Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nicolás Otamendi fez o papel de capitão dentro das quatro linhas e mostrou-se visivelmente irritado com Jan-Niklas Beste, já perto do final da partida entre o Benfica e o Bayern de Munique. O central argentino gritou com o companheiro de equipa que sofreu uma lesão...fora das quatro linhas.
O momento aconteceu à passagem do minuto 87, quando o lateral-esquerdo sofreu uma falta, mas acabou por cair fora de campo. Ora, Otamendi não hesitou em gritar com o reforço de verão, uma vez que o capitão do Benfica pretendia que o craque se colocasse dentro das quatro linhas para 'forçar' uma paragem, mostrando-se irritado, esbracejando em direção a Beste.
Como esse cenário não aconteceu, o Bayern Munique acabou por criar uma situação de perigo para a área do Benfica, que já estava a sofrer com a pressão alemã desde que a turma de Vincent Kompany conseguiu inaugurar o marcador, antes do minuto 70, através de Jamal Musiala.
A queda de Jan-Niklas Beste acabou por não se verificar como uma lesão grave, para grande alívio de Bruno Lage e a restante equipa técnica, que observou o momento com atenção. O lateral alemão acabou por voltar a entrar dentro de campo, provando-se apto para prosseguir o duelo.
Vale destacar que o resultado nada positivo para o Benfica, também, provocou uma reação de Kerem Akturkoglu, que não escondeu o desagrado pela forma como o encontro decorreu, tanto coletivo, como individualmente. O extremo turco, no entanto, protagonizou esse momento já fora das quatro linhas, aquando da sua substituição.
Camisola 61 dos encarnados não foi titular, mais uma vez, de águia ao peito, com o timoneiro das águias a esclarecer os motivos para a ausência do médio
|
0Bruno Lage deu explicações quanto à ausência de Florentino Luís, que, ultimamente, tem sido o 'sacrificado', apesar de ter assumido o papel de titular no regresso do técnico ao Benfica. Após a vitória do Bayern de Munique, o timoneiro descartou a ideia de ser um sistema defensivo, pelo que a aposta do médio retiraria a ideia de ataque.
"Não se trata de um sistema defensivo, a nossa intenção era atacar, a intenção era ter Carreras e Kaboré como extremos e ter bola. Seria mais defensivo se, além dos três centrais, tivesse ainda um trinco, o Florentino para recuperar bola", começou por explicar, aos jornalistas, no final da partida.
Bruno Lage: Seria mais defensivo se, além dos três centrais, tivesse ainda um trinco, o Florentino para recuperar bola
"Queríamos dar conforto aos médios para terem qualidade de passe, mas precisávamos de ter gente para ter bola e progressão com bola e jogar de primeira. E foi isso que nos faltou", apontou Bruno Lage.
Relembre-se que o treinador do Benfica assumiu a responsabilidade do desaire em Munique. Com a aposta num novo sistema, que acabou por não resultar, o timoneiro encarnado prepara, agora, já o próximo encontro, que seria um embate complicado para as águias na Liga Portugal Betclic.
Já no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Jogador das águias tem como objetivo seguir carreira para o campeonato inglês, garantindo, assim, um possível trunfo para os pretendentes
|
0O interesse do Manchester United em Álvaro Carreras continua a ser um tema que pode vir a fazer o mercado de transferências mexer. Novas informações sobre o dossiê do lateral do Benfica apontam para um 'trunfo' que poderá ser utilizado pelos red devils.
Isto porque, de acordo com o jornal Record, o camisola 3 do Benfica tem como objetivo atuar na Premier League. Embora a mesma fonte assegure de que Álvaro Carreras "não tem pressa" para alcançar essa meta, estando satisfeito com o percurso que está a fazer no Clube da Luz, o Manchester United poderá ver neste objetivo uma forma de acelerar o regresso do craque a Old Trafford.
Ainda assim, é de destacar que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende facilitar a vida aos ingleses. Aliás, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, pretendem segurar o lateral-esquerdo na Luz, fazendo de tudo para conseguirem manter o internacional sub-21 espanhol de águia ao peito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 85 dos encarnados já tinha representado o emblema alemão, no passado, depois de ter saído do Glorioso, em 2016
|
0Renato Sanches abordou o regresso ao Allianz Arena, uma casa que conhece bem, no final do encontro entre o Benfica e o Bayern de Munique. O médio das águias, que pediu, também, menos respeito pelos adversários, deixou umas palavras de agradecimento ao emblema alemão.
"Foi bom [voltar a Munique]. Esta foi a minha casa durante duas épocas, é um clube muito especial, com colegas fantásticos", começou por referir o craque, que regressou ao Benfica, no último verão.
"Na altura, acolheram-me muito bem, eu tinha apenas 19 anos. Agradeço muito por tudo e realmente é um grande clube", concluiu Renato Sanches, em declarações à comunicação social, no final da partida em Munique.
Renato Sanches: Agradeço muito por tudo e realmente é um grande clube
É de recordar que o emblema da Bundesliga contratou Renato Sanches, a troco de 35 milhões de euros, em 2016, depois de uma época de sonho do médio de 27 anos ao serviço da equipa principal do Benfica. Volvidos sete anos, o internacional português regressa ao Clube da Luz, por via de empréstimo do PSG, com uma cláusula de compra incluída negócio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).