Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica deslocou-se, na última terça-feira, dia 6 de novembro, ao reduto ao Bayern Munique, com pretensões de querer pontuar pela primeira vez na sua história europeia, num relvado tão difícil como é o do Bayern. Contudo, é complicado fugir-se do passado e quis o destino que ainda não fosse desta vez que a equipa de Bruno Lage regressasse da Alemanha com um outro resultado que não mais uma derrota.
A vontade e o receio das águias embateu com força na “muralha de Munique”, um reduto que tem sido sinónimo de derrota crónica para o Glorioso, sempre que viaja para aquela região germânica. Mesmo que a classificação na Liga dos Campeões coloca as duas equipas em igualdade pontual, o jogo em si foi bastante esclarecedor em qual das equipas dominou o duelo na Allianz Arena. Ainda não foi desta que os encarnados conseguiram contrariar o favoritismo caseiro dos alemães.
Contudo, equipa bávara não é apenas o bicho-papão do Clube da Luz. A equipa alemã tem um registo impressionante no que diz respeito a confrontos contra equipas portuguesas. Em 31 duelos, o gigante alemão soma 20 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, salienta-se que as duas derrotas ocorreram fora da casa do Bayern, tornando o reduto dos bávaros numa fortaleza intransponível para os clubes nacionais.
A fortaleza de Munique conseguiu repelir com bastante sucesso, assaltos levado a cabo por equipas portuguesas como, o Vitória de Setúbal, Benfica, Porto, Sporting, Boavista e Belenenses. No meio deste registo negativo, os encarnados podem se contentar que a derrota de ontem, dia 6 de Novembro, permitiu aos pupilos de Bruno Lage de igualarem o seu melhor registo na Baviera. Em sete jogos no Allianz Arena, é a segunda vez que as águias perdem pela margem mínima, a última vez aconteceu em 2015/16, sob a batuta de Rui Vitória.
Até ao momento, o Benfica regista perante a 'besta' alemã, 13 duelos disputados, divididos em 10 derrotas e três empates. A última vez que as águias pontuaram perante os alemães foi também na época de 2015/16.
Janela de inverno já promete com mais um pretendente para o avançado do Sporting, que tem somado cada vez mais interessados
|
0Depois de ter feito o Benfica suar, arrancando uma vitória pela margem mínima, o Bayern Munique volta ao ataque em Portugal. Contudo, desta vez, a vítima é o Sporting, com Viktor Gyokeres a tornar-se um alvo para os alemães.
Segundo informações apontadas pelo jornal germânico Bild, os responsáveis germânicos já estão a preparar a sucessão ao avançado inglês, Harry Kane, e o ponta-de-lança sueco, que alinha pela formação, anteriormente, orientada por Rúben Amorim, consta na linha de alvos a atacar no mercado de transferências.
Além de Viktor Gyokeres, o clube, que fez a vida negra ao Benfica, 'pisca olho' a Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (RB Leipzig). É de referir que o internacional pela Suécia, que representa o Sporting, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, contando com o interesse de clubes como o Arsenal, Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid.
Vale recordar que os pupilos de Bruno Lage enfrentaram o Bayern Munique, no Allianz Arena, saindo da casa dos alemães com uma derrota por uma bola a zero. Jamal Musiala apontou o único golo da partida já perto dos 70 minutos, com o Benfica a encontrar muitas dificuldades no terreno germânico.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Duelo, em que os bávaros saíram por cima, ficou marcado por um momento dramático nas bancadas do reduto alemão
|
0Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica e o Bayern Munique enfrentaram-se. No entanto, a data ficará com um sabor amargo para o clube alemão, uma vez que, durante o encontro, um adepto do emblema da Baviera sofreu uma paragem cardiorrespiratória.
O aficionado em questão foi assistido e imediatamente transportado para uma unidade hospitalar. Contudo, como o próprio clube afirmou nas redes sociais, o adepto acabou por falecer a caminho do hospital.
O momento de aflição terá ocorrido logo no início do encontro, à passagem do minuto três. Ao que tudo indica, o adepto sentiu-se indisposto e foi logo prontamente assistido no local, pela equipa de emergência, que tratou logo de o isolar para que pudessem atuar sem complicações. Durantes estes minutos de aflição, foi possível perceber que as bancadas alemãs se encontravam em completo silêncio.
No final da partida, o Bayern recorreu à sua rede social X, para informar sobre o falecimento do seu adepto. Os bávaros escreveram o seguinte: “FC Bayern de luto: Falecimento sobrepõe-se a vitória por 1-0, contra Benfica. No jogo da fase de liga da Liga dos Campeões contra o Benfica, a vitória por 1-0 do FC Bayern ficou em segundo plano por um evento triste. Uma emergência médica nas bancadas do Allianz Arena lançou uma sombra sobre o jogo, desde logo o início. Por consideração, os Sudkurve [claque do Bayern], restringiram o seu apoio ruidoso à equipa. Uma hora após o apito final, o recordista campeão alemão recebeu a triste notícia que, dava conta do falecimento do adepto a caminho do hospital. O FC Bayern está de luto, juntamente com os familiares do adepto".
Recorde-se que, apesar da tragédia, a formação liderada por Vincent Kompany conseguiu uma vitória importante diante os encarnados. Já a equipa de Bruno Lage, olha para o encontro deste domingo, dia 10 de novembro, como forma de regressar às vitórias, contra o rival Porto.
O Benfica manteve os seis pontos e caiu para o 19º lugar. Já o Bayern ascendeu ao 17º lugar, com os mesmos pontos que o Clube da Luz, no entanto com uma maior diferença de golos do que as águias.
Dono da baliza encarnada esteve em grande plano, apesar da derrota diante dos bávaros, por uma bola a zero, na Allianz Arena
|
0Na passada quarta feira, 6 de novembro, o Benfica saiu derrotado, por 1-0, diante o Bayern, na quarta jornada da Liga dos Campeões. Anatoliy Trubin foi um dos destaques da partida, com nove defesas.
Apesar do desaire, o camisola 1 dos encarnados produziu uma exibição notável em plena Allianz Arena. Com noves intervenções defendidas, Trubin alcançou o segundo maior número de defesas num jogo da Liga dos Campeões da edição 2024/25, ficando atrás de Ivan Nevistic (Dinamo Zagreb) e Dominik Takác (Slovan Bratislava), ambos com 10 defesas. Vale a pena destacar também que, Mike Maignan (AC Milan), Perin (Juventus), Vindahl-Jensen (Sparta Praha) e Gazzaniga (Girona), estão igualados com o guardião dos encarnados.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 14 duelos: quatro na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.260 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 11 golos.
Já na sua primeira época pelo Benfica, o internacional pela Ucrânia realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.