Futebol
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2024 | 14:00 |
A atual janela de mercado, que apenas se fechará a 2 de setembro, aumentou o domínio das águias, fazendo com que o Benfica fosse o rei das transferências em Portugal. Desde o verão que antecedeu a 1ª Liga de 2020/21, os encarnados foram os que mais cordões à bolsa deram com contratações de jogadores. Foram mais de 386 milhões de euros em investimento.
Depois da contratação de Kokçu na temporada passada, o Clube da Luz pescou Pavlidis e registou a contratação mais cara do futebol português, por 18 milhões. O investimento no plantel do Benfica foi bastante superior ao dos seus rivais. O Sporting registou 215,62 milhões e, a seguir, os azuis e brancos com 162, 88 milhões despendidos. A contratação mais cara de ambos (15,5 milhões por Debast, do Sporting, e 10,5 milhões do FC Porto por Francisco Conceição) não chegaram aos pés da do Benfica.
No que toca às vendas, o Benfica também não se deixa ficar atrás. Apesar da menor margem de lucro frente face aos adversários, nas últimas 5 épocas as águias receberam nos cofres 567,52 milhões e o mais recente depósito veio dos franceses do PSG, que pagaram os 60 milhões de João Neves. A seguir ao Benfica, o Braga é o que mais faturou neste mercado.
Contabilidades feitas, o Benfica regista o maior saldo entre as compras e vendas efetuadas desde o verão de 2020, com 180,97 M€. Neste capítulo o pódio é completado por FC Porto (2º) e Sp. Braga (3º) e o Sporting surge em 4º.
Com as aquisições todas no bolso, o Benfica segue com o plantel retocado e fará a sua estreia nos relvados já no próximo domingo, dia 11 de agosto, frente ao Famalicão. Na temporada passada, o Benfica não atingiu as suas expectativas. O Clube da Luz terminou em segundo lugar no Campeonato Nacional, somando 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades.
Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença
20 Jun 2026 | 12:31 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.
R. Duarte: "É um bicho"
"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente... Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.
O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.
R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"
Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.
Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.
Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece
20 Jun 2026 | 12:30 |
Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.
Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.
Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.
Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças.
Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
20 Jun 2026 | 10:23
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52