Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O bom momento de forma do Benfica de Bruno Lage tem continuado a ser amplamente elogiado por antigos ícones do Clube. Neste sentido, durante a apresentação do livro 'As Minhas Memórias', de António Simões, escrito por Rui Miguel Tovar, as lendas Shéu, Valdo e Toni fizeram questão de se expressar sobre a atualidade dos encarnados.
Shéu: A grandeza do Benfica muitas vezes assusta
Shéu, conforme citado pelo jornal A Bola, apontou que tem sido evidente um "crescendo de produtividade, de identificação dos jogadores com o clube e de demonstração de apoio dos adeptos em casa e fora" e que, para o êxito das águias, é fundamental que os novos elementos do plantel percebam o contexto em que se inserem. "Como vimos no Mónaco, a grandeza do Benfica muitas vezes assusta. Esses momentos são fundamentais para nivelar a qualidade destes jogadores, que muito rapidamente começam a entender em que clube estão", acrescentou o ex-jogador.
Valdo: Está tudo em aberto
Valdo fez questão de enfatizar que Lage "pegou no carro andamento, o que não é nada fácil, mas conhece profundamente o Benfica". No que diz respeito às contas do campeonato, o antigo jogador brasileiro afirmou que "Está tudo em aberto. O Benfica vem de uma grande recuperação. O grande líder ainda é o Sporting, mesmo com o deslize com o Santa Clara, nem falo da Liga dos Campeões, porque o Arsenal é uma equipa muito forte. Tenho a certeza de que não será apenas o Sporting a perder pontos. Está tudo muito aberto. O Porto reagiu com a vitória frente ao Casa Pia, mas o mais importante para o Benfica é continuar focado e a trabalhar".
Toni: Consolidar processos, defensivos e ofensivos, para que a equipa se consolide e se torne mais consistente
Toni, por sua vez, destacou que Bruno Lage "equilibrou o Benfica do ponto de vista tático e também do ponto de vista da gestão dos recursos humanos" e acrescentou que, para o futuro, é "preciso consolidar processos, defensivos e ofensivos, para que a equipa se consolide e se torne mais consistente". Relativamente ao rival do norte, afirmou: "A mesma coisa também em relação ao Porto. Um treinador também jovem, com boa comunicação, num tempo em que o clube está num processo de viragem, de mudanças. Parece que a palavra crise se instala com facilidade", concluiu o campeão pelo Benfica como atleta e técnico.
Atleta esteve associado ao Clube da Luz no último verão, contudo os valores exigidos levaram o Presidente do Glorioso a olhar para outra opção
|
0Mason Greenwood continua em altas. Depois do interesse do Barcelona, o jovem extremo, que no verão passado virou costas a Rui Costa e ao Benfica preferindo juntar-se ao Marselha, surge agora no radar de um rival do adversário das águias na Liga dos Campeões.
De acordo com a informação avançada pelo portal 'TBR Football' na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Real Madrid está de olho na contratação do jovem inglês. A mesma fonte dá conta que o conjunto comandado por Carlo Ancelotti pode avançar para o extremo do Marselha já em janeiro, fortalecendo assim as suas opções na frente para atacar o que resta da temporada.
Lembre-se que o Barcelona também está de olho na contratação do extremo inglês. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões pode avançar para Mason Greenwood, prometendo dar luta ao Real Madrid no próximo mercado de transferências para assegurar os serviços do avançado.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 13 jogos pela equipa francesa onde totalizou 1.106 minutos e faturou nove golos e uma assistência, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui a publicação:
Turma encarnada conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários da prova que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos
|
0O Benfica conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários no Mundial de Clubes. O sorteio da competição que se realiza no próximo verão, entre 15 de junho a 13 de julho de 2025, está marcado para as 18h00, sendo que o mesmo se realiza em Miami.
Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a FIFA anunciou que as 32 equipas classificadas para a primeira edição da competição já estão distribuídas por quatro potes com oito equipas. O primeiro conta com os quatro clubes europeus e os quatro sul-americanos com melhor posição no ranking de suas confederações. O Pote 2 é composto pelas oito equipas restantes da UEFA. O Pote 3 reúne as duas equipes com melhor ranking na Ásia (AFC), na África (CAF) e nas Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf), além das duas equipas sul-americanas restantes. O Pote 4 tem as duas equipas que cada uma dessas regiões, além do representante da Oceania e do representante do país sede, o Inter Miami.
Algumas restrições
Nenhum grupo poderá ter mais de uma equipa da mesma confederação continental. Isso aplica-se a todas as confederações, menos à UEFA, que será representada por doze equipas no torneio, portanto, quatro dos oito grupos terão dois clubes europeus;
O Benfica do pote 1 só pode defrontar equipas europeias do pote 1 (Bayern, Man. City, PSG Bayern ou Real Madrid) devido à classificação da UEFA;
Clubes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo e todas as equipas do Pote 1 ocuparão a primeira posição dos grupos que forem sorteados;
Os dois clubes dos Estados Unidos, Inter Miami e Seattle Sounder, serão automaticamente alocados na quarta posição dos grupos A e B;
O Inter Miami vai fazer o jogo de abertura da competição no Estádio Hard Rock, em Miami, com o Sounders abrindo sua campanha no Lumen Field, em Seattle;
O sorteio vai ditar a constituição de oito grupos com quatro equipas cada, sendo que os dois primeiros classificados rumam à fase a eliminar, que terá jogos, a uma mão, a partir dos oitavos de final.
Constituição dos potes
Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;
Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, FC Porto, At. Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;
Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors, Botafogo;
Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City, Inter Miami.
Outras informações
Onde assistir: Dazn/ Sport TV
Informações: Quinta-feira - 5 de dezembro - 18h00 - Miami
Turma encarnada prepara-se para receber no Estádio da Luz, no próximo sábado, 7 de dezembro, o Vitória de Guimarães, pelas 18h00
|
0Desde a época 2021/22, que o Benfica não termina um encontro no Estádio da Luz sem golos nas provas nacionais. As águias recebem este sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, o conjunto do Vitória de Guimarães, a valer a 13.ª jornada do Campeonato, e Bruno Lage pretende dar continuidade a esta sequência extraordinária de partidas, consoante a eficácia concretizadora da turma encarnada.
Bruno Lage, desde o seu regresso, tem desempenhado um papel fundamental na construção de uma sequência avassaladora de golos do Benfica em casa e, nas competições internas, incluindo o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na corrente temporada, já são oito jogos nesse cenário, seis a contar para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Taça da Liga, tendo triunfado em todos e marcado um total de 32 golos.
Com Roger Schmidt ao leme, na época 2023/24, foram 21 encontros nacionais na Luz, 17 para a Liga, três para a Taça de Portugal, um da Taça da Liga e 59 golos marcados. Em 2022/23, a primeira do técnico alemão, o conjunto encarnado apenas não viu a bola no fundo das redes do Estádio da Luz diante o Inter (2-0), porém, referente à Liga dos Campeões, ficando, assim, excluído destas estatísticas. Fizeram 18 partidas em casa para as competições domésticas, 17 para o Campeonato, um relativo à Taça da Liga e celebraram 50 vezes.
Se recuarmos até maio de 2022, encontramos o último jogo sem golos na Luz. O Benfica de Nelson Veríssimo perdeu por 1-0 no Clássico frente ao Porto, que acabou com Zaidu a decidir a partida em cima do minuto 90.
Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade.