
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A antiga lenda do Benfica, António Simões, vencedor de uma Liga dos Campeões, esteve à conversa com o jornal Record, esta segunda-feira, dia 4 de março, onde o Clássico frente ao Porto foi o tema principal. O ex extremo encarnado analisou a continuidade de Roger Schmidt como técnico e deixou decisão nas mãos do Clube da Luz.
"É uma derrota que dói e que fere o orgulho de todos os benfiquistas e até toda a sua grandeza. Tendo em conta o momento do FC Porto pensava que o Benfica teria possibilidade de vencer. O FC Porto estava instável e agora passou a estar estável. Pelo contrário, o Benfica estava estável e agora passou a estar instável", começou por dizer, numa análise geral ao Clássico.
"Há resultados que magoam mais que os outros e este pode ter uma ação psicológica em todo o plantel que pode originar desorientação porque se está a enfiar num buraco. É um momento de reflexão e de aproximação. Não é para ter razão, mas para ter a solução. Quem tem experiência tem de falar. É preciso liderança e competência. O estatuto não chega", fundamentou o campeão europeu.
António Simões segue questionando as decisões de Schmidt: "O Benfica tem de jogar com um homem na frente. É uma boa ideia. Qual deles melhor se enquadra naquilo que o treinador pretende é uma coisa. Não há falta de pontas de lança. Roger Schmidt tem toda a legitimidade para meter quem quiser e escolher quais são as melhores opções. Mas essa é uma questão em relação à qual as pessoas se interrogam. Trouxe dúvidas e desconfiança".
"É uma decisão que cabe ao clube tomar. O Benfica é um clube do 8 ao 80, logo, pega-se pela parte mais frágil, que é treinador. Despedi-lo tem encargos substanciais e é preciso ter isso em conta. Mas se achamos que não nos serve temos de tomar uma atitude. Olhando de fora, existe o sentimento de que há cansaço na relação entre jogadores e treinador", termina sobre a situação de Schmidt como técnico do Glorioso.
António Simões representou o Glorioso entre 1961 e 1975, período no qual conquistou dez Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus, sendo ainda hoje o jogador mais jovem de sempre a conquistar a Liga dos Campeões (na altura chamada Taça dos Campeões Europeus).
Futebolista está a dar nas vistas na atual temporada desportiva e pode mesmo estar de malas aviadas para a liga italiana, onde está o ex Porto
|
Rafa Silva tem sido associado a uma mudança de ares no mercado de verão e agora o antigo extremo do Benfica, que chegou a fazer o gosto ao pé em 94 ocasiões de águia ao peito, tem um novo destino à vista. Os mais recentes rumores dão conta de que o Inter está agora na corrida pelo futebolista luso.
A novidade foi avançada pelo jornal Hürriyet, na passada terça-feira. O diário turco revela que o emblema transalpino vê no extremo do Besiktas uma oportunidade de negócio, preparando-se para 'atacar' já na próxima janela de transferências de junho. Assim, a estadia de Rafa Silva em Istambul poderá ter mesmo os dias contados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a boa época do antigo camisola 27 do Benfica na Turquia terá chamado à atenção da direção do Inter, que começa já a sondar por reforços para a época 2025/26. Caso a mudança para a Serie A se concretize, Rafa Silva pode voltar a ser rival de Sérgio Conceição, que está agora no comando técnico do AC Milan.
Importa destacar que, apesar de Rafa Silva estar vinculado com o Besiktas por mais dois anos, o antigo craque do Benfica tem vindo a somar interessados. Com o contrato do atacante português a findar em junho de 2027, também emblemas do Médio Oriente estão a surgir na lista de pretendentes.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Situação aconteceu minutos antes do pontapé de saída do encontro, quando as duas equipas estavam alinhadas para ir a jogo
|
A qualificação do PSG para as meias-finais da Liga dos Campeões contou com vários acontecimentos que irão tornar esta noite inesquecível para quem assistiu. Além do resultado impróprio para cardíacos, os presentes em Villa Park testemunharam o som do hino da competição e por momentos terão mesmo achado que estavam a assistir a uma partida da Liga Europa.
Como é habitual antes de qualquer pontapé de saída, é tradição ouvir-se o hino das competições europeias e cada prova tem o seu hino próprio e bastante diferente. Assim sendo, ontem, terça-feira, 15 de abril, os jogadores das duas equipas, quando entraram no terreno de jogo, esperavam ouvir o mítico som da Champions, mas por engano, acabaram por ser presenteados com a música da Liga Europa.
O caso foi partilhado num vídeo pela Sport TV, que deu conta da situação. Na rede social X (antigo Twitter), o canal de televisão português partilhou o registo e deixou a seguinte mensagem: “Hino errado no Villa Park, mas a noite é mesmo de Champions”.
No vídeo partilhado, é possível ver alguns jogadores confusos com o que estava a acontecer. Outros não conseguiram esconder os risos perceber a situação caricata e pelo meio, havia aqueles que estavam tão concentrados no que estava para acontecer que nem se aperceberam do que tinha acabado de suceder.
Vale recordar que, o PSG, apesar de ter perdido o encontro por 3-2, assegurou uma vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de beneficiar do triunfo que alcançou em Paris, por 3-1. Nas meias-finais, a equipa dos ex Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos irão enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Arsenal e o Real Madrid, onde os ingleses têm uma vantagem de três golos.
Confira aqui a publicação da Sport TV:
Glória do Clube da Luz reagiu ao desaire no Estádio da Luz, que custou dois pontos importantes na luta pela Liga Portugal Betclic
|
João Alves, glória do Benfica, reagiu, esta quarta-feira, ao empate do Clube da Luz frente ao Arouca. O antigo jogador das águias acabou por revelar que continua a acreditar nas capacidades de Bruno Lage, considerando que o técnico "saberá o que fazer" de maneira a dar a volta à situação e deixar o desaire para trás das costas.
João Alves - Saberá perfeitamente o que tem de fazer, as coisas são como são
"Para já, não há dois jogos iguais, e depois... o Benfica e o Arouca fizeram um dos melhores jogos que vi no campeonato. Fiquei realmente fiquei maravilhado com o que o Arouca fez no Estádio da Luz. Há, portanto, que elogiar as duas equipas pelo grande jogo que proporcionaram", começou por referir, em declarações ao jornal desportivo A Bola.
"Consequências? Aí só o futuro o dirá. Logicamente, para o Benfica seria melhor se tivesse vencido o jogo, mas continua com todas as chances para ser campeão. Saiu do primeiro lugar e agora está numa posição em que é evidente que tem de ganhar todos os jogos até ao fim ou, pelo menos, fazer mais um ponto que o Sporting", acrescentou João Alves.
O antigo futebolista das águias preferiu não deixar conselhos a Bruno Lage, uma vez que acredita que o técnico saberá o que fazer: "Saberá perfeitamente o que tem de fazer, as coisas são como são. O futebol tem realmente situações que não esperamos, mas o Benfica tem argumentos, equipa, jogadores, tem o melhor plantel do campeonato e isso é o mais importante".
João Alves - Agora tem é de ganhar jogos. Tem equipa, jogadores e o melhor plantel. Isso é o mais importante
"Têm de fazer mais pontos do que o Sporting [risos]. Para já, começando pelo próximo jogo, que é sempre complicado, mas o Benfica está num bom momento de forma, independentemente do resultado anterior. Tem tudo nas suas mãos e aí é que as coisas são importantes. Agora tem é de ganhar jogos. Tem equipa, jogadores e o melhor plantel. Isso é o mais importante", concluiu.