Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se à Allianz Arena para medir forças contra o Bayern Munique, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Porém, a equipa de Bruno Lage não conseguiu contrariar o favoritismo dos alemães e acabaria por perder por 1-0.No entanto, a postura defensiva adquirida pelo Clube da Luz ao longo da partida surpreendeu tudo e todos, incluindo João Palhinha que, já representou o Sporting, rival dos encarnados.
Em declarações à Sport TV, o médio português comentou a tática adotada por Bruno Lage. “A mim surpreendeu-me. Sei o que o Benfica representa, até estava a dizer isso a uma pessoa do clube. Não esperava que o Benfica defendesse tão baixo, mas fizemos por isso, Não os deixámos jogar", disse, num primeiro momento.
“Tentaram jogar nas nossas costas, mas a nossa pressão foi muito boa. Não sofrer golos há quatro jogos mostra a evolução do nosso trabalho.”, analisou, ainda, o internacional português.
João Palhinha fez questão de salientar que o duelo contra os encarnados teve um sabor especial. “Foi um jogo especial para mim, foi uma vitória merecida. Era importante, olhámos para este jogo como uma final. Vínhamos de duas derrotas difíceis. Ganhámos apenas por um golo, mas a vitória era o mais importante”.
O antigo jogador dos leões frisou que o jogo contra o Benfica não foi o primeiro onde os bávaros sentiram forte presença defensiva. “Não é fácil. Tivemos um jogo com o Union Berlin em que também defenderam assim e com uma linha e com uma linha de cinco é muito difícil. Com o António [Silva], o Tomás [Araújo] e o Otamendi, nunca é fácil passar. Criar oportunidades contra o Benfica não é fácil. Tivemos o controlo do jogo. Jogámos em casa e com o apoio da nossa muralha”, destacou.
O médio da equipa bávara terminou a entrevista a afirmar que a formação de Vincent Kompany lida bem com a pressão exterior. “Quando estás a representar o Bayern e não estás a ganhar ao intervalo, ouves assobios. Esta é a pressão de jogar num grande clube, mas não nos focamos no que vem do exterior. Tivemos a felicidade de fazer o golo. Foi merecido”, concluiu.
Recorde-se que, o Benfica somou a segunda derrota consecutiva na liga milionária, depois do desaire caseriro frente aos neerlandeses do Feyenoord. Com este resultado, o Glorioso manteve os seis pontos e caiu para o 19º lugar. Já o Bayern ascendeu ao 10º lugar, com os mesmos pontos que o Clube da Luz, no entanto com uma maior diferença de golos do que as águias.
Após derrota com o Bayern Munique, técnico das águias e Ricardo Lemos protagonizaram um momento que deu que falar
|
0Durante a conferência de imprensa do Benfica, após a derrota com o Bayern de Munique, Bruno Lage e Ricardo Lemos protagonizaram um momento polémico. Isto porque, enquanto o técnico das águias respondia aos jornalistas, o assessor do Clube da Luz deixou uma nota ao timoneiro.
Ricardo Lemos: Assume a responsabilidade
"Assume a responsabilidade", ouviu-se Ricardo Lemos a dizer, dirigindo-se, então, a Bruno Lage. Ora, o momento não passou despercebido a ninguém, no entanto, o treinador do Benfica parece não ter escutado as palavras de Ricardo Lemos, o que levou o timoneiro a responder "Como?", questionado o assessor de imprensa do Glorioso,
É importante referir que, antes do início da conferência de imprensa, Bruno Lage já tinha assumido a responsabilidade do resultado. O técnico encarnado apostou num novo sistema e confessou que o principal objetivo da estratégia não resultou, prova disso a derrota do Benfica frente ao Bayern Munique, por uma bola a zero.
