Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LENDA DO BENFICA AFIRMA QUE JOGADORES ESTÃO CANSADOS DE SCHMIDT! CONTINUIDADE DO ALEMÃO FOI ABORDADA: "DECISÃO DO CLUBE"

Derrota humilhante frente ao Porto, por 5-0, coloca vários pontos de interrogação sobre o germânico

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A antiga lenda do Benfica, António Simões, vencedor de uma Liga dos Campeões, esteve à conversa com o jornal Record, esta segunda-feira, dia 4 de março, onde o Clássico frente ao Porto foi o tema principal. O ex extremo encarnado analisou a continuidade de Roger Schmidt como técnico e deixou decisão nas mãos do Clube da Luz.

"É uma derrota que dói e que fere o orgulho de todos os benfiquistas e até toda a sua grandeza. Tendo em conta o momento do FC Porto pensava que o Benfica teria possibilidade de vencer. O FC Porto estava instável e agora passou a estar estável. Pelo contrário, o Benfica estava estável e agora passou a estar instável", começou por dizer, numa análise geral ao Clássico.


"Há resultados que magoam mais que os outros e este pode ter uma ação psicológica em todo o plantel que pode originar desorientação porque se está a enfiar num buraco. É um momento de reflexão e de aproximação. Não é para ter razão, mas para ter a solução. Quem tem experiência tem de falar. É preciso liderança e competência. O estatuto não chega", fundamentou o campeão europeu.


António Simões segue questionando as decisões de Schmidt: "O  Benfica tem de jogar com um homem na frente. É uma boa ideia. Qual deles melhor se enquadra naquilo que o treinador pretende é uma coisa. Não há falta de pontas de lança. Roger Schmidt tem toda a legitimidade para meter quem quiser e escolher quais são as melhores opções. Mas essa é uma questão em relação à qual as pessoas se interrogam. Trouxe dúvidas e desconfiança".

"É uma decisão que cabe ao clube tomar. O Benfica é um clube do 8 ao 80, logo, pega-se pela parte mais frágil, que é treinador. Despedi-lo tem encargos substanciais e é preciso ter isso em conta. Mas se achamos que não nos serve temos de tomar uma atitude. Olhando de fora, existe o sentimento de que há cansaço na relação entre jogadores e treinador", termina sobre a situação de Schmidt como técnico do Glorioso.


António Simões representou o Glorioso entre 1961 e 1975, período no qual conquistou dez Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus, sendo ainda hoje o jogador mais jovem de sempre a conquistar a Liga dos Campeões (na altura chamada Taça dos Campeões Europeus).


Futebol

Aguenta coração! Colosso europeu 'pergunta' por João Neves e saída do Benfica ganha força

Além do Manchester United há agora um novo tubarão na corrida pela pérola de Roger Schmidt

Além do Manchester United há agora um novo tubarão na corrida pela pérola do Sport Lisboa e Benfica. Assim João Neves poderá sair
Além do Manchester United há agora um novo tubarão na corrida pela pérola do Sport Lisboa e Benfica. Assim João Neves poderá sair

  |

Icon Comentário0

João Neves tem sido dos nomes mais falados neste defeso de transferências de verão e, depois do Liverpool ter entrado na corrida pelo médio formado no Seixal, existem agora novos desenvolvimentos no que toca ao interesse dos reds da pérola do Benfica. 

De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o Liverpool sondaram o Benfica, de modo a conhecer as condições para a transferência do camisola 87, que é uma das peças indispensáveis de Roger Schmidt. Posto isto, o cenário de saída poderá assim ganhar mais força. 

Contudo, Rui Costa está neste momento a fazer das 'tripas coração' para manter João Neves na Luz (Saiba mais detalhes AQUI), sendo que a saída de António Silva poderá assim assegurar a continuidade do jovem médio, que está, atualmente, na mira do Manchester United, Manchester City e Bayern Munique.  

Atente-se que os dirigentes encarnados estão irredutíveis quanto à saída do craque, apontando apenas uma possível transferência para os 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Assédio de tubarões europeus 'obriga' Rui Costa a traçar plano para craque do Benfica

Gigantes continuam com interesse na peça chave da turma de Roger Schmidt, arriscando permanência nas águias

Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado
Rui Costa traça plano por craque do Benfica que faz mexer o mercado

  |

Icon Comentário0

Perante o 'assédio' dos gigantes europeus a João Neves, principalmente, do PSG, Rui Costa traçou um plano para o médio do Benfica. O jornal Record adianta, esta terça-feira, dia 9 de julho, que o camisola 87 dos encarnados é para ficar no plantel de Roger Schmidt. 

Com a ideia de que a turma do técnico alemão necessita de competitividade para a reconquista do título nacional, o médio da formação das águias é visto como determinante para o Benfica. Apesar da renovação estar num impasse, não está fora dos planos de Rui Costa, pelo que a continuidade do jogador encarnado não está assegurada. 


Vale recordar que o Manchester United e o PSG avançaram com ofertas a rondar os 70 milhões de euros. No entanto, os valores não convenceram a estrutura do Benfica que recusou ambos os gigantes europeus, apontando, então, para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do craque formado nos encarnados. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

Lenda do Clube da Luz arrasou comportamento de adeptos do Glorioso

António Simões defende Campeão pelo Benfica
António Simões defende Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, lenda do Benfica, arrasou o comportamento dos adeptos do Glorioso contra os adeptos encarnados, considerando a atitude "extremamente desagradável", tendo defendido Roger Schmidt. 

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting
Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

 

Icon Comentário0
De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres
Futebol

De saída do Benfica? Florentino pode render 'pipa de massa' aos cofres

 

Icon Comentário0
Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton
Futebol

Milhões 'empurram' craque de Schmidt para a saída do Benfica e 'culpa' é do...Everton

 

Icon Comentário0