Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LENDA DO BENFICA AFIRMA QUE JOGADORES ESTÃO CANSADOS DE SCHMIDT! CONTINUIDADE DO ALEMÃO FOI ABORDADA: "DECISÃO DO CLUBE"

Derrota humilhante frente ao Porto, por 5-0, coloca vários pontos de interrogação sobre o germânico

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A antiga lenda do Benfica, António Simões, vencedor de uma Liga dos Campeões, esteve à conversa com o jornal Record, esta segunda-feira, dia 4 de março, onde o Clássico frente ao Porto foi o tema principal. O ex extremo encarnado analisou a continuidade de Roger Schmidt como técnico e deixou decisão nas mãos do Clube da Luz.

"É uma derrota que dói e que fere o orgulho de todos os benfiquistas e até toda a sua grandeza. Tendo em conta o momento do FC Porto pensava que o Benfica teria possibilidade de vencer. O FC Porto estava instável e agora passou a estar estável. Pelo contrário, o Benfica estava estável e agora passou a estar instável", começou por dizer, numa análise geral ao Clássico.


"Há resultados que magoam mais que os outros e este pode ter uma ação psicológica em todo o plantel que pode originar desorientação porque se está a enfiar num buraco. É um momento de reflexão e de aproximação. Não é para ter razão, mas para ter a solução. Quem tem experiência tem de falar. É preciso liderança e competência. O estatuto não chega", fundamentou o campeão europeu.


António Simões segue questionando as decisões de Schmidt: "O  Benfica tem de jogar com um homem na frente. É uma boa ideia. Qual deles melhor se enquadra naquilo que o treinador pretende é uma coisa. Não há falta de pontas de lança. Roger Schmidt tem toda a legitimidade para meter quem quiser e escolher quais são as melhores opções. Mas essa é uma questão em relação à qual as pessoas se interrogam. Trouxe dúvidas e desconfiança".

"É uma decisão que cabe ao clube tomar. O Benfica é um clube do 8 ao 80, logo, pega-se pela parte mais frágil, que é treinador. Despedi-lo tem encargos substanciais e é preciso ter isso em conta. Mas se achamos que não nos serve temos de tomar uma atitude. Olhando de fora, existe o sentimento de que há cansaço na relação entre jogadores e treinador", termina sobre a situação de Schmidt como técnico do Glorioso.


António Simões representou o Glorioso entre 1961 e 1975, período no qual conquistou dez Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus, sendo ainda hoje o jogador mais jovem de sempre a conquistar a Liga dos Campeões (na altura chamada Taça dos Campeões Europeus).


Futebol

Benfica volta a ceder pontos e nem assistência 'à Di María' salvou encarnados (com vídeo)

Encarnados foram a jogo este domingo, no reduto vermelho e branco

Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa
Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu no Seixal, este domingo, 5 de maio, o Paços de Ferreira, numa partida referente à 32.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a duas bolas. Cauê dos Santos e João Rêgo (45'+1') marcaram para as águias, enquanto Uilton Silva  (65') e Gorby Baptiste (90'+1') foram os marcadores adversários. 

Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Pedro Santos, João Rêgo, Gianluca Prestianni, Cauê dos Santos. Já Ricardo Ribeiro, Pedro Souza, Nuno Félix, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Gustavo Varela, Henrique Pereira, Gerson Sousa começaram no banco. 

Já o Paços de Ferreira colocou Jeimes Menezes, Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos, Welton Júnior, Matchoi Djaló, Miguel Moreno, Pablo Felipe, Costinha no onze, deixando Marafona, Aldair Neves, Erick Ferigra, Simão Rocha, Marcos Paulo, Gorby Baptiste, Uilton Silva, Rui Fonte, Brian Cipenga como suplentes. 


Vindos de um empate diante do Tondela, os encarnados queriam mostrar resposta no Benfica Campus, começando desde cedo a tentar construir o triunfo. Antes do intervalo, Cauê dos Santos e João Rêgo colocaram as águias na frente. Destaque ainda para a assistência de Prestianni (reforço de inverno para a equipa A) no segundo tento das águias. 


Na segunda metade, o treinador do Benfica ainda lançou a jogo Zan Jevsenak, Gerson Sousa, Henrique Pereira Hugo Félix e Gustavo Varela, porém as mexidas do Paços de Ferreira acabaram por trazer dores de cabeça a Nélson Veríssimo. 

Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 12.ª posição da tabela classificativa, somando assim 39 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 67 pontos, vendo o Nacional e o AVS ocuparem o segundo e terceiro lugares, com 65 e 62 pontos, respetivamente.


Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 10 de maio, sexta-feira para defrontar o Belenense, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio do Restelo, tendo apito inicial agendado para as 18h00.

Confira aqui a assistência



Futebol

Com Benfica sempre atento e mercado a chamar, Bernardo Silva 'causa' luta de titãs

Futebolista do Manchester City conta com vários interessados para a próxima janela de transferências

Com Benfica sempre atento e mercado a chamar, Bernardo Silva 'causa' luta de titãs
Com Benfica sempre atento e mercado a chamar, Bernardo Silva 'causa' luta de titãs

  |

Icon Comentário0

Com contrato com o Manchester City até 2026, Bernardo Silva continua a soma interessados e depois do Barcelona ter sido apontado como um possível destino para o craque que passou pela formação do Benfica, eis que surge agora outro interessado. Recorde-se que o futebolista garantiu que iria regressar ao Glorioso. 

Segundo informações avançadas pela rádio espanhola, Catalunya Radio, citadas pelo jornal A Bola, este sábado, o camisola 20 da formação de Manchester tem, agora, o interesse dos bávaros, que mostram-se atentos ao ponto de situação do internacional português, que já passou pelo Benfica.


Vale destacar que o antigo jogador dos encarnados também já foi apontado a um regresso ao Clube da Luz, que mantém as portas abertas (confira mais AQUI). No entanto, Rui Costa parece ter concorrência pesada, sendo que o Barcelona já está atento ao craque desde o verão passado, altura em que os rumores de mercado apontavam para uma ida do médio para a Catalunha.


Importa, ainda, recordar que Bernardo Silva renovou contrato com o Manchester City antes do início da presente temporada, vinculando-se ao campeão inglês até 2026, com uma cláusula de rescisão a bater no valor de 58 milhões de euros. Contudo, é importante relembrar que os citizens só pretendem ouvir ofertas por valores mais altos que a cláusula (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 45 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou seis assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

Lenda do Clube da Luz arrasou comportamento de adeptos do Glorioso

António Simões defende Campeão pelo Benfica
António Simões defende Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, lenda do Benfica, arrasou o comportamento dos adeptos do Glorioso contra os adeptos encarnados, considerando a atitude "extremamente desagradável", tendo defendido Roger Schmidt. 

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Prestianni mostra valor com assistência à Di María
Futebol

Prestianni mostra valor com assistência à Di María

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Famalicão - Benfica ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Famalicão - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Schmidt tem craque no Benfica que quer fazer estragos a avançado do Famalicão
Futebol

Schmidt tem craque no Benfica que quer fazer estragos a avançado do Famalicão

 

Icon Comentário0