"Faltou termos um bocadinho mais de posse de bola. A nossa intenção era não estarmos como referências individuais, quisemos criar uma dinâmica com três médios e o Akturkoglu como um número 10. Infelizmente não conseguimos fazer isso. Depois, a espaços, sabíamos que o jogo poderia acalmar e talvez ter mais bola, mas não conseguimos", esclareceu Bruno Lage aos jornalistas.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Confira aqui o momento em que o assessor do Benfica, Ricardo Lemos, deixa a nota a Bruno Lage:
Encarnados perderam, por uma bola a zero, diante do Bayern Munique, na Allianz Arena, em noite de Liga dos Campeões
|
0O Benfica perdeu, por 1-0, frente ao Bayern Munique. Na imprensa internacional, o desaire da turma de Bruno Lage mereceu destaque, com vários elogios à exibição dos alemães, no entanto, com evidência para a exibição de Anatoliy Trubin, que evitou um maior desastre para a turma de Bruno Lage.
Bild: “O Bayern marca pontos importantes na Liga dos Campeões. A equipa de Munique venceu por pouco, mas merecidamente, o Benfica, defensivamente forte, por 1-0"
Marca: “Musiala resgata o Bayern e dá três pontos vitais aos bávaros. Apenas um magnífico Trubin parou a equipa de Kompany"
"Os bávaros lideram um ‘tremitadinho’ de sete equipas que somam duas vitórias, entre elas Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica. Jamal Musiala faz o Bayern sonhar e permite que as aspirações dos bávaros de chegar aos oito primeiros permaneçam vivas nesta nova Liga dos Campeões"
AS: "Sané cruzou pela direita, Kane venceu o duelo aéreo na área e encontrou Musiala que, também de cabeça, mandou para o fundo da baliza. Foi um dos poucos remates certeiros que o Bayern teve em todo o jogo. Mas foi o suficiente para evitar problemas na principal competição da Europa.”,
L'Équipe: “Bayern quebra a muralha do Benfica. Missão cumprida para o Bayern Munique, de costas para a parede, que assinou uma vitória frente a uma equipa do Benfica, organizado para defender. Bastou um erro e Musiala fez a diferença contra um excelente Trubin. Com 6 pontos cada um, após quatro jornada, Bayern e Benfica estão na zona de play-offs.”.
BBC Sport: "O Bayern de Munique encerrou uma sequência de duas derrotas na Liga dos Campeões com uma vitória apertada sobre o Benfica. O Bayern foi melhor contra um Benfica reservado, com Kane e Serge Gnabry a protagonizar remates perigosos defendidos no primeiro tempo"
"De volta à Allianz Arena, a equipa de Vincent Kompany conseguiu uma vitória muito necessária e voltou às 24 primeiras posições da tabela da Fase da Liga, atualmente na 17ª posição, estando empatada em pontos com o Benfica, que está na 19ª posição"
Central argentino não escondeu a insatisfação por comportamento de companheiro de equipa durante a partida entre encarnados e alemães
|
0Nicolás Otamendi fez o papel de capitão dentro das quatro linhas e mostrou-se visivelmente irritado com Jan-Niklas Beste, já perto do final da partida entre o Benfica e o Bayern de Munique. O central argentino gritou com o companheiro de equipa que sofreu uma lesão...fora das quatro linhas.
O momento aconteceu à passagem do minuto 87, quando o lateral-esquerdo sofreu uma falta, mas acabou por cair fora de campo. Ora, Otamendi não hesitou em gritar com o reforço de verão, uma vez que o capitão do Benfica pretendia que o craque se colocasse dentro das quatro linhas para 'forçar' uma paragem, mostrando-se irritado, esbracejando em direção a Beste.
Como esse cenário não aconteceu, o Bayern Munique acabou por criar uma situação de perigo para a área do Benfica, que já estava a sofrer com a pressão alemã desde que a turma de Vincent Kompany conseguiu inaugurar o marcador, antes do minuto 70, através de Jamal Musiala.
A queda de Jan-Niklas Beste acabou por não se verificar como uma lesão grave, para grande alívio de Bruno Lage e a restante equipa técnica, que observou o momento com atenção. O lateral alemão acabou por voltar a entrar dentro de campo, provando-se apto para prosseguir o duelo.
Vale destacar que o resultado nada positivo para o Benfica, também, provocou uma reação de Kerem Akturkoglu, que não escondeu o desagrado pela forma como o encontro decorreu, tanto coletivo, como individualmente. O extremo turco, no entanto, protagonizou esse momento já fora das quatro linhas, aquando da sua substituição.