entre o emblema napolitano e o Benfica por Lorenzo Lucca.
Ciente das exigências que a transferência irá acarretar, o Benfica já está a par das condições impostas pela equipa liderada por Antonio Conte. Ao que tudo indica, o Nápoles pretende um empréstimo pago — 2 milhões de euros — e que no contrato fique estipulada uma cláusula de compra, a rondar os 35 milhões de euros.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 21 jogos oficiais: 15 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 584 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